Jump to content


Photo

Problema Com Amd Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5000+


  • Faça o login para participar
31 replies to this topic

#1 bizoricke

bizoricke

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/04/2009, 17:21

Bom,
tenho um :

AMD athlon 64 x2 dual core processor 5000+
M2N-MX SE Plus
Dois pentes de 2gb DDR2 da kingstone
Gforce 8500 GT
fonte seventeeen 500w (reais)

Gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar com um problema que considero grave pra jogos no amd.
Atualizei meu computador faz pouco tempo,montei essa config descrita a cima especialmente para jogar lineage 2.Des de que fiz esse upgrade,não vinha tendo muito tempo pra jogar devido ao trabalho,mas a pouco tempo,a cerca de 1 mês,voltei a jogar doentiamente já que curto muito MMORPG.Infelizmente,porém,venho tendo ,des de que voltei a jogar,uns problemas de lags a cada dois minutos,que consistem em travamento ou lentidão,fazendo parecer que o jogo esta em slowmotion,como se estive quadro-a-quadro.Suspeito que esse problema tenha haver com o cache do processador,já que depois que ouvi falar de um "AMD Dual-Core optmizer" da AMD,deu uma melhorada razoavel,mas não resolveu.Gostaria de saber se alguém já enfrentou ou ouviu falar desse mesmo problema me ajudem por favor porque isso está me irritando de mais.
Imagina você comprar um PC bom pra um jogar e não conseguir fazer isso!

GRATO

#2 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 28/04/2009, 07:57

eu nunca usei essa placa mas andei procurando por ai e achei bons comentarios a respeito dela...
a questao é.. esses comentarios todos feitos no ano de 2006...

de qualquer forma nao acredito que isso interfira no jogo... voce esta acima da configuração recomendada para roda-lo.

Faça uma atualização online dos hardwares, quando for executar o jogo feche todo os programas... (todos mesmo ! ).... anti virus, msn e todos os outros...ve se vc nota alguma diferença...
__________Gov't Mule

#3 bizoricke

bizoricke

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/04/2009, 03:00

pois é fiz o que vc me disse e nada.
eu estive monitorando a temperatura dos hardwares e,quem sabe,seja super aquecimento

#4 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 29/04/2009, 07:43

Voce tem algum jogo mais pesado para testar???
esse problema so acontece com esse jogo ou com todos?

se vc configurar o jogo para rodar no minimo? ainda continua travando?

e qual é a temperatura?

valeuu
__________Gov't Mule

#5 bizoricke

bizoricke

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/04/2009, 14:31

com todos,

tenho star war (com as missões dos soldados clones),warcraft3,battle of the midle earth,lineage 2,combat arms e outros mais,todos travam da forma que descrevi,ou seja,não é problema do jogo

#6 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 30/04/2009, 08:04

to achando que pode ser mais a sua placa de video do que o proprio processador...

http://www.fraps.com/download.php

faça o download do programa e veja a media de fps que esta rodando nos jogos...
__________Gov't Mule

#7 bizoricke

bizoricke

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/04/2009, 11:31

eu já usava o fraps pra medir.

Mas vc perguntou e acho que é um detalhe importante.O lag ele acontece e no ,momento que talento,"lagando",os fps vão a 3-4,sendo que normalmente é 70.

#8 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 30/04/2009, 12:36

isso parece ser mais problema na placa de video doq no processador...ela esta atualizada?

veja esse topico.. nao é o mesmo problema, mas teste a sua placa de video...o ideia seria trocar a placa, ou coloca-la em outro pc pra ver se continua com o mesmo problema..

http://forum.wmonlin...howtopic=158562
__________Gov't Mule

#9 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 30/04/2009, 13:34

Você pode ver se o drive que está instalado é o do Windows (padrão) e não o da placa de video.
Vá no menu "Iniciar" ==> "Executar" e digite: "devmgmt.msc". A segunda opção deverá ser "Adaptador de Video". Veja se na frente dele está assim:

Exemplo: Nvidia 5200 (Microsoft Corporation)

Se tiver este (Microsoft Corporation) é o seu problema. O drive não é o do fabricante, e sim um que o windows instala na instalação do sistema operacional.

(y)
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#10 bizoricke

bizoricke

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/04/2009, 20:06

ta escrito Nvidia GeForce 8500 GT (acho que é assim que tem que ser msm).
vou ver se testo minha placa de video num outro computador e venho pra dizer o resultado

#11 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 30/04/2009, 23:12

ta escrito Nvidia GeForce 8500 GT (acho que é assim que tem que ser msm).
vou ver se testo minha placa de video num outro computador e venho pra dizer o resultado


Aproveitando a retirada da placa, verifique se ela tem cooler, se tiver, verifique se a rotação dele está boa. Passe uma borracha que não esfarele na parte da placa que é feito a transferencia das informações.
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#12 bizoricke

bizoricke

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/05/2009, 15:47

rapaz infelizmente não é a plca.
testei ela num computador igual ao meu,de um amigo meu (igual msm) e nada,lá não deu problema nenhuma,joguei lá trankilo

#13 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 01/05/2009, 22:55

quando vc diz que testou em um pc igual...

é o mesmo processador que o seu e a quantidade de memoria Ram??
__________Gov't Mule

#14 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 16/05/2009, 23:24

Opa... :) voce já deve ter tentando reduzir os settings graficos do game ? o audio também falha durante os lags? voce está com o forceware mais recente para essa placa de video ? (http://www.nvidia.co...85.85_whql.html) <- versão para windows xp 32bits // ah sim dentro do windows nas opções de video voce tambem pode desativar a sincronização vertical, antialiasing e outras opções que vão deixar os graficos mais pobres, porém deverá da um ganho de performace; ainda existe programas para otimização do uso do cache e etc.

Outra coisa importantissima, é que existem varias atualizações de BIOS para esse seu modelo de placa mãe :
http://support.asus....SLanguage=pt-br, atualize-a com cuidado, se tiver sucesso , pode ser a solução dos seus problemas?

até[]
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#15 Melerek

Melerek

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasil

Posted 09/02/2011, 20:32

Bom dia a todos,

Bizoricke, gostaria de saber se você conseguiu resolver o seu problema com o lag periódico do seu computador...

Estou com o mesmo problema e tenho quase certeza que ele é causado pelo processador da AMD (tenho o mesmo que você). Já troquei a placa de vídeo, formatei meu PC, desfragmentei ele e rodei todos os programas de melhoria do pc q vc imaginar e continuo com o problema.

Se eu alguém souber o que devo fazer me digam, pois estou cansado disso já...




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq