Queria saber de quem já conhece se esta forma que fiz é eficiente e segura...
Tentei e consegui de várias maneiras postadas na internet, entendi como funciona... mas gostei muito dessa forma que descreverei, porque posso definir em um último parâmetro, por exemplo, o que eu quiser...
Tipo:
.html, .crab, .qualquer-coisa ou até mesmo "." nenhum e qualquer coisa...
"Esconde" a tecnologia para os menos avisados e seu maior benefício mesmo já sabemos que refere-se à otimização para motores de busca.
Esse abaixo é muito simples... mas tão simples que da medo de ser falho hehehehe
Fiz assim no .htacces
RewriteEngine On RewriteRule !\.(jpg|jpeg|gif|css|swf|txt|js|png)$ index.php
No conf do Apache defini AllowOverride como all
Bom até agora tudo normal... e meio que padrão na utilização do mod_rewrite
No .htaccess eu estou definindo que todo o tráfego passa pelo arquivo index.php menos arquivos que estão dentro do conjunto.
Na index.php é feito os processos necessários, manipulação dos parâmetros etc...
Utilizo o explode() para separar os parâmetros, mas já li em alguns lugares que explode() não é legal para isso e tem forma melhor...

Enfim...
ainda utilizando do explode()

o que seria:
www.target.com.br/?cat=php&tuto=cadastro
passo a utilizar assim:
www.target.com.br/php/cadastro/tutorial-cadastro-login.crab
$gets = explode("/", $_SERVER['REQUEST_URI']);
$gets = array_shift($gets);$secao = (isset($get[0])) ? $get[0] : NULL;$subsecao = (isset($get[1])) ? $get[1] : NULL;
$secao = (isset($gets[0])) ? $gets[0] : NULL;
$subsecao = (isset($gets[1])) ? $gets[1] : NULL;
// $secao = php
// $subsecao = cadastro
// brinco como eu quiser agora...
switch($secao){
case "php" :
switch ($subsecao){
case "cadastro" :
...
...
etc...
Sendo assim posso manipular como eu quiser, mas até aí tudo bem o interessante que posso brincar com o último parâmetro, posso colocar qualquer coisa e depois manipular ou não...

Isso ajuda para utilizar palavras chaves relacionadas com o conteúdo do link para otimizar aos bots
Posso usar quantos parâmetros eu quiser, depois é só adaptar de forma que de para manipular os que desejo manipular.
Minha dúvida é se utilizar o explode() para esse fim é fraco como dizem ou se para a forma que eu estou fazendo não tem forma mais adequada.
Também outra dúvida é se não força muito o servidor redirecionando todo o tráfego para um arquivo específico...
Valeu