Jump to content


Photo

Publicidade Contextual


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Kursteilnehmer

Kursteilnehmer

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Desenvolvimento Web (Programação), Negócios voltados a Web 2.0, Fotografia, e networking

Posted 15/12/2008, 10:12

Bom dia galera,

Sou Analista de SEO e programador e cansei de otimizar sites para os outros então resolvi entrar no mercado de publicidade contextual agora.

Gostaria de saber se só Adsense e similares ainda da uma grana legal ou vale mais a pena fazer Arbitragem entre Google e Yahoo??????

Estou com alguns templates Wordpress, ele funciona legal para a maioria das propagandas atuais???

Abs

#2 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 15/12/2008, 12:13

Bom dia galera,

Sou Analista de SEO e programador e cansei de otimizar sites para os outros então resolvi entrar no mercado de publicidade contextual agora.

Gostaria de saber se só Adsense e similares ainda da uma grana legal ou vale mais a pena fazer Arbitragem entre Google e Yahoo??????

Estou com alguns templates Wordpress, ele funciona legal para a maioria das propagandas atuais???

Abs


Em relação à sua segunda pergunta, eu prefiro não responder pois não utilizo nenhum CMS atualmente.
A primeira pergunta é muito vasta e fica difícil responder algo direto. O nicho do site é um fator determinante para os anúncios. Um exemplo: um site de jogos costuma ter valores ridículos no AdSense mas um site de saúde tem uma ótima taxa. Já o Overture, da Yahoo!, possui um valor fixo diário que gira em torno de R$0,09 embora a segmentação não seja lá grande coisa. Cada um tem os seus altos e baixos.
A melhor forma de se analisar o que é melhor para você é realizando testes. Utilize vários programas de afiliados, além dos dois citados, no decorrer de algumas semanas e analise CTR e eCPM dos banners de cada um. A posição dos anúncios no site também é um fator muito importante que deve ser determinada com cautela.

#3 Kursteilnehmer

Kursteilnehmer

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Desenvolvimento Web (Programação), Negócios voltados a Web 2.0, Fotografia, e networking

Posted 15/12/2008, 12:40

Obrigado pela resposta,

Estou com alguns projetos em mente mas implementei pouca coisa ainda devido a falta de tempo.

Quanto ao segmento do site, eu iria iniciar tres site, um de saude e beleza, outro de eventos e outro de games, mas depois das suas informações vou adiar o de games.

A veiculação de anuncios em blogs ainda compensa ou um site ou portal tem uma rentabilidade maior??

Abs

#4 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 15/12/2008, 20:43

Obrigado pela resposta,

Estou com alguns projetos em mente mas implementei pouca coisa ainda devido a falta de tempo.

Quanto ao segmento do site, eu iria iniciar tres site, um de saude e beleza, outro de eventos e outro de games, mas depois das suas informações vou adiar o de games.

A veiculação de anuncios em blogs ainda compensa ou um site ou portal tem uma rentabilidade maior??

Abs


Tanto um blog quanto um site podem ser rentáveis. O grande problema de blogs, hoje em dia, são seus criadores. As pessoas pensam que apenas criando um blog vai "chover" dinheiro, e as coisas não são bem assim. Tudo exige dedicação. Se você fizer algo bem estruturado e de qualidade, conseguirá um salário legal com qualquer um dos dois, blogs ou websites. Se tratando de outros quesitos, eu particularmente prefiro websites. Um bom exemplo seria sobre o seu possível site de eventos, um domínio .com.br com uma boa página de recepção traria muito mais confiança para o site. Se fosse um blog, ficaria muito simples.
Fazer um site de saúde e beleza pode parecer fácil, mas acredite, é bem difícil!! Se você não entender do assunto, ou não conseguir seu conteúdo próprio com alguém que entenda, não adianta nem começar!

#5 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 16/12/2008, 01:08

Concordo com o Matrix nas respostas sobre rentabilidade. Agora no assunto CMS e WP... depende. Normalmente os templates prontos não são amigáveis a publicidade. Você teria que editar o CSS e o layout para encaixar bem as propagandas. Talvez mudar bastante a estrutura e as cores. Vai depender de cada template.
Outra coisa, um assunto que rende bem hoje pode ser ruim daqui a 1 ou 2 anos. E vice-versa. Se quiser ter sucesso pense a médio e longo prazo.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#6 Kursteilnehmer

Kursteilnehmer

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Desenvolvimento Web (Programação), Negócios voltados a Web 2.0, Fotografia, e networking

Posted 16/12/2008, 08:00

Concordo com o Matrix nas respostas sobre rentabilidade. Agora no assunto CMS e WP... depende. Normalmente os templates prontos não são amigáveis a publicidade. Você teria que editar o CSS e o layout para encaixar bem as propagandas. Talvez mudar bastante a estrutura e as cores. Vai depender de cada template.
Outra coisa, um assunto que rende bem hoje pode ser ruim daqui a 1 ou 2 anos. E vice-versa. Se quiser ter sucesso pense a médio e longo prazo.


Obrigado pelas dicas Gaguinho,
Pretendo usar mesmo templates do WP, pq não quero perder muito tempo fazendo layout, pelo meno por enquanto.
Quanto ao CSS sem problemas, me viro bem. Vou editar legal os templates, mesmo pq quero fazer pelo menos um SEO mediano neles.
Quando conseguir uma certa rentabilidade vou criar um na mão e BEM mais elaborado.
Para longo prazo eu tenho um projeto de um portal, estou preparando as especificações dele mas não pretendo implementar nos proximos meses.

#7 Ricardo.SEP

Ricardo.SEP

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/12/2008, 10:10

Blog pode ser muito rentável. Como disse o matrix, o maior responsável por essa rentabilidade é o próprio criador. Tem gente que cria blog e já sai enchendo de propaganda ad-sense. Quando um leitor acessa o blog, e vê aquela porcaria poluída, nunca mais volta.

Um blog tem que começar sem propaganda nenhuma e com artigos que possam ser pesquisáveis e recorrentes. Por exemplo, você deve postar artigos que várias pessoas possam acessar e tempos diferentes como tutoriais e guias. Claro que seu blog não precisa ficar só nisso, você pdoe mesclar com outros assuntos, mas quando você der uma esfriada nas atualizações esses artigos continuam segurando o tranco de acessos, mesmo você não atualizando.

Você deve com certeza olhar o blog de forma diferente com relação a como você olha um site na questão de monetização. Assuntos completamente diferentes.

#8 Vinicius B.

Vinicius B.

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2009, 01:18

Sou Analista de SEO e programador e cansei de otimizar sites para os outros então resolvi entrar no mercado de publicidade contextual agora.


Ótima iniciativa!

Gostaria de saber se só Adsense e similares ainda da uma grana legal ou vale mais a pena fazer Arbitragem entre Google e Yahoo??????


Estou vendo que o seu forte não é monetização, então vamos lá:

O Google Adsense, assim como o Microsoft adCenter e o Yahoo Publisher Network são sites que exibem conteúdos contextuais na sua página em forma de bloco de links ou imagens (o adsense tem opção de streaming também). Atualmente esse tipo de monetização é o mais utilizado dependendo do nicho.

Outro estilo muito bom de monetização é o de Programas de Afiliados. Ex: MercadoSócios, Buscapé e Bondfaro, Submarino e etc...
Nessa modalidade você exibe produtos e recebe uma porcentagem do valor da venda, o que é bem interessante dependendo do seu nicho.

Existe também a monetização direta que você faz depois de um bom tempo, quando tiver um bom volume de conteúdo e visitantes fixos, nesse caso você abre espaço no seu site ou blog para banners ou links publicitários onde você estipula um valor por cliquês ou impressões para cada mês.

Também existe a forma dos não tão famosos reviews pagos, nesse caso o site em questão recebe uma determinada quantia para fazer um review ou pré-release de um determinado produto para uma certa empresa.

Uma coisa que as pessoas precisam aprender é que o Google Adsense não é tudo, mas dependendo do nicho é na maior parte das vezes essencial.

Estou com alguns templates Wordpress, ele funciona legal para a maioria das propagandas atuais???


Isso depende muito, você precisa ver se os templates atendem aos padrões de otimização, já que você é um analista deve saber se cada template é válido.

Um ponto importante é que você ganha uma boa quantidade de cliques dos usuários que vêm da busca orgânica, por isso é fundamental a otimização.

Abraços.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq