Jump to content


Photo

Dúvida Iniciante Mesmo


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 kuserun

kuserun

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/05/2009, 23:06

Eu estou procurando no fórum ou em qualquer outro lugar na Internet um lugar como que funciona o Action Script ou Flash ou Flex. Eu não estou entendo praticamente nada, portanto vou fazer algumas questões logo abaixo:

1)Para fazer Flash/ActionScript/Flex eu necessito de um programa ou é que nem html e php que da para fazer tudo na mão? Se sim, qual o nome do programa e se é gratuito?

2)É possível adicionar as animações em Flash/ActionScript/Flex em um site? Se sim, eu peço um exemplo, pode ser o mais simples possível, por exemplo, escrito "Hello World".

Agradeço desde já e desculpe a primitividade das questões.

#2 Sheepman

Sheepman

    Veterano

  • Usuários
  • 1497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 17/05/2009, 10:54

1)Para fazer Flash/ActionScript/Flex eu necessito de um programa ou é que nem html e php que da para fazer tudo na mão? Se sim, qual o nome do programa e se é gratuito?

Flash é uma IDE (um programa), ou seja, você precisa desta ferramenta para desenvolver aplicações para o Flash Player. Existem algumas alternativas para Linux, mas certamente o desempenho não chega nem perto.

ActionScript é a linguagem de programação utilizada na plataforma, atualmente na versão 3.

Flex é um Flash voltado ao desenvolvimento rápido de aplicações RIA, onde você não tem exatamente uma tela para desenho, utilizando apenas de componentes prontos para montar a sua aplicação. Utiliza a linguagem MXML e/ou a linguagem ActionScript.
Para o Flex você pode utilizar qualquer editor de texto, e necessita compilar seus arquivos através do SDK do Flex, que pode ser baixado gratuitamente.

O pessoal costuma usar o Flex Builder, pois é uma ferramenta específica para o desenvolvimento de aplicações em Flex, e já vem com o SDK imbutido e configurado, evitando execução de comandos em prompt/shell para compilar os arquivos.

2)É possível adicionar as animações em Flash/ActionScript/Flex em um site? Se sim, eu peço um exemplo, pode ser o mais simples possível, por exemplo, escrito "Hello World".


Perfeitamente possível sim, na verdade o Flash foi concebido com esta finalidade, um programa para criação de animações. Hoje, logicamente, ele faz muito mais que isso, mas a sua natureza ainda continua sendo a de fazer animações.

Você encontra diversos exemplos feitos em Flash na net, mas o ideal seria você abrir o programa, conhecer as ferramentas existentes, ler o Help e aí sim partir para desenvolver alguma coisa. É a melhor forma.

Abraço
Mozart Petter - http://www.mozartpetter.com/
Não sabe o que é herança? clique aqui e descubra.

#3 kuserun

kuserun

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 17/05/2009, 11:48

Ok, agora estou entendendo melhor dessas questões que lhe fiz. Vlw cara ;-)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq