Jump to content


Photo

Grafico Em Pascal


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 BergUsus

BergUsus

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/12/2008, 07:18

Antes de mais Boa Tarde a todos...

Gostava que me ajudassem numa dúvida.



Tenho um programa em Pascal que executa várias simulações, e em cada uma dessas simulações ele gera um resultado. Cada resultado gerado em cada simulação é guardado num array...



Gostava de saber como é que posso pegar nestes valores guardados no array e gerar um gráfico por exemplo de barras?



Desde já um obrigado

Berg


Ninguem me ajuda?



Estamos a falar de Turbo Pascal...



Já ouvi criticas noutro forum a pensarem que isto é para a escola, mas não tem nada a ver, é para uma loja com arcas frigorificas dos meus pais e como agora as novas leis obriga a fazer um registo de temperaturas de todas as arcas gostava de ter um programa em vez de papel...



Vá, dêem-me lá uma ajuda...

#2 Ricardo.SEP

Ricardo.SEP

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/12/2008, 09:48

Bom pode ser que eu esteja respondendo tarde mas de qualquer maneira vai a resposta e espero que ajude você ou a outros que poderão estar em situação parecida.

Primeiramente o Pascal não é uma linguagem para uso comercial, somente acadêmica (para estudos). Sendo assim, não é recomendado fazer o uso da linguagem para qualquer aplicação comercial.

Mas como você já tem a aplicação, vamos ver o que podemos fazer. Eu não conheço nenhuma biblioteca gráfica para Pascal. Você vai ter que improvisar. Existe uma biblioteca gráfica muito poderosa que independe de linguagem que é a GNUPlot. Ela funciona por linha de comando do sistema operacional e gera os gráficos a partir de arquivos ou pelos próprios dados inseridos na linha de comando.

O que eu recomendo fazer é criar aquivos (CSV, por exemplo) com os dados que você quer gerar e depois chamar a GNUPlot passando esse arquivo gerado para que a biblioteca crie o gráfico. Talvez funcione.

Site da GNUPlot: http://www.gnuplot.info/




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq