Jump to content


Quanto Cobrar Por Uma Logo?


  • Faça o login para participar
72 replies to this topic

#1 dida

dida
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 09:41

Gostaria de saber quanto vcs cobrariam para fazer uma logo ?

#2 ¥¥Endler¥¥

¥¥Endler¥¥

    Garra Soluções Web!

  • Usuários
  • 635 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mafra S.C
  • Interesses:Voltando a ATIVA...

Posted 19/06/2003, 09:42

tem q ver a qualidade da logo primeiro...........

!!!!!!


coloca aih p/ nois ver
Se nada mudar, nada mudará!

João Henrique Endler
Garra Soluções Web
http://www.garrasolucoes.com.br

#3 Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 09:54

Avalie o seguinte!!!

-Programas ultilizados (flash, fire, photoshop, 3d, etc...)
-Quanto tempo demorou para fazer
-Qual o grau de dificuldade
- Não assustar o cliente (mais importante senão vc sai perdendo)
-Qualidade e Design

Já vi um designer cobrando 20 reais, então deve ser a partir disso (não tenho certeza).

#4 imagination

imagination

    Turista

  • Usuários
  • 55 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/06/2003, 11:00

O galera e ai galera vcs acho que estejam vacilando, o que acontece e o seguinte os webmaster ini começam a fazer site pro tio pai, mae e depois a alguns cara bobos que os pagam baratinho e colocao akela porcaria na internet, o que isso e ruim para os webmaster Prof. acontece que o serviço fica banalizado começa a ficar barato e daqui apouco o mercado estará satura de sites e o nosso lucro vai ta lem baixo...


Contra Cobrar barato para desenvolver site......
Se cobrar barato vai estar se prejudicando e os outros tambem.... Sejam espertos.....

#5 Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 11:06

Como eu disse amigo imagination "NÃO TENHO CERTEZA"... Acho que deves as vezes ler o post inteiro... somente disse que já vi um designer cobrar 20 reias por um logo, nada mais... Eu não atuo na área só falei o que vi e ainda disse, a partir que é igual começa pode chegar até 1 milhão, não sei.

Eu conheço uma Webdesigner que trabalha em um site para um deputado e ganha em 8 mil reais mensais fez o deign e faz atualização além de trabalhar em casa, e só vai ao gabinete para conversar com o deputado.


espero que tenha entendido

#6 ¥¥Endler¥¥

¥¥Endler¥¥

    Garra Soluções Web!

  • Usuários
  • 635 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mafra S.C
  • Interesses:Voltando a ATIVA...

Posted 19/06/2003, 11:34

O galera e ai galera vcs acho que estejam vacilando, o que acontece e o seguinte os webmaster ini começam a fazer site pro tio pai, mae e depois a alguns cara bobos que os pagam baratinho e colocao akela porcaria na internet, o que isso e ruim para os webmaster Prof. acontece que o serviço fica banalizado começa a ficar barato e daqui apouco o mercado estará satura de sites e o nosso lucro vai ta lem baixo...


Contra Cobrar barato para desenvolver site......
Se cobrar barato vai estar se prejudicando e os outros tambem.... Sejam espertos.....

tipow cara pq naum cobrar barato se vc fosse comprar eu garanto q vc ia chorar p/ cara fazer mais barato!!!!!!
Se nada mudar, nada mudará!

João Henrique Endler
Garra Soluções Web
http://www.garrasolucoes.com.br

#7 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 19/06/2003, 12:07

cara eu acho logo uma coisa muito complexa
pq é a cara da empresa, vc nao pode fazer qualquer coisa, vc tem q pesquisar muito pra fazer uma logo, tem q explorar um diferencial.....

entao com td isso é claro q vc nao pode cobrar barato, 20 reais nem pensar
eu tb ja vi pequenas empresas cobrando isso :shit:

mas isso vai depender de vc, do seu curriculo, das suas abilidades....posta ai oq vc ja fez pra nos termos uma noçao de quanto vc deve cobrar blz? :ok:

flw :coffee:

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 20:26

putz... 20 pilas?

olha, pra fazer em casa, na tranquilidade e tudo mais, não faço por menos de 500 paus.

dependendo do cliente passa de 1000. tem q cobrar caro, o cliente só te dá valor se vc for careiro!

#9 ¥¥Endler¥¥

¥¥Endler¥¥

    Garra Soluções Web!

  • Usuários
  • 635 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mafra S.C
  • Interesses:Voltando a ATIVA...

Posted 19/06/2003, 21:15

putz... 20 pilas?

olha, pra fazer em casa, na tranquilidade e tudo mais, não faço por menos de 500 paus.

dependendo do cliente passa de 1000. tem q cobrar caro, o cliente só te dá valor se vc for careiro!

meu deus 500 reais por uma xxxxx logo imagina o lay qto q deve sair///?????
Se nada mudar, nada mudará!

João Henrique Endler
Garra Soluções Web
http://www.garrasolucoes.com.br

#10 Cerberus

Cerberus

    Sempre Ativo!

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Oia eu ó...

Posted 19/06/2003, 21:20

i cara, tem uma empresa de design aqui em londrina que cobrou 4.500 pila pra renovar uma logo de uma empresa daqui..., vc q diz seu preço cara, nao tem nada a ver...
"Eu tenho um sonho de que um dia meus filhos serão reconhecidos não pela cor de sua pele, mas pela nobreza de seu carater."

Martin Luther King

---------------------------------------

Meu BloG: .: CerburuS BloG ::

#11 malu

malu
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 21:22

mas para quem está começando, 500 reais é o recomendado? Tb acho que a gente não deveria cobrar muito caro, mas quando a gente está começando, é difícil saber como cobrar...

#12 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 19/06/2003, 21:41

n isso vai depender do seu passado
se vc tiver começando com certeza vai ter q cobrar barato, mas com o tempo vc vai aumentando

500 é um preço razoavel mas tb é o Alx neh galera :D

depende tb do cliente, imagina o seguinte quanto eu cobraria para fazer uma logo do tiozinho do buteco da esquina da minha casa???? e agora .... quanto eu cobraria pra fazer a logo da nike????

#13 alx

alx
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 21:56

mas para quem está começando, 500 reais é o recomendado? Tb acho que a gente não deveria cobrar muito caro, mas quando a gente está começando, é difícil saber como cobrar...

seguinte, se vc acostumar um cliente a pagar barato NUNCA ele vai te pagar o q tu acha ser correto. começa com um preço sempre pelo menos 25% mais caro do que tu acha ser o correto.

se o cliente fechar, tu fatura 25% a mais de boa. se ele chorar, tu pode dar um belo desconto e ainda ficar no lucro.

se reclamar muito, vaza. a não ser q esteja desesperada por grana.

preço legal pra iniciantes (mas com qualidade, hein!) 250,00 - isso pra criar umas 4 ou 5 opções como estas q posto na galeria. se for só pra redesenhar uma logo (arte-final) dá pra fazer por uns 50,00.

criar uma logo é uma coisa, finalizar ela é outra. serviçoes diferentes.


quanto eu cobraria para fazer uma logo do tiozinho do buteco da esquina da minha casa???? e agora .... quanto eu cobraria pra fazer a logo da nike????

interessante. sabia q a logo da nike (o swoosh) foi feito por US$ 5,00 por uma estudante de artes q precisava de uns trocos???

pra nike eu faria de graça, pois o retorno q isso daria seria incrível. reconhecimento mundial. imagina ter uma arte tua no pé da maioria da população mundial???

#14 Cerberus

Cerberus

    Sempre Ativo!

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Oia eu ó...

Posted 19/06/2003, 22:01

mas para quem está começando, 500 reais é o recomendado?    Tb acho que a gente não deveria cobrar muito caro, mas quando a gente está começando, é difícil saber como cobrar...

hehehe, a minha primeiro logo eu cobrei 5 reais, hehehe, mais hj ja tenho um pouco mais de esperiencia e ja da pra tinha uma graninha mais ou menos... :lol:



aí vc ve a diferença, o alx cobra 50 reais pra redesenha uma logo, eu ja cobro 15, pra vc ver a diferença, e todo mundo sabe aqui o o trampo dele é mior q o meu, se eu cobrar o q ele cobra nem vai pra frente....
"Eu tenho um sonho de que um dia meus filhos serão reconhecidos não pela cor de sua pele, mas pela nobreza de seu carater."

Martin Luther King

---------------------------------------

Meu BloG: .: CerburuS BloG ::

#15 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 19/06/2003, 22:06

é mesmo cara 5 dolar, xxxxx essa n sabia
peguei um exemplo qualqer....ia falar coca-cola mas na hra saiu nike

q isso Alx eu ia cobrar 858455859869 de dolar hehhehe
ia aposentar com essa grana :D




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq