Jump to content

Photo

Fotos Noturnas S3 Is

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 theteo

theteo

12 Horas

• Usuários
  • 183 posts

Posted 06/04/2009, 15:01

Galera.

Estou querendo aprender a fotografar a noite, captar as luzes do ambiente, as cores naturais, etc...

Tenho uma S3 is, toda vez que tiro foto em modo noturno as fotos saem tremidas com aqueles rastros de cores.

Alguem sabe como eu posso calibrar melhor manualmente essa máquina ?

Obrigado.

#2 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 06/04/2009, 16:33

Depende do que e como voce quer fotografar a "cena".

Existem fotos de longa exposição.. que são na maioria das vezes noturnas.. e também existem fotos tiradas a noite porem sem usar longa exposição... como essa aqui que eu tirei no quintal de casa

Fotos como este ultimo exemplo que mostrei são um pouco complicadas... é sempre necessario usar flash (quando não é longa exposição).... e o fundo tende a ficar bem escuro, não muito atraente... aí cabe a voce procurar um lugar pra conseguir um fundo onde tenha um fundo que ajude a foto a ficar melhor...
Na teoria voce usa flash e tenta usar um fundo legal pra foto, se não tiver um fundo bacana muita gente anula o fundo.. fazendo ficar todo preto, pra fazer isso tem como ser feito aumentando a velocidade do obturador e usando flash.. .. Só fazendo testes mesmo pra voce sentir como é .. fotografia é pratica.

Se for longa exposição, não usa flash e é aconselhavel usar um tripé ou apoiar a maquina em um lugar firme...

Na fotografia de longa exposição o obturador tem um disparo muito lento e se a maquina der uma tremidinha a foto sai disfocada, por isso o uso do tripé. Geralmente as velocidades de longa exposição são abaixo de 1's (não necessariamente)

E nas de longa exposição tem um modo legal que usa flash... na maquina tem uma opção pra disparar o flash no final da captura da imagem.. nas maquinas Nikon o recurso chama "rear" nas opções de disparo de flash... a imagem fica neste estilo

Precisou estamos aew (y)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#3 theteo

theteo

12 Horas

• Usuários
  • 183 posts

Posted 07/04/2009, 08:31

Rapaz, bonitas fotos.

Eu procuro fazer fotos como essa última sua ( do carro ).

Viu verificar hoje a noite esses recursos e tento postar aqui.

muito obrigado.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq