Jump to content


Photo

Impedir Que Vídeo On-line Seja Baixado


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 gabsbs

gabsbs

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/03/2009, 16:16

Olá amigos...

Desculpem estar postando esta dúvida aqui, gastei uns 30 minutos pesquisando em todos os foruns e não encontrei um lugar adequado pra ela... Então, como estou desenvolvendo o sistema em PHP, resolvi postar aqui mesmo (corrijam, se necessário)...

Bem, preciso montar um sistema de aulas via internet. Tudo seria simples, mas acontece que os `expectadores` não podem fazer o download do arquivo de vídeo (o que acaba deixando todos os players e formatos de vídeo online que conheço obsoletos, já que todos eles são vulneráreis a certos programas ou até a uma bisbilhotada básica no código-fonte, viabilizando que o internauta baixe o arquivo do vídeo para sua máquina)


:excl: Existe alguma solução técnica ou algum novo formato de vídeo on-line que não permita este download?



Desde já agradeço!

#2 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 23/03/2009, 16:35

Acredito que seja dificil, pois isso é o browser que vai fazer... mesmo que vc faça 1000 maravilhas no código, existem programas descompiladores (vide SWF Decompiler) que vc só indica a página onde está e ele puxa. Então vc teria que, ocultar tudo do navegador, de URL até barra de rolagem, botão direito, e isso já é JavaScript, ou no flash mesmo! Mas acho que não existe uma alternativa 100%.

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#3 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 23/03/2009, 17:57

100% seguro nada é... mas existem opções!
Lembro de ter visto que quando a Amazon.com lançou um serviço de video on demand, falava-se que não seria possível baixar...
Porém, era preciso baixar um software lá pra visualizar os videos...

Se eu não viajei, solução existe :) Mas com certeza é paga e não deve custar pouco...

#4 gabsbs

gabsbs

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/03/2009, 18:24

E alguma solução 90% possível?? Rsss...

Ainda que envolvam outros produtos e/ou outras tecnologias que nao sejam o flash (já vi algumas funcionando) e que sejam pagas....

Isso já ta me deixando sem dormir... /o\

#5 leonelbr

leonelbr

    12 Horas

  • Usuários
  • 205 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 24/03/2009, 16:35

FalAe!

Não vai ajudar o que eu vou dizer, mas é só um comentario...

o que acaba deixando todos os players e formatos de vídeo online que conheço obsoletos


O problema não são os formatos ou players (eu acho), depende apenas do que o usuário quer fazer. Pelo que sei, tudo que aparece no monitor pode ser capturado. Existem programas (Camtasia, por exemplo) que capturam a tela, e o som se não me engano (de qualquer forma existem outros especificos para o som). Sem contar as filmadoras.

O máximo que acho que consiga e o que acredito que já fez, restringir o acesso a página (cadastro e senha). Mas depois que apareceu na tela...

Minha teoria: colocou na net, JÁ ERA.

Mas como já citaram, existem medidas paliativas para os usuários mais leigos.

T+

Edição feita por: leonelbr, 24/03/2009, 16:35.

FLASH FORWARD - Novo seriado da ABC. Um substituto para LOST?
Série de ficção cientifica que promete arrastar muitos fãs, principalmente os de Lost. Confira mais em:
www.flashforwardbr.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Portal Evangélico ( AMIZADE | Downloads | Cartões Virtuais )




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq