Jump to content


Quanto Cobrar Por Uma Logo?


  • Faça o login para participar
72 replies to this topic

#16 Cerberus

Cerberus

    Sempre Ativo!

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Oia eu ó...

Posted 19/06/2003, 22:11

é mesmo cara 5 dolar, xxxxx essa n sabia
peguei um exemplo qualqer....ia falar coca-cola mas na hra saiu nike

q isso Alx eu ia cobrar 858455859869 de dolar hehhehe
ia aposentar com essa grana :D

se vcs prestarem a atenção, as logos das maiores empresas do mundo sao tudo simplisinha, exs:

McDonalds
SIEMENS
pepse
PHILIPS
SONY

e assim vai, e as mais complexas sao as das empresinhas, ex

buteco do visinho aqui o lado, kaaukauakaua....
"Eu tenho um sonho de que um dia meus filhos serão reconhecidos não pela cor de sua pele, mas pela nobreza de seu carater."

Martin Luther King

---------------------------------------

Meu BloG: .: CerburuS BloG ::

#17 alx

alx
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 22:20

extamente isso q falo.

LOGOMARCA É COISA SIMPLES.

esse negocio de ficar aplicando filtros é coisa de quem precisa encher linguiça.

qto mais simples, mais fácil de marcar na cabeça do consumidor. pensem nisso qdo forem criar suas próximas logos.

#18 Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 23:12

Já sei que se eu fosse profissional de Web já teria morrido de fome :(

#19 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 20/06/2003, 19:27

R$ 500,00 vocês acham caro?

Participei de uma palestra de Design aqui em Curitiba, onde o Palestrante falou que ele cobra cerca de R$ 15.000 por uma logomarca. E ae, o que me dizem?

Logomarca, é a Identidade Visual da empresa que será visualizada para SEMPRE. Representará a empresa em todo lugar, em qualquer país.

Por isso deve ser MUITO bem cobrada.
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#20 TZF-MAGUS

TZF-MAGUS

    blablabla

  • Usuários
  • 61 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2003, 20:29

para o começo... acho q 500,00 está muito bom... menos já eh pouco...
e achei dois PDFs com a tabela de preços de acordo com a SINAPRO: http://www.confortin...ign_Sinapro.pdf ... procure por identidade visual... no final da segunda páginas...

e a outra está de acordo com a ADG: http://www.confortin...emuneracao).pdf ...

no site há outros textos interessantes: http://www.confortin.hpg.ig.com.br ...

lambrando q a tabela eh feita a partir de pessoas com bom portfólio... então... levando isso em conta... 500 tah mto bom...
ERG

#21 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 20/06/2003, 22:26

R$ 500,00 vocês acham caro?

Participei de uma palestra de Design aqui em Curitiba, onde o Palestrante falou que ele cobra cerca de R$ 15.000 por uma logomarca. E ae, o que me dizem?

Logomarca, é a Identidade Visual da empresa que será visualizada para SEMPRE. Representará a empresa em todo lugar, em qualquer país.

Por isso deve ser MUITO bem cobrada.

cara mas isso depende muito né
de quem é essa pessoa, qual empresa....
ninguem começa cobrando 15000 aposto q ele ja fez por 500 ;)

#22 Visitante - lincoln_designer

Visitante - lincoln_designer
  • Visitantes

Posted 20/06/2003, 23:18

R$ 500,00 vocês acham caro?

Participei de uma palestra de Design aqui em Curitiba, onde o Palestrante falou que ele cobra cerca de R$ 15.000 por uma logomarca. E ae, o que me dizem?

Logomarca, é a Identidade Visual da empresa que será visualizada para SEMPRE. Representará a empresa em todo lugar, em qualquer país.

Por isso deve ser MUITO bem cobrada.

cara mas isso depende muito né
de quem é essa pessoa, qual empresa....
ninguem começa cobrando 15000 aposto q ele ja fez por 500 ;)

é lógico que depende de TUDO!

Não adianta querer cobrar 15.000 reais para fazer uma logomarca da Padaria do Zé! <_<

Não adianta querer cobrar 15.000 reais, sendo que você nunca estudou nada de Design.

Tem que ter mta experiencia, conhecimento, portfólio bom, etc, etc.

Mas para começar, R$ 500,00 é um preço realmente aceitável! :ok:

#23 FoxCrazy

FoxCrazy

    Bill Medley - He Ain't Heavy, He's My Brother

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:ASP Maníaco!

Posted 21/06/2003, 00:45

para o começo... acho q 500,00 está muito bom... menos já eh pouco...
e achei dois PDFs com a tabela de preços de acordo com a SINAPRO: http://www.confortin...ign_Sinapro.pdf ... procure por identidade visual... no final da segunda páginas...

e a outra está de acordo com a ADG: http://www.confortin...emuneracao).pdf ...

no site há outros textos interessantes: http://www.confortin.hpg.ig.com.br ...

lambrando q a tabela eh feita a partir de pessoas com bom portfólio... então... levando isso em conta... 500 tah mto bom...



Obrigado por essa dica, vai ser muito útil para mim! :)

.


#24 alx

alx
  • Visitantes

Posted 21/06/2003, 04:39

legal. depois vou dar uma olhada nas tabelas... de repente meus clientes podem receber um e-mail com o título: REAJUSTE DE PREÇO - EQUIPARAÇÃO COM PROFISSIONAIS DA ÁREA

#25 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 21/06/2003, 08:48

Naum sou profissa e ontem eu fiz uma logo pra uma rádio q tá começando...
Antes (ano passado) eu achava q uma logo deveria ser o bicho!! Quanto mais efeitos, mais legal, porém depois de estudar (por conta própria) e com as dicas de vcs, percebi q é totalmente o contrário.
Pedi R$ 150,00 e o cara pagou na hora...
Ah se tivesse lido esse post antes... :D
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#26 = | De L0nge |=

= | De L0nge |=

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2003, 08:54

O importante tb é valorizar o seu trabalho.

Agora quanto?

Isso é de cada um, imagina se todos cobrassem o ms preço!?
ALIENS EXIST!!!!!
rodrigo@creativex.com.br

#27 Cereal Killer

Cereal Killer
  • Visitantes

Posted 21/06/2003, 11:27

eu, uma vez cobraram pra uma igreja 30 reais pra fazer um logo porkera...te aconselho a fazer um serviço bom e barato, fassa um logo lindo e cobre naus mais do que 15 por ele....acredite, vc vai ganhar muito mais do se cobrasse 3o por logo.

#28 John Andrade

John Andrade
  • Visitantes

Posted 23/06/2003, 09:35

Num é bem assim não...
vc acha que cobrando 15, você vai atrair muito mais clientes?????
tipo.. pega um livro de economia e dá uma olhada nos conceitos de OFERTA, DEMANDA e ELASTICIDADE. Você vai ver o que realmente compensa.

Tipo... quanto mais o seu trabalho é valorizado, mais incentivado a trabalhar você será.
masssssss, o preço é um obstáculo para o consumidor...
por isso você precisa achar um "ponto de equilíbrio" (elasticidade =1)
que seria por exemplo, o ponto em que vc obtém a sua maior renda.

Valorize seu trabalho, mas seja coerente com preços que seus consumidores possam pagar.

#29 Malandrage

Malandrage

    12 Horas

  • Usuários
  • 142 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/06/2003, 11:08

Na verdade na logomarca você passa a maneira como a empresa deve ser vista no mercado, esta imagem precisa de muito estudo e estratégias de marketing.... para fazer uma logo, não adianta apenas abrir o corel, escolher uma fonte e fazer um simbolo bonitinho ( para custar 15 pila).

O fato de empresas que cobram 10,000, 15,000 ou 50,000 por uma logomarca é o estudo de "BRANDING" (vale a pena dar uma pesquisada) que é este estudo detalhado de mercado e outras coisitas mas.....

Mas eu acredito que cobrar muito baixo por uma logo é um problema, pois desvaloriza o verdadeiro design e continua a criar estas porcarias de marcas que existem por ai, que não levam a nada e ainda não adiantam de nada ao cliente.

500 é o meu preço, poderia cobrar mais pois tento fazer uma logo competitiva, mas não posso porque sempre tem um sobrinho do cliente que cobra 15.... :shit:

#30 Tygra

Tygra

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/06/2003, 11:18

no

http://www.vipcodigo.com.br no forum OFF TOPIC eu coloquei um tarifador q ajuda MUITO a cobrar um valor justo pelo trabalho ele tarifa a partir do tempo q ficou desenvolvendo o projeto

ai ta uma boa dica

500 paus só agencia de medio porte cobra - nao acho vantagem vc cobrar este preço se vc nem tem nome no mercado - acho q nem vc pode se comparar ao cara da palestra q cobra 15 mil por um logo tb ai vc ja vai estar se achando

depende muito da complexidade mas pra mim por menos de 100 reais nem perco meu tempo fazendo - e outra vc tem q ver se vai ter outros trabalhos alem de fazer um logo pro cara - de repente vc faz os folders de divulgação dele - o cartao de visita dele - o papel de carta da empresa - ai vc tira aos poucos a grana do cara sempre tem q estar atras do cliente pra ver se ele precisa de algo por isso cobrar 500 mangos sendo q vc nem deve ter muita experiencia no mercado vai fazer com q o cliente procue o sobrinho dele

agora se vc fizer o logo - um manual de identidade legal - e uma apresentação legal quando for apresentar o logo pro cara te garanto q pode cobrar mais viu - ;)


e realmente depende se é 3d se é simples se só vai desenvolver o logo ou fazer o manual de identidade visual da empresa e tb papelaria depende de muita coisa

TARIFADOR - VIP CODIGO


quem quiser ta ai :)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq