Fórum WMO: Aumentar Potência De Caixas De Som? - Fórum WMO

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder
  • Ícone  Compartilhar

Aumentar Potência De Caixas De Som?

#1 Membro offline   Inu 

• Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Cadastrado: 09/09/2005
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil
Pontos: 1
Neutral

Postou 07/12/2008, 16:27

Olá a todos!
Não sabia aonde postar, então...

Seguinte, eu gosto de assistir filmes, enfim, no computador. Acontece que, acho minhas caixas de som fraquinhas, se for ver, até o headphone no volume máximo parece mais potente (se bem que faz mal isso), então, quero melhorar elas, se possível, sem gastar muito. Tenho um daqueles rádios com entrada auxiliar, tentei fazer uma "gambiarra" assim: pegar um cabo RCA de uma cor, um pedaço de entrada de som pra PC (de uma caixa velhota) e juntar eles, num único fio. Funcionar, funcionou, porém ficou com um ruído que parece um "rrrrrrrr" de fundo.
E acontece que, aquele rádio não é meu. Tem outro, que é de meus pais, mas só tem UMA saída auxiliar. Aí nesse caso nem sei o que fazer, rs.

Então, pensei em adquirir um amplificador e me virar quanto às caixas. Ou quem sabe, outro aparelho que não seja caro. Não achei um amplificador daqueles antigos, barato, mas fazer o quê. Estive olhando os preços, vi que tem home theaters baratos. Será que vale a pena? Como posso fazer aí? Ou tem maneira melhor?
Obrigado,
0

#2 Membro offline   cabeca_441 

• Blues Man...
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Cadastrado: 26/01/2004
  • Localidade:São Caetano do SulSP
Pontos: 0
Neutral

Postou 16/12/2008, 06:41

bom.. um home barato pode ser uma solução.. mas nao vai pensando que a qualidade de som dele é otimo...

nao entendi muito bem o que vc fez mass vou dizer o que é mais comum...tem dois tipos aparelhos...

1º no som so tem uma entrada de aux... nesse caso vc tera que usar um cabo com dois machos stereos...
2º no som tem duas entradas aux...

A) cada aux é um stereo independente.
neste caso so seguir o primeiro passo e ignorar a segunda entrada
B) cada aux é uma entrada mono.
neste, voce vai precisar de um cabo onde tenha 1 macho stereo (onde ele é plugado no pc) e na outra ponta 2 machos mono ( que voce liga no som).

bom feito isso ligue as caixas de som no aparelho...

o fato de estar com esse ruido pode ser algumas coisas... teste o aparelho antes de coloca-lo no pc... se o som estiver ok entao o que esta com problema sao os cabos... muitas vezes basta um fio de cobre encostar na outra polaridade para ficar com esse ruido... entao isole bem os fios...
__________Gov't Mule
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)