Jump to content


Photo

Usuário Ter Acesso Ao Seu Perfil De Qualquer Computador Da Rede


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 AMON-HÁ

AMON-HÁ

    Só não crio juizo pq não sei o que ele come.

  • Usuários
  • 265 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2009, 01:38

Olá pessoal,

Uma vez eu vi em uma empresa que os usuários acessavam seu perfil de qualquer computador...
Tipo... existia uma rede com vários computadores e cada usuário tinha um login e uma senha...
Esses usuários podiam usar qualquer um dos computadores que ao conectar abriam um perfil com seus arquivos e os programas que eles tinham acesso...
Quero saber como eu faço isso???
Queria fazer isso em uma empresa aqui... tem como???
do que eu preciso com relação a equipamento e software???

Fiquei sabendo que, se um usuário pegar um virus é só formatar o perfil dele, sem precisar formatar nenhuma máquina... é isso mesmo???

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 23/02/2009, 09:30

Primeiramente você vai precisar de um servidor, com algum espaço em disco (isto vai depender da quantidade de usuários da sua rede).

Esta solução pode ser implementada tanto em Linux como em Windows, porém, em Windows é mais fácil de preparar todos o ambiente.

Você instala um Windows Server (versão standard ou enterprise, preferencialmente 2003 ou superior) e prepara este servidor para o serviço de diretórios, no Windows é conhecido como Active Directory. Existem vários tutoriais na Internet de como preparar este serviço, junto com ele você vai instalar também um serviço DNS e configurar um domínio para sua rede.

Após esta configuração, você deve criar todos os usuários que vão acessar as estações de trabalho, grupos e perfis, em seguida você precisará ingressar suas estações de trabalho no domínio que você acaba de criar, desta forma os computadores da sua rede farão parte das políticas de segurança aplicadas no domínio.

Na configuração de cada usuário você determina umma série de configurações, dele elas, os perfis móveis.

É uma tarefa com nível de complexidade médio, para quem nunca fez é bom seguir um bom tutorial. Eu diria que o mais complicado é encontrar as telas e as abas certas. ;)
------
Mero mortal!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq