Jump to content


Photo

Seo Disfarçado, Mas Funcional?


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 horacio2009

horacio2009

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/06/2009, 14:05

Boa tarde a todos!!!
Segundo alguns estudos a respeito de SEO concluí o seguinte:
Tenho 1000 links apontando(mencionando) para meu site(estou falando de "seo externo", e supondo que meu SEO interno esteja devidamente configurado), e isso, qualifica ele em relação aos mecanismos de busca, pois existem vários dominios mencionando no meu site.

ok, agora, eu quero cadastrar esse site em alguns diretórios, porém, alguns deles pedem que eu instale um link deles na minha página( linkando o meu dominio a ele, e assim, aumentando o page ranking dele...)até aí, perfeito..
porém, o site é de uma empresa grande e eles não querem nenhum tipo de publicidade no site então, tive uma ideia(não sei se é válida ou ética, por isso mesmo, pergunto aqui) supondo que eu colocasse numa página "extra", escondida... esses links, isso seria errado?
pergunto pois se o objetivo e a divulgação dos links, isso seria realizado, e meu dominio funcionaria como um "voto" a mais para os sites referidos...só não apareceria no site e sim, numa página extra, não linkada(por exigência dos donos, mesmo... ) de toda forma, seria um voto a mais...
isso é válido?
aguardo comentários!!!
Grande abraço a Todos!!!
Horácio

Ah, esqueci de comentar...
essa minha "técnica" digamos assim, seria ao ou mais interessante que vários blogs, que nos links, inserem o rel="nofollow" pois o site não "cai" como voto, dá para clicar e chegar no site, mas ele não é "espalhado" pelos mecanismos de busca...minha idéia seria a contrária...remover esse atributo garantir a "disseminação" do endereço, só não exibi-lo...
Enfim...pergunta feita, aguardo comentários!!!
Obrigado a todos!!

Edição feita por: horacio2009, 08/06/2009, 14:22.

Meu último trabalho:
http://www.iconsorciofiat.com.br.

#2 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 08/06/2009, 16:26

Uma página extra? Porque simplesmente não coloca os links numa div, e no css da mesma, coloca o visible:hidden ?

Ae os links estao na pagina, soh nao vao ser exibidos (a menos que o css seja desabilitado).

/*DS*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#3 horacio2009

horacio2009

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/06/2009, 17:12

Beleza!!!
Deu certo...
Porém, o responsável pelo diretório vai validar dessa forma?
pergunto isso, pq, teoricamente, o banner dele estará sendo divulgado, só não aparecerá, mas aí, isso não seria anti-ético com o dono do site de diretórios não é??
Parece até uma pergunta contraditória em relação a primeira pergunta, mas agora que conheço esse "macete" as coisas ganharam novos rumos...
Ah, muito obrigado por enquanto!!!!
Horácio
Meu último trabalho:
http://www.iconsorciofiat.com.br.

#4 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 08/06/2009, 21:55

Etica: Pratica/exercicio dos bons costumes culturais..


só vai ser antietico se o cara não ficar sabendo .... se ele permitir que o link esteja lá e escondido é tudo normal ... neste caso .. fazer escondido é mentir e não é um bom custume na nossa cultura..
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#5 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 09/06/2009, 06:43

Tome cuidado com links ocultos pois, se descoberto, terá o site banido de sites de busca e todo o trabalho irá água abaixo.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#6 horacio2009

horacio2009

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/06/2009, 09:02

Nem são tantos links assim, apenas 9...isso cria muito problema?
Sobre a ética em questão, eu penso dessa forma:
Se meu site estive com o link dele contido no código, isso ajuda no page ranking dele, afinal, são mais dominios apontando pra o diretório "X", por exemplo...
por isso não vejo com antiético(o que não significa que estou certo no procedimento...)
Bom, vamos ver o que rola...aí, vou "lapidando" o código até isso funcionar direitinho!!!
mesmo assim, aguardo comentários e vamos discutindo mais sobre o assunto!
Meu último trabalho:
http://www.iconsorciofiat.com.br.

#7 Patrícia Machado

Patrícia Machado

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/06/2009, 15:31

=)~~ Eu votaria no antiético. Chegue no cara e fale o que está fazendo, se ele topar, blza.. Se não, acho melhor você tirar... "Apenas 9 links", para mim essa frase soou meio absurda. Se estiver fora dos "bons costumes" (como falou o cara acima) um já é muito.

Se o site for denunciado ou se o google descobrir que é uma irregularidade, seu site será punido. Um exemplo de punição é o aviso acima.

Mas, se VOCÊ acha que está tudo bem, faça por sua conta em risco. Mas, não justifique com "ah, mas o link está no código e ajuda em buscadores". É como o governo roubar dinheiro da população dizendo "Ah, mas uma parte vai para obras".

Claro que vc pode ser o único Brasileiro a não reclamar de nenhum político da história =)


#8 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 10/06/2009, 16:27

Black Hat SEO - O Crime Compensa?

¬¬Até mais

#9 horacio2009

horacio2009

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/06/2009, 17:06

Realmente, vocês tem razão...
Pensei a respeito e vi que além de anti-ético, poderia ser punido com link-farm, ou coisa do tipo...
Bom, moral da história, já removi todos os links contidos lá...
Prefiro fazer as coisas da forma correta, mesmo, pois eu quero que o site seja bem visto pelo Google e demais sites...
Dessa forma, muito obrigado pelos comentários!!
com certeza, me ajudou a tomar minha decisão!!!
Obrigado a todos!
Horácio

Edição feita por: horacio2009, 10/06/2009, 17:07.

Meu último trabalho:
http://www.iconsorciofiat.com.br.

#10 Felipe_Siqueira

Felipe_Siqueira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/06/2009, 19:19

Acho que você fez certo em NÃO deixar os Links Hidden, pode soar para o Google como Black Hat e como citado acima...
Todo o Trabalho vai por água a baixo...


Abraços.
Felipe Siqueira
http://felipesiqueira7.blogspot.com

#11 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 15/06/2009, 16:35

Volto a afirmar: Ensinamos diversar técnicas, a nível de objeto de estudo. Cabe ao usuário decidir o que fazer. É claro que sempre recomendamos o que é mais correto (não esconder os links, no caso).

/*DS*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#12 Victor Gamarra

Victor Gamarra

    Normal

  • Usuários
  • 95 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/12/2010, 13:16

O correto é você não linkar para esses diretorios pois se seu seo está assim:
0 x 0

dai você recebe um link do diretório e faz um link pra ele

vai ficar:

1 x 1.

Epero que tenham entendido, você fica no 0, em outras palavras troca 6 por meia duzia




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq