Em relação ao shopping convencional o XML dá um retorno bem menor, não dá nem para comparar. No convencional o internauta é redirecionando para diversas lojas com diversos preços e navega pelas ofertas. No final acaba clicando em algum anúncio. No XML ele vê apenas um anúncio e se não está muito interessado acaba desistindo. Não adianta o valor do clique ser maior se o retorno é menor, é pura ilusão.
MalucoRS,
Isso depende do publico alvo que você quer atingir... Acredito que o público consumidor da internet prefere saber o preço e a loja onde o produto será vendido antes de sair clicando em anúncios. Essa é uma das vantagens do XML. Além disso, outra coisa que eu gosto muito é que um Afiliado pode criar um Banner de destaque e associar o mesmo ao modelo XML, por exemplo, no final de 2008, Banners como "camisa 6-3-3" e "camisa 9 Ronaldo" gerariam uma quantidade considerável de conversões...
Por fim, quanto ao valor dos cliques, o de XML não é maior, atualmente os dois tipos estão em R$0.25 atualmente.
Se alguém estiver interessado posso dar algumas dicas de como anúnciar em seu site um produto específico...
Edição feita por: D V J R, 31/07/2009, 09:10.