Jump to content


Photo

Lançamento De E-book


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Electra

Electra

    Normal

  • Usuários
  • 63 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Luis MA

Posted 30/04/2009, 17:22

Não encontrei uma seção mais específicas, mas creio que essa sirva.

Tenho um blog sobre hospedagem ( e não de hospedagem ), nele pretendo lançar um e-book para usuário final sobre como montar uma empresa de hospedagem. Este seria grátis e o download no site será liberado a qualquer visitante. Este tutorial possuirá links de afiliados e outras propagandas.

Pensei na possibilidade de lançar uma versão para empresas de hospedagem, de modo que elas oferecessem o ebook para seus clientes de revenda/vps/dedicados.
Este último e-book seria pago (sem preço definido ainda) e seria personalizado com nome e logotipos da empresa que o contratar. Esse não vai ter nenhum link a não ser para a empresa que o contratar e para o meu blog.

Minhas dúvidas:

Como eu cobro das empresas?
Um preço fixo? Não deveria haver preço distinto para empresas pequenas e outro para maiores? Se sim, como implementar isso?
Como vender este produto?
Blog do Host
Dicas gratuitas para gerenciar sua empresa de hospedagem.

Monte a sua agora mesmo!

#2 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 04/05/2009, 18:08

Se tratando de um e-book, o valor pode variar muito, pois é pessoal e seu, só você pode realmente ter idéia de valores.

Eu geralmente cobro um pouco a mais em meus serviços, (nada a ver com e-book), pois o cliente sempre chora, ai é só ir negociando para chegar num valor agradável para os 2.
Exemplo, se você achar que vale R$ 300,00 passa primeiro uns R$ 500,00 e se o cara chorar muito abaixa o valor para chegar no "agradável".

Agora acho que o preço distinto deve de ser bem pensado. Acho que primeiro tem que começar com um valor em igualdade para todos, por dois motivos: A informação pode vazar, e a sua reputação pode ser prejudicada, (isso é dificil, mas acontece). O outro é devido a sua própria valorização e argumentos do seu produto. Imagina, um cliente pequena teria um diferencial a mais e isso deve ser argumentado na negociação; no caso da empresa grande, seria ressaltar que se eles já não tiverem o produto o quão seria interessante ter. Prefiro e sugiro a igualdade de valores para a venda independente de qualquer coisa para esse tipo de produto.

Agora como vender o produto eu não faço idéia, acho que pode começar dando a referência de conteúdo o seu site, e nunca mostrar o produto final (e-book), apenas quando tiver fechado o negócio.

Um abraço!
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq