Olá a todos,
Gostaria de entrar na area da Fotografia de Casamentos e preciso de dicas,
Tenho uma Canon Rebel XT com a propria lente, 18-55 e uma 75-300.
Minha experiencia é pouca. Esse material é bom para fotografar?
Pretendo comprar uma D30 na proxima semana e procurar trabalho como auxiliar, em casamentos para adiquirir experiencia.
O que acham?
Grato desde já,
Ricardo Mota
Auxiliar Em Casamentos
Started By Ricardo Mota, 27/03/2009, 10:01
1 reply to this topic
Posted 27/03/2009, 10:01
Posted 27/03/2009, 16:02
Acho que encontrar um job como Auxiliar de fotografia de eventos sociais, principalmente fotografia não vai ser facil não 
Digo isso porque agora é tudo digital, não precisa nem mais que alguem segure o flash ehehe... não sei ... acho que não vai ser facil.... mas vale a pena tentar se é o que voce gosta de fazer
Quanto ao equipamento, já vi uma Rebel trabalhando (do lado da minha D80
) .... no que diz respeito de fazer a foto acho que não fica devendo não, mas precisa de uma edição depois, pois as cores não ficam muito boas... mas da pra trabalhar 
Acho que fica faltando o flash.. que é muito importante...
Vale lembrar também que o equipamento esta sugeito a estragar a qualquer hora ou no minimo sofrer uma falha tecnica.... eventos sociais não tem pause, stop, ou podem sofrer replay pra que seja feita outra foto, como em um estudio por exemplo..
Então sempre é bom ter em mãos equipamento reserva pronto para ser usado a qualquer momento
Quanto a proxima aquisição:
Acho que seria melhor voce viver um pouquinho mais o que é fotografia levada a serio, não com um brinquedinho point and shot na mao, com o tempo voce vai ver e viver o que é fotografia de verdade e aí voce decide qual equipamento vai comprar ....
Se for pegar como profissão a serio vale até fazer um investimento maior, talvez até financiar uma maquina mais "violenta" ... isso é de se pensar mais pra frente
Digo isso porque agora é tudo digital, não precisa nem mais que alguem segure o flash ehehe... não sei ... acho que não vai ser facil.... mas vale a pena tentar se é o que voce gosta de fazer
Quanto ao equipamento, já vi uma Rebel trabalhando (do lado da minha D80
Acho que fica faltando o flash.. que é muito importante...
Vale lembrar também que o equipamento esta sugeito a estragar a qualquer hora ou no minimo sofrer uma falha tecnica.... eventos sociais não tem pause, stop, ou podem sofrer replay pra que seja feita outra foto, como em um estudio por exemplo..
Então sempre é bom ter em mãos equipamento reserva pronto para ser usado a qualquer momento
Quanto a proxima aquisição:
Acho que seria melhor voce viver um pouquinho mais o que é fotografia levada a serio, não com um brinquedinho point and shot na mao, com o tempo voce vai ver e viver o que é fotografia de verdade e aí voce decide qual equipamento vai comprar ....
Se for pegar como profissão a serio vale até fazer um investimento maior, talvez até financiar uma maquina mais "violenta" ... isso é de se pensar mais pra frente
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)