Jump to content


Photo

Quanto Alguém Cobra Pra Fazer Um Chat Com Vídeo Pra Mim?


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 PHPJavaHack

PHPJavaHack

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/02/2009, 08:32

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e acredito que este seja o maior (e melhor) do gênero no Brasil.

Não sei se estou postando essa pergunta no lugar certo, mas lá vai:


Quero fazer um site e ganhar dinheiro com ele. A princípio, o site vai ter um chat em flash em que as pessoas preenchem suas informações como sexo, idade, etnia e depois essas mesmas opções, só que pro tipo de pessoa que elas procuram. Feito isso, essas informações são guardadas num banco de dados e a pessoa entra numa lista com todas as outras pessoas online no momento, pronta pra se comunicar com qualquer uma. Até aí tudo bem - procedimento normal de qualquer chat. Mas a diferença é que eu quero suporte à webcam e áudio, e que dê pra pessoa refinar a lista de usuários apenas com o tipo escolhido pelas opções que ela procura.

Eu sei que há várias opções de chats gratuítos na net, mas eu quero uma coisa mais personalizada, portanto eu tenho algumas dúvidas:
  • Eu não manjo nada de programação pra web. Quanto ao design, quero uma coisa simples de fazer. Nesse caso, compensa passar algumas semanas aprendendo a fazer ou pagar pra alguém fazer?
  • Qual é a forma mais prática de fazer isso? Em flash?
  • Quanto alguém cobra (mais ou menos) pra fazer isso?
  • Supondo que as duas pessoas estejam numa conversa privada, cada um com sua webcam ligada, como funciona o envio do vídeo: é direto de uma pessoa pra outra, tipo ponto-a-ponto, ou tem que passar por onde meu site está hospedado e contar no limite de banda?
O chat de forma geral vai ser isso e o site, a princípio, vai ser apenas o chat.


Se por acaso eu postei no lugar errado ou vocês sabem algum lugar que eu possa saber mais sobre isso, me avisem.

Obrigado.

Edição feita por: Alexandre-Pantera, 24/02/2009, 08:38.


#2 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 25/02/2009, 14:44

Aqui usamos o red5 com fins diferentes. É uma alternativa Java ao Flash Media Server.
Não espere algo plug and play, mas acho que ajuda bastante!

#3 Aurélio Fidêncio

Aurélio Fidêncio

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Araçoiaba da Serra-SP
  • Interesses:Música, internet, scripts, grana $$$, uhauha

Posted 25/02/2009, 16:15

Se o objetivo é faturar sugiro outra coisa, pois os chats do UOL, TERRA, e WINDOWS LIVE são gratuítos e muito completos, dificilmente vai consseguir competir com algo do genero!
:assobio:
Aurélio Fidêncio
aurelioluau@yahoo.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq