Jump to content


Photo

Reestruturação


  • Faça o login para participar
31 replies to this topic

Poll: Melhorias

Vote em quantas opções você desejar

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#1 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 29/05/2009, 14:28

Devida a queda das participações nos desafios, estamos buscando um novo formato para vocês, por isso estamos fazendo uma pequena pausa. Dessa vez, queremos que vocês também participem da reestruturação dos desafios, sintam-se a vontade para dar idéias.

Até o presente momento, em uma discussão entre os membros da equipe, surgiram as seguintes idéias:
  • O vencedor do Desafio escolherá o próximo tema;
  • Igualdade de temas em todas as categorias (Bitmaps, Vetores, Mistos, Fotografia e Técnicas Convencionais), ou seja, se o tema for Festa Junina, todos as 5 categorias terão esse mesmo tema;
  • Apenas 1 desafio por vez, onde seria criado uma categoria que abrange todas as áreas de design. Uma hora seria um desafio de bitmap, após esse seria um de fotografia, e assim por diante;
Esse espaço é destinado a sugestões para a construção de uma estrutura mais interessante dos Desafios WMOnline. Nos diga como você acha que podemos mudar para melhor.

Não deixe de opinar, sua opinião é muito importante para nós.
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#2 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 01/06/2009, 12:53

Bom, meu caro helioth.

Acho bacana a iniciativa de reestruturar os desafios. Mas não acredito que isto irá aumentar a frequencia nos mesmos, por que, nosso fórum, (pelo menos a área de design) sofre de outro mal, a falta de usuários. Mas com relação a isso, não há muito o que se fazer, pelo menos por nós.

Certa vez conversei com o CS e comentei que a falta de usuários no fórum se deve ao conteúdo "ultrapassado" do portal Web Masters Online. Há quanto tempo o layout e o conteúdo ou a forma de acesso ao conteúdo não é mudada no portal? Hoje com o crescimento gigante das redes sociais, há necessidade do WMO criar novos braços para abraçar essas mídias.

Não adianta termos um fórum com um conteúdo "super completo" e não termos um portal que atraia e fidelize usuários. Um exemplo que eu sempre cito é o Imasters. Eles sempre estão atualizando o portal, têm diversos colunistas que tratam de assuntos dos mais variados em artigos interessantes.

Mas voltando ao assunto dos desafios, acho que deixar o vencedor do desafio escolher o tema do seguinte uma ótima idéia. Isso motiva o usuário. Acredito que o usuária deva ter mais liberdade dentro dos desafios. Sabe, jogar um tema e não uma imagem para ele trabalhar.

Bom, por enquanto é isso.

Grande Abraço!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#3 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 01/06/2009, 13:55

Quanto ao novo formato, acho que todas as idéias são válidas e interessantes... mas analisando que o objetivo é conseguir mais volume, acho que a única que se enquadra melhor é "Apenas 1 desafio por vez;".

Porém, concordo com o montanha! O formato atual dos desafios não desfavorece em muito, o trabalho de vocês aí é excelente... o que desfavorece são outros fatores e com certeza o portal WMO é o maior deles.
É meio "indelicado" citar, mas o imasters é líder porque investe muito e porque tem um modelo de negócio muito bem definido que é revisado o tempo todo.
Acho que uma saída bem viável é transformar todo o portal em um abiente colaborativo e comunitario... isso seria um diferencial e aí a coisa pode ir pra frente.
Falamos muito de uma web mais humana mas não estamos fazendo isso contecer.

#4 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 01/06/2009, 14:03

Porém, concordo com o montanha! O formato atual dos desafios não desfavorece em muito, o trabalho de vocês aí é excelente... o que desfavorece são outros fatores e com certeza o portal WMO é o maior deles.

É meio "indelicado" citar, mas o imasters é líder porque investe muito e porque tem um modelo de negócio muito bem definido que é revisado o tempo todo.

Acho que uma saída bem viável é transformar todo o portal em um abiente colaborativo e comunitario... isso seria um diferencial e aí a coisa pode ir pra frente.
Falamos muito de uma web mais humana mas não estamos fazendo isso contecer.


Não acho indelicado citar o Imasters não. Afinal acho que se tivermos que ter um exemplo para uma mudança, espelhemo-nos nos melhores.

No mais, concordo plenamente com o nosso amigo boirock

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#5 Marcelolm

Marcelolm

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Presidente Prudente-SP

Posted 01/06/2009, 16:14

Nossa realmente o portal não mudou nadinha nos últimos anos!
mas deixando de lado a discussão sobre o portal e falando sobre o desafio.

Achei interessante a ideia do vencedor escolher o tema mas seria como?
cada vencedor de desafio daria uma sugestão e faríamos a votação?

Ou pretendem fazer tipo etapas?
Desafio geral (fotos, vetores, bitmap, etc) seria interessante daria uma animada na galera!
e por exemplo: a pessoa pode num ser bom em fotos mas ia participar mesmo que seja pensando "qualquer ponto é lucro"
e se ela for bom em tratamento delas e tal dava pra correr atrás do prejuízo na pontuação, nas próximas etapas, acho que seria interessante.

então teria mais participação em todos desafios, pois juntaria toda galera!
quem sabe não arranjamos um patrocínio ou algo do tipo nem que seja 1 mouse de premio, tudo que é de graça é bom :lol:

e tem que pensar muito nos prazo, acho que agora por exemplo ninguém participaria dos desafios meio do ano galera nas provas,
mas nas ferias acho que bombava.

#6 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/06/2009, 19:35

Quanto ao novo formato, acho que todas as idéias são válidas e interessantes... mas analisando que o objetivo é conseguir mais volume, acho que a única que se enquadra melhor é "Apenas 1 desafio por vez;".

Porém, concordo com o montanha! O formato atual dos desafios não desfavorece em muito, o trabalho de vocês aí é excelente... o que desfavorece são outros fatores e com certeza o portal WMO é o maior deles.
É meio "indelicado" citar, mas o imasters é líder porque investe muito e porque tem um modelo de negócio muito bem definido que é revisado o tempo todo.
Acho que uma saída bem viável é transformar todo o portal em um abiente colaborativo e comunitario... isso seria um diferencial e aí a coisa pode ir pra frente.
Falamos muito de uma web mais humana mas não estamos fazendo isso contecer.

Os novos formatos de desafios achei bem legais, mas como Montanha e boirock disseram, os formatos atuais são ótimos, mas repetindo, o que desvaloriza é o portal, há sites bem legais que são hospedados pela hostnet e que muita gente não visita por que vê o mesmo layout ou só algumas atualizações automáticas aí deixa de visitar para sempre... Não gosto muito de comparar, mas achooo que chegou um tempo que WMo se comparava ao IMasters... Mas hoje não pode mais talvez... '-'

Mas enfim, aos desafios, já acho ótimos, as novas idéias achei ótimas também. A de 1 desafio por vez talvez seja a melhor, não que as outras sejam ruins, mas ótimas também. =)

E independente do que for mudar, boa sorte a vocês da equipe aí de desafios! E continuem assim! =)

Edição feita por: lwirkk, 01/06/2009, 19:39.

Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#7 bojhak

bojhak

    Normal

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaboticabal-SP
  • Interesses:Page Maker, PhotoShop, CorelDraw, Fotografia

Posted 01/06/2009, 22:23

Gostei da ideia do vencedor escolher o tema. Talvez algum usuário ache ruim porque não seria a 'opção' que ele quer. Mas acho que isso seria realmente 'o' desafio pra ele.
A sugestão de fazer um sistema único de pontuação achei interessante (pelo que entendi do Marcelolm). O usuário participa do desafio bitmap, ganha 5 pontos, participa do desafio fotografia, ganha 2 pontos... e assim por diante; tentando participar de todos os desafios e ganhar a maior pontuação para que saia o vencedor geral.
Pode ser que o usuário não se saia bem em um ou outro desafio, mas assim seria estimulado a participar mais da comunidade, de interagir com outras pessoas, etc.
Sei lá... talvez uma sugestão 'meia-boca' mas achei interessante.

[]s
Sou fã do Kavoo, Samuca, Prica, Pamela Machado (Pam), lincoln_designer, PenDragon, jack esqueleto, jhonesjns, No Rain, LeviataN... enfim, de TODOS os WebForenses.

Meu Flicrk

#8 *MaikeL*

*MaikeL*

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/06/2009, 00:59

Up!!!! Nem lembrava mais que eu era membro do forum, e faz um certo tempo que entrei aqui, e o visual não mudou nada. Não tem nada que atraia atenção, o layout esta ultrapassado, etc... Acho que deviam rever isto e fazer algumas mudanças para atrair mais membros. Bom e sobre o desafio, qual o prêmio e a vantagem de vencer, fora a escolha do proximo desafio, acho que além disso deviam ter o nome do vencedor na home, em um lugar estrategico, isso daria um pouco mais de motivação, ou fazem uma parceria com alguem que role premios :lol:

#9 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 02/06/2009, 01:03

É realmente o Marcelo detonou na sugestão!!!,.... (y)
Ranking é uma coisa que não haviamos pensado e pode tornas as coisas bem interessante também.

Lembrando que estamos considerando todos os posts, obrigado mesmo pelas opniões que estão sendo colocadas aqui!
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#10 Karol Tosato

Karol Tosato

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo

Posted 02/06/2009, 10:06

Bom dia galera.

Primeiramente eu gostaria de me desculpar pela a minha ausência no fórum, pois estou no último ano da facul e to fazendo o meu TCC, quem passou por isso sabe a correria que é. Fora os cursos que eu faço aos sábados....

Bom...

Referente aos desafios:

- Todos que participam, deveriam ser motivados. Sei lá um prêmio, alguma entrevista que possa aparecer no site, algo que destaque e chame a atenção para outras pessoas venham participar.
- A idéia de ser o mesmo tema para todos é legal, pois querendo ou não cada um tem um ponto de vista diferente sobre o assunto abordado.
- Prazos para serem executadas as peças deveria ser maior.
- Nas férias, quando as pessoas tem mais tempo, deveria ter uma maior divulgação e algo que atraia as pessoas participarem mais.
- Depois de cada desafio abrir um espaço para que as pessoas discutam com os participantes sobre suas peças.

Bom no momento é só isso, espero que servia alguma idéia minha.
Prometo participar mais dos fórum e não me ausentar tanto.

Bjokas

Karol (sapequinha)
Karol Tosato

#11 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 02/06/2009, 10:42

Minha Observações abaixo estão em vermelho.

Bom dia galera.

Primeiramente eu gostaria de me desculpar pela a minha ausência no fórum, pois estou no último ano da facul e to fazendo o meu TCC, quem passou por isso sabe a correria que é. Fora os cursos que eu faço aos sábados....

Bom...

Referente aos desafios:

- Todos que participam, deveriam ser motivados. Sei lá um prêmio, alguma entrevista que possa aparecer no site, algo que destaque e chame a atenção para outras pessoas venham participar. Boa idéia!
- A idéia de ser o mesmo tema para todos é legal, pois querendo ou não cada um tem um ponto de vista diferente sobre o assunto abordado. Concordo Plenamente.
- Prazos para serem executadas as peças deveria ser maior. Sempre achei isso. Prazo curto leva a trabalhos toscos.
- Nas férias, quando as pessoas tem mais tempo, deveria ter uma maior divulgação e algo que atraia as pessoas participarem mais. Perfeito!
- Depois de cada desafio abrir um espaço para que as pessoas discutam com os participantes sobre suas peças. Genial! Acho inclusive que deveria ser permitido esta discussão durante a apresentação dos trabalhos e permitidas uma ou duas modificações antes da abertura da votação. Isso melhoraria a qualidade dos trabalhos, o que seria um atrativo a mais aos desafios.

Bom no momento é só isso, espero que servia alguma idéia minha.
Prometo participar mais dos fórum e não me ausentar tanto.

Bjokas

Karol (sapequinha)


Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#12 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 02/06/2009, 13:59

Olá amigos,

Bom na época que eu participava dos desafios algumas vezes o vencedor escolhia o próximo tema, no desafio de fotografia era sempre.

Sobre o ranking, na minha época sempre houve, até a última vez que eu vi um tal de kavoo estava liderando os desafios de PS. :P ]]

Concordo que a falta de participação não é devido ao formato dos desafios, mas pela falta de usuários mesmo. Nossa, que saudade daquela época que a coisa bombava por aqui.

Devido ao número baixo de usuários, concordo que um desafio por vez facilitaria a participação de mais pessoas.
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#13 João-de-Barro

João-de-Barro

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 02/06/2009, 21:10

acho ótima a idéia de reestruturação e acho que todas as opções são demais.
desculpem por eu não ter entrado muito, mas sempre ficarei por aqui!
tchau
" Melhor ter imaginação do que conhecimento" -Albert Einstein

#14 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 04/06/2009, 18:35

Em relação as opções de votação:

Andei pensando aqui, e não achei uma forma de introduzir as duas sugestões de "O vencedor escolherá o próximo tema" com a "Igualdade de temas em todas as categorias"... :(
Ou seja, se o cara ganhar em bitmap, e outro ganhar em fotografia, quem escolheria o próximo tema?

Bom vou pensar em algo melhor aqui, depois posto.

Bons ventos!
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#15 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 04/06/2009, 20:41

Vencedor do desefio escolhe tem 12 votos contra 6 da unificação... Maioria vence... eheheheh!!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq