Não encontrei uma seção mais específicas, mas creio que essa sirva.
Tenho um blog sobre hospedagem ( e não de hospedagem ), nele pretendo lançar um e-book para usuário final sobre como montar uma empresa de hospedagem. Este seria grátis e o download no site será liberado a qualquer visitante. Este tutorial possuirá links de afiliados e outras propagandas.
Pensei na possibilidade de lançar uma versão para empresas de hospedagem, de modo que elas oferecessem o ebook para seus clientes de revenda/vps/dedicados.
Este último e-book seria pago (sem preço definido ainda) e seria personalizado com nome e logotipos da empresa que o contratar. Esse não vai ter nenhum link a não ser para a empresa que o contratar e para o meu blog.
Minhas dúvidas:
Como eu cobro das empresas?
Um preço fixo? Não deveria haver preço distinto para empresas pequenas e outro para maiores? Se sim, como implementar isso?
Como vender este produto?
Lançamento De E-book
Started By Electra, 30/04/2009, 17:22
1 reply to this topic
#1
Posted 30/04/2009, 17:22
Blog do Host
Dicas gratuitas para gerenciar sua empresa de hospedagem.
Monte a sua agora mesmo!
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#2
Posted 04/05/2009, 18:08
Se tratando de um e-book, o valor pode variar muito, pois é pessoal e seu, só você pode realmente ter idéia de valores.
Eu geralmente cobro um pouco a mais em meus serviços, (nada a ver com e-book), pois o cliente sempre chora, ai é só ir negociando para chegar num valor agradável para os 2.
Exemplo, se você achar que vale R$ 300,00 passa primeiro uns R$ 500,00 e se o cara chorar muito abaixa o valor para chegar no "agradável".
Agora acho que o preço distinto deve de ser bem pensado. Acho que primeiro tem que começar com um valor em igualdade para todos, por dois motivos: A informação pode vazar, e a sua reputação pode ser prejudicada, (isso é dificil, mas acontece). O outro é devido a sua própria valorização e argumentos do seu produto. Imagina, um cliente pequena teria um diferencial a mais e isso deve ser argumentado na negociação; no caso da empresa grande, seria ressaltar que se eles já não tiverem o produto o quão seria interessante ter. Prefiro e sugiro a igualdade de valores para a venda independente de qualquer coisa para esse tipo de produto.
Agora como vender o produto eu não faço idéia, acho que pode começar dando a referência de conteúdo o seu site, e nunca mostrar o produto final (e-book), apenas quando tiver fechado o negócio.
Um abraço!
Eu geralmente cobro um pouco a mais em meus serviços, (nada a ver com e-book), pois o cliente sempre chora, ai é só ir negociando para chegar num valor agradável para os 2.
Exemplo, se você achar que vale R$ 300,00 passa primeiro uns R$ 500,00 e se o cara chorar muito abaixa o valor para chegar no "agradável".
Agora acho que o preço distinto deve de ser bem pensado. Acho que primeiro tem que começar com um valor em igualdade para todos, por dois motivos: A informação pode vazar, e a sua reputação pode ser prejudicada, (isso é dificil, mas acontece). O outro é devido a sua própria valorização e argumentos do seu produto. Imagina, um cliente pequena teria um diferencial a mais e isso deve ser argumentado na negociação; no caso da empresa grande, seria ressaltar que se eles já não tiverem o produto o quão seria interessante ter. Prefiro e sugiro a igualdade de valores para a venda independente de qualquer coisa para esse tipo de produto.
Agora como vender o produto eu não faço idéia, acho que pode começar dando a referência de conteúdo o seu site, e nunca mostrar o produto final (e-book), apenas quando tiver fechado o negócio.
Um abraço!
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Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
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