Jump to content


Photo

Linux Ou Windows Para Hospedagem?


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 tesla

tesla

    Turista

  • Usuários
  • 47 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/02/2009, 14:21

Bom galera meu site esta na reta final, concerteza vou contratar um serviço profissional pra fazer a hospedagem do meu site... Andei dando uma pesquisada na net sobre servidores, e vi que um serviço bom e barato eh a insite (http://www.insite.com.br/) mas só tem um problema: Windows ou Linux?
Bom de uns tempos pra ca eu tenho me simpatizado muito por Linux Ubuntu, todo mundo elogia, fala que o pc fica super leve, que é livre e tals, mas eu nunca mechi com linux e falam q se eu n fizer um curso antes eu vou apanhar muito, mas meus amigos me disseram que pra hospedagem tem q ser linux...

No windows eu jah mecho a 7 anos, sempre gostei pq sua interface gráfica do XP é muito poderosa, vc acha drives fácil pra ele, e tals, mas dxa o PC um pouquinho lerdo, e é mt limitado, for instabilidade para servidores e hospedagens, como meus amigos disseram...

Agora vem:
1º - Eu devo Assinar um plano de hospedagem Linux ou Windows?
2º - Eu nunca mechi com linux. Se eu assinar linux, tem como e fazer tudo no meu site pelo meu pc que tem o windows? (Exemplo, acessar FTP, administrar o Site, e tals)
3º - O windows pra hospedagem é tão ruim assim?
4º - Eu tenho um sistema de cadastro bem simples, com 50MB no mysql dá pra muitos usuários se cadastrarem?
5º - A insite é boa msm?

vlw eh soh isso ateh agora, espero sugestões de vcs

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 24/02/2009, 21:40

1º - Eu devo Assinar um plano de hospedagem Linux ou Windows?

Tanto faz, se seu site não for feito em ASP ou .NET, que de certa forma te obrigaria a ter uma hospedagem em Windows, faça a escolha que melhor servir para o seu negócio.

2º - Eu nunca mechi com linux. Se eu assinar linux, tem como e fazer tudo no meu site pelo meu pc que tem o windows? (Exemplo, acessar FTP, administrar o Site, e tals)

Para hospedagem, o nível de conhecimento necessário será o mesmo. Geralmente é utilizado um painel de administração, ou seja, em nenhum momento você vai acessar diretamente o Linux ou o Windows.

3º - O windows pra hospedagem é tão ruim assim?

Não. Historicamente o Windows possui mais falhas descobertas, o que não necessariamente faz dele um sistema operacional bom ou ruim, o maior problema geralmente não esta no software, mas sim nas pessoas, ou seja, se a hospedagem for Linux (teoricamente mais seguro) e o administrador não tiver conhecimento, o sistema pode vir a ser uma peneira (cheio de buracos), e vice-versa. Em versões mais recentes, como Windows 2003 Server e Windows 2008 Server o sistema tem se apresentado bem mais estável.

4º - Eu tenho um sistema de cadastro bem simples, com 50MB no mysql dá pra muitos usuários se cadastrarem?

Depende do que você quer dizer com "sistema de cadastro bem simples".
50MB é um espaço considerável para armazenamento de dados, mas é sempre bom pensar em crescer.

5º - A insite é boa msm?

Não conheço.

-----

Segue, para ajudar outras pessoas com dúvida equivalente.
------
Mero mortal!

#3 Humberto Rodrigues

Humberto Rodrigues

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 25/02/2009, 11:01

O que, geralmente, te limita em escolher um servidor Linux ou Windows é a linguagem utilizada no seu site.

#4 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 08/04/2009, 17:30

Tirando a necessidade de linguagem a ser rodada eu ficaria com linux por ter um melhor desempenho.

Agora se o site é em asp, windows sem duvida, se for php, java, ou qq outra linguagem q não seja da micro$oft, vai de linux.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq