Jump to content


Photo

Como Abrir Uma Loja Virtual -


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 Igor Mendes de Freitas

Igor Mendes de Freitas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/03/2009, 13:37

Galera tenho grandes duvidas sobre como abrir uma loja virtual, é preciso registrar um a empresa para isso ou posso vender com uso do pagseguro e esta tudo tranqüilo?, eu tenho que prestar contas ao fisco? tenho que ter espaço físico? se eu vender sem ter registro CNPJ posso ser surpreendido por multas e apreensões ou ser processado por tal?

Alguem me ajuda pois estou com series de duvidas a respeito do mesmo!

#2 Patrícia Machado

Patrícia Machado

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/03/2009, 09:37

Eu tenho certeza de que tem que ter no mínimo um alvará para fazer a venda. Mas, porquê não procura um fórum para tirar melhor a sua dúvida?

#3 Igor Mendes de Freitas

Igor Mendes de Freitas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/03/2009, 13:33

sim, mas qual fórum você me indica?

#4 Patrícia Machado

Patrícia Machado

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/03/2009, 10:03

Estou falando do fórum da sua cidade.

É que dependendo do que você vender você precisa somente de um alvará, ou vai precisar criar uma microempresa. No Brasil é vantajoso criar uma microempresa levando em consideração que não se paga quase nada de taxas e os impostos para micro e pequenas empresas são bem pequenos.

Se você for ao Sebrae eles lhe indicarão como abrir uma empresa.

Ou então diga o que exatamente você quer vender q eu dou uma pesquisada para você.


#5 Igor Mendes de Freitas

Igor Mendes de Freitas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/03/2009, 13:44

Estou falando do fórum da sua cidade.

É que dependendo do que você vender você precisa somente de um alvará, ou vai precisar criar uma microempresa. No Brasil é vantajoso criar uma microempresa levando em consideração que não se paga quase nada de taxas e os impostos para micro e pequenas empresas são bem pequenos.

Se você for ao Sebrae eles lhe indicarão como abrir uma empresa.

Ou então diga o que exatamente você quer vender q eu dou uma pesquisada para você.



Estou falando do fórum da sua cidade.

É que dependendo do que você vender você precisa somente de um alvará, ou vai precisar criar uma microempresa. No Brasil é vantajoso criar uma microempresa levando em consideração que não se paga quase nada de taxas e os impostos para micro e pequenas empresas são bem pequenos.

Se você for ao Sebrae eles lhe indicarão como abrir uma empresa.

Ou então diga o que exatamente você quer vender q eu dou uma pesquisada para você.


Pensei que você falava de Forun aqui em questão, mas eu trablho com Havaianas Customizadas e quero vende-las em um e-commerce proprio em minha pagina na web, Obrigado pela força Patrícia!

#6 Patrícia Machado

Patrícia Machado

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/03/2009, 10:33

Se você conseguir o que precisa para abrir uma loja e tiver o investimento, eu sugiro à você vender para o exterior também. Levando em consideração que uma havaiana na frança custa em torno de 50 euros (170 reais).

Se precisar de um webdesigner/programador e de um tradutor para fazer sua loja online, pode contar com a S.O.S.

Idiomas:
- Inglês
- Alemão
- Francês
- Espanhol

Para receber dinheiro do exterior você pode falar com o pessoal do Banco do Brasil ou receber pelo Pag-Seguro.


#7 Igor Mendes de Freitas

Igor Mendes de Freitas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/03/2009, 13:27

Obrigadão pela dicas patricia, eu vim da España faz um ano, não tinha pensado nisso! valeu

#8 Patrícia Machado

Patrícia Machado

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/03/2009, 13:37

Estou a disposição. Qualquer coisa me mande MP.

#9 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 14/03/2009, 04:43

Se for uma coisa bem informal e caseira até dá pra passar sem a burocracia de abrir empresa e tal. Daí você faz umas 3/4 sandálias ao dia, vende pelo seu site...

Agora se a coisa for mais séria, aí sim, precisa seguir todos os passos corretos, abrir empresa, ter contador, pagar tributos, etc... Tudo vai depender do seu plano de ação, objetivos, investimento e proposta.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#10 Janaê Pereira

Janaê Pereira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campo Grande / MS
  • Interesses:e-commerce, php, Adobe Flex, marketing, direito.

Posted 01/04/2009, 21:52

Galera tenho grandes duvidas sobre como abrir uma loja virtual, é preciso registrar um a empresa para isso ou posso vender com uso do pagseguro e esta tudo tranqüilo?, eu tenho que prestar contas ao fisco? tenho que ter espaço físico? se eu vender sem ter registro CNPJ posso ser surpreendido por multas e apreensões ou ser processado por tal?

Alguem me ajuda pois estou com series de duvidas a respeito do mesmo!


Amigo Igor,

Na realidade para começar você não precisa de CNPJ basta seu CPF e utilizar um meio de pagamento seguro como Pagamento Digital ou PagSeguro, claro que com CNPJ você poderá vender muito mais afinal vai gerar mais confiabilidade em seus clientes virtuais, mas isso não é determinante...

Veja como começar no site www.bluebit.com.br

#11 Igor Mendes de Freitas

Igor Mendes de Freitas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/04/2009, 13:36

Galera tenho grandes duvidas sobre como abrir uma loja virtual, é preciso registrar um a empresa para isso ou posso vender com uso do pagseguro e esta tudo tranqüilo?, eu tenho que prestar contas ao fisco? tenho que ter espaço físico? se eu vender sem ter registro CNPJ posso ser surpreendido por multas e apreensões ou ser processado por tal?

Alguem me ajuda pois estou com series de duvidas a respeito do mesmo!


Amigo Igor,

Na realidade para começar você não precisa de CNPJ basta seu CPF e utilizar um meio de pagamento seguro como Pagamento Digital ou PagSeguro, claro que com CNPJ você poderá vender muito mais afinal vai gerar mais confiabilidade em seus clientes virtuais, mas isso não é determinante...

Veja como começar no site www.bluebit.com.br



Valeu gaginho, Hé vou dar um jeito, eu creio que não vai ter problemas!

#12 Virou Web

Virou Web

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/08/2009, 23:09

Bom... realmente não precisa de CNPJ para iniciar seu negócio...
As despesas para abrir uma empresa no Brasil não é muitooo baratas, só de escritório, notas, impressão, custo com junta comercial.. vai uns 1000 reais arredondado...

Se precisar de soluções em e-commerce entre em contato comigo:
EMAIL/MSN: rafael@virouweb.com.br

Posso te ajudar em maiores duvidas...
Virou Web - Soluções em Vendas Online
Lojas Virtuais, Shopping Virtual, Comércio Eletrônico
www.virouweb.com.br

#13 luisfelipe.adv

luisfelipe.adv

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/09/2009, 16:06

Galera tenho grandes duvidas sobre como abrir uma loja virtual, é preciso registrar um a empresa para isso ou posso vender com uso do pagseguro e esta tudo tranqüilo?, eu tenho que prestar contas ao fisco? tenho que ter espaço físico? se eu vender sem ter registro CNPJ posso ser surpreendido por multas e apreensões ou ser processado por tal?

Alguem me ajuda pois estou com series de duvidas a respeito do mesmo!


Prezado Igor,

As dúvidas que você apresenta são mesmo bastante comuns.

Vamos a elas:

" preciso registrar um a empresa para isso ou posso vender com uso do pagseguro e esta tudo tranqüilo "

O aconselhável é que você constitua uma empresa individual. E isto porque, a cada operação que você realizar, será necessário providenciar a emissão da respectiva nota fiscal. Este documento é imprescindivel para fazer prova das operações, inclusive perante o fisco. Operações de compra e venda ou prestação de serviço sem correspondente emissão de nota configura, em última análise, sonegação fiscal - lembre-se que o fato gerador de tributos como o ICMS, p. ex., é a transferência de mercadorias ou a prestação de serviços.

" eu tenho que prestar contas ao fisco? "

Sim. Toda a operação de compra e venda de produtos ou prestação de serviço é sujeita a tributação. Em alguns casos, o tributo é o ICMS (de competencia estadual); em outros, o ISS (de competencia municipal); em alguns, pelos dois. Realizar tais operações e não informar o fisco configura, como eu disse, crime de sonegação fiscal.

" tenho que ter espaço físico? "

Não necessariamente. Isto depende mais do modelo do negócio. Se o que você pretende é prestar serviços via web, talvez não seja necessário. Em casos de compra e venda, entretanto, me parece que você precisará de um local para estocagem dos produtos. O que quero dizer é que a legislação não exige que a empresa disponha desse espaço, mas sim que razões de ordem econômica podem faze-lo.

"[i] se eu vender sem ter registro CNPJ posso ser surpreendido por multas e apreensões ou ser processado por tal? [i]"

Se você realizar as operações sem a emissão de nota - e, consequentemente, sem recolher os tributos incidentes sobre tais operações - há sim um risco tanto na esfera fiscal, quanto criminal. Na fiscal, o risco é a propositura de execução fiscal pela Fazenda, objetivando o recebimento dos tributos inadimplidos. Na criminal, o risco é o de ser condenado pelo cometimento de crime de sonegação fiscal.

Espero ter ajudado.

Estou a disposição para outros esclarecimentos.

-----------

Luis Felipe Dalmedico Silveira
luisfelipe.adv@gmail.com

#14 Bruno Tanaka

Bruno Tanaka

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Troca de informações, ampliação de conhecimentos, trabalhos e contatos profissionais.

Posted 11/09/2009, 18:40

Amigo.



Para abrir sua loja virtual não é neceessário o CNPJ, apenas seu CPF! Já fiz Lojas Virtuais para pessoas físicas e elas vendem sem problema algum.

para maiores informações


www.brunotanaka.com.br


Bruno S. Tanaka - Design e programação
Website: www.brunotanaka.com.br
Soluções para sua empresa


#15 beghelli

beghelli

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/02/2010, 10:33

Olá,

Indico os serviços da Jazz Criações para criar loja virtual. Você vai contar com assessoria para todas as etapas da criação da loja. Dê uma olhada: http://www.jazzcriac...ar-loja-virtual.

Abraços.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq