Jump to content


Photo

Leitura De AlgorÍtmo


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 karper1.2

karper1.2

    Normal

  • Usuários
  • 62 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Serro
  • Interesses:PHP e áreas de Web

Posted 16/04/2009, 22:11

Vou me explicar antes que alguém questione. Estou fazendo um curso de Programação e o professor pediu que fizéssemos a IDENTIFICAÇÃO E A LEITURA desse algoritmo linha por linha.
Em outro fórum ao invés de me responderem me criticaram dizendo que INICIANTE não começa vendo estrutura em pseudo-linguagem. Pois bem, para entrar nesse curso eu só precisei fazer alguns testes de conhecimentos básicos, desses de windows mesmo por isso estou aki. Daki pra frente sei que vou precisar me inteirar do assunto pq pra mim isso é tudo grego. Fiz a leitura abaixo baseando em pesquisas na internet e só queria o apoio de alguém que entente do assunto. Se puderem me ajudar.

Verifiquem se é isso mesmo ou se errei ou se tem uma melhor forma de ler (minha primeira aula foi hoje, ok).

Valeu!!!

Algorítmo de Pesquisa e Alteração

P:= COMEÇO;
enquanto COMEÇO # Λ e COMEÇO↑.INFO # Y faça
COMEÇO := COMEÇO↑.PROX;
fim enquanto;
se COMEÇO # Λ
então COMEÇO↑.INFO := X;
SUCESSO;
senão FRACASSO;
fim se;
COMEÇO:=P;


LEITURA

Passo 1: Aloca o nodo COMEÇO (topo) da pilha
Passo 2: Enquanto COMEÇO (topo) for diferente de VAZIO e COMEÇO (topo) for diferente do conteúdo do nodo Y o COMEÇO (topo) receberá o valor do próximo nodo da pilha;
Passo 3: Se ao final do loop (teste) a pilha (COMEÇO) não estiver VAZIA então a informação do COMEÇO (topo) será igual a X : SUCESSO, fim do Algoritmo.
Passo 4: Se ao final do loop (teste) a pilha (COMEÇO) estiver Vazia então FRACASSO;
Passo 5: COMEÇO (topo) recebe o último nodo da pilha para recomeçar o algoritmo.


Me ajudem ok... Abraços

#2 Tsunami

Tsunami

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Guararapes SP
  • Interesses:Adoro animes, mangás, programação e o Shun *.*

Posted 30/04/2009, 14:38

Olá! Iniciante começa SIM com pseudo-linguagem. Faço Ciência da Computação, estou no último ano. Quando entrei na faculdade, já sabia programar, mas o resto da sala não e a primeira matéria, "Construção de Algorítmos", usava pseudo-linguagem, e isso inclusive me ajudou a melhorar minhas técnicas de programação.

Contudo, não foi com esta pseudo-linguagem que aprendi, e você já não é mais iniciante, já que está vendo estruturas de dados e isso é um tópico que vai de nível intermediário a avançado.

Agora isso aqui "Aloca o nodo"... você é de Portugal? Porque por aqui, nós não usamos "nodo" e sim "variável".

Infelizmente não posso ajudar na correção, mas já que se interessa por programação, o melhor que eu posso fazer é aconselhá-lo a fazer faculdade, pois um programador sem faculdade não passa de um pião.
Posted Image · O quadrado mágico :D

#3 karper1.2

karper1.2

    Normal

  • Usuários
  • 62 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Serro
  • Interesses:PHP e áreas de Web

Posted 29/06/2009, 17:55

Tsunami,

Valeu pela dica. Não sou de Portugal não, o "nodo", foi por conta do que consegui achar onde procurei, não sabia nem o significado do termo.
Já passei no vestibular... rsrsr
Valeu... abrsss




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq