Jump to content


Photo

Java


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Bolinho

Bolinho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/06/2003, 09:59

ola,
estou comecando a estudar java, sei q serve para fazer programas, mas gostaria de saber mais sobre essa linguagem, sua importancia na internet e qualquer outra informacao...

valeu!

#2 Thales Medeiros

Thales Medeiros

    24 Horas

  • Usuários
  • 426 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Juiz de Fora/MG
  • Interesses:Programação em geral. Programo em PHP, ASP, PERL, VB, Delphi, C/C++, Java e com banco d dados<br><br>Gosto tb d ajudar. Se precisar d mim, basta postar uma msg no Forum! Se eu souber, te responderei...

Posted 11/06/2003, 10:27

Ola, Bolinho! Td bom?

Olha so... Java eh uma linguagem q esta crescendo mto ultimamente por causa da sua portabilidade. Isto vc ja deve ter cansado d ler, mas eh a mais pura verdade. :D

Java é uma linguagem capaz d criar desde grandes programas, como aqueles q a linguagem C++ é capaz d criar, até jogos, que podem ser rodados em qquer ambiente.

Com relação à Web, só posso te dizer q kra... A linguagem é a tal! Para a Web vc pode criar applets q serão interativos ao usuário, pode criar servlets para controlar as solicitações ao servidor vindos de alguém querendo acessar uma página. Por exemplo: um servlet Java pode fazer sistemas poderosos de estatísticas para todas as pessoas q acessarem uma determinada pasta, entre outras coisas mais. Ainda na Web, posso falar sobre a linguagem JSP, que é a linguagem de script q utiliza Java. Funciona como um PHP ou um ASP da vida... Roda dentro do servidor.

Se se interessar por alguma área em específica e quiser maiores informações sobre a mesma, basta perguntar.

Um abraço,
Thales Medeiros.
Sucesso é ganhar dinheiro fazendo o que você faria de graça.

#3 Thales Medeiros

Thales Medeiros

    24 Horas

  • Usuários
  • 426 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Juiz de Fora/MG
  • Interesses:Programação em geral. Programo em PHP, ASP, PERL, VB, Delphi, C/C++, Java e com banco d dados<br><br>Gosto tb d ajudar. Se precisar d mim, basta postar uma msg no Forum! Se eu souber, te responderei...

Posted 11/06/2003, 14:10

Ai mano, valeu mesmo!!!!
ja q vc entende, vo t explora mais um pokinho heheheh...
na explicacao q vc me deu sobre java (na web) deu entender entao q essa linguagem serve somente para operadores de sistema e servidores, é isso msmo? pq assim como eu kero utilizala para fazer programas (estou fazendo ciencias da computacao) gostaria de aproveitala pra programar fazendo sites, entendeu?

grande abraco! :D


E aí! Td bom, né?

Bem... Vlw pela parte do "ja q vc entende", hehehe... Mas olha so... Esta linguagem nao serve somente para operadores de sistema e servidores. Java está muito além disto. Além de poder controlar o servidor com servlets feitos totalmente em java, inclusive os servlets são previamente compilados em classes e armazenados no servidor como sendo classes de servlets q são iniciados juntamente com o servidor, ainda pode-se usar Java para fazer a criação de Java Applets, q são um pequeno programa que pode ser visto no browser. Vc já deve ter visto nos sites de bancos, como o do Brasil, da Caixa, entre outros... Existe um pequeno teclado virtual para, ao invés de você digitar a sua senha em um campo (de modo não seguro, pois programas podem captar o q vc está digitando), basta vc clicar nos números, aumentando a segurança, pois mesmo q um programa possa captar a posição do mouse na hora de um clique, o teclado virtual pode gerar os algarismos de forma randômica, fazendo com q a posição destes fiquem diferente toda vez q carregado, fazendo com q a segurança melhore ainda mais. Claro q dá pra fazer tudo isto com outras linguagens d script em conjunto com javascript, mas só estava citando um exemplo de Applet. Vc pode já ter visto, também, alguns menus com efeitos gráficos feitos em Applets, assim como alguns logotipos mais famosos q fazem um efeito de água no fundo do logotipo, dando um efeito mto bonito... É um applet bem manjado, já... Com applets tb dá pra se fazer jogos interativos q ficam pequenos e podem ser carregados no browser, como um jogo-da-velha, um jogo de navinha ou algo mais pesado.

Além dos applets, podemos ainda com Java criar scripts de páginas rodando os scripts não-compilados num servidor com suporte a JSP (Java Server Pages). Agora, sim, estamos falando em programação web para páginas. Não é mto satisfatório a criação de páginas com Java puro, pois é mta programação desnecessária. É aí q entram as linguagens d script, como PHP, ASP, PERL, ColdFusion, ou até mesmo... JSP! Se vc fizer sua escolha por JSP, vá em frente! É a linguagem Java para fins de web. Se quiser alguma informação adicional sobre a linguagem JSP em específico, basta procurar em www.jspbrasil.com.br, ou até mesmo no site da Java: http://java.sun.com.

Bem.. Acho q é isto! Precisando d mais alguma coisa, basta perguntar!

Um abraço,
Thales Medeiros.
Sucesso é ganhar dinheiro fazendo o que você faria de graça.

#4 Bolinho

Bolinho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/06/2003, 20:38

Fala Thales!!!!
Po mano brigadao pela ajuda! espero contar contar com vc sempreq precisar.

grande abraco...

Bolinho.

#5 surf_guga

surf_guga
  • Visitantes

Posted 29/06/2003, 16:07

isso ai trabalho com java a 2 anos... aprendi programando com java... posso te falar cara é uma das melhores linguagens de programacao.. totalmente orientada a objeto... roda em qualquer plataforma, roda tanto tem pequenos CIs ate gigantes servidores da IBM... pra ter uma ideia o robo que foi pra marte a um tempo atras ... esta com um software feito em java ... isso mesmo java ja ta fora do planeta terra.. !!! entaum meu tipo naum falando mal do asp, php, cgi... mas acho q quando todo mundo olhar pra java do jeito que ele funciona e esquecer os mitos.. vai ver q é mmuuiitto bom... !!! c quiser umas dicas.. livros... ou alguma coisa da um toque...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq