Jump to content


Photo

Logomarca De Tv


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 'FaeL

'FaeL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/11/2008, 10:32

Bom galera, andei pesquisando alguns fóruns e gostei desse aqui, vi que é bem completo e que talvez eu poderia encontrar ajuda aqui.

Então, estou fazendo um logotipo para a emissora de TV da minha cidade, ja existe há mais de 30 anos! se não me engano a transmissão vai pra algumas cidades aqui perto tb! e o logotipo deles é meio velho .. e eu acho meio sem efeitos é meio cru, para falar a verdade!

foi ai que tive a idéia de desenvolver uma nova logomarca, em comemoração aos 30 anos, tenho varios amigos la dentro! apresentadores, cinegrafistas etc.. ai vou mandar para eles verem o que acham!

Assim como estou fazendo novas telas de fundo, qdo eles apresentam o programa qdo aparece aquele fundo com o escudo do time saca ? (tb queria saber qual o tamanho daquilo no photoshop)

Ai abaixo tem uma print do logo desenvolvido: CRU e COM EFEITOS!

Attached File  cru.PNG   21.19KB   10 downloads
Attached File  efeitos.PNG   181.55KB   15 downloads

Se alguém também estiver disposto a me ajudar a criar a logomarca, vai ser muito bom! abraços .. e obrigado...


====LOGOTIPOO ORIGINAL=====

http://www.educadoraonline.com.br/

#2 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 09/11/2008, 11:36

Bom não seria mudar a marca radicalmente, a não ser que o cliente queira. Mas acho que é preciso manter as características da identidade visual da marca antiga, pra qdo quem for ver, já identificar o canal com a marca nova, entende?

Indo por essa linha, minha sugestão é aproveitar o triângulo amarelo e transformar numa forma de livro aberto, na perspectiva, que representaria a educação=leitura.

Manteria o círculo azul, modernizando pra uma esfera (como em 3d), sem o traço vazado embaixo, e trocaria a tipia do "E".

No Photoshop a resolução seria em 72 dpi (resolução para mídia eletrônica), mas faça-o com tamanho grande, converse com o pessoal operacional (o pessoal que põe as imagens na tela)

Qualquer coisa retorne, ok?

Sucesso aí!

#3 'FaeL

'FaeL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/11/2008, 11:39

Obrigado pela sugestão PenDragon!

ótima sugestão, eu sou meio noob em logotipos ainda! vou ver o que consigo fazer parecido com o que você falou, pq a idéia é manter o logo mesmo, e só moderniza-lo como a globo fez saca ?

Abraços!

vlw

#4 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 09/11/2008, 11:57

Ok, vai fazendo e posta o resultado aqui pra ajudarmos no que for preciso.

(y)

#5 Kadu DG

Kadu DG

    I Love my Little Girl! http://www.kdsg.net

  • Usuários
  • 597 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Carapicuiba, SP

Posted 09/11/2008, 14:47

sinceramente não curti mto, não sei, acho a antiga mais aplicável...uma coisa que me chamou a atenção, foi que vc disse que a logo não tem mtos efeitos, porém a boa composição não precisa dos efeitos em si...

eu acho que vc poderia dar uma pouco mais de união para os elementos, círculo e triângulo, colocando o "E" como o principal foco visual...

porém uma coisa que o Pen disse, e tem mta verdade nisso, tem que tomar cuidado com isso:

Bom não seria mudar a marca radicalmente, a não ser que o cliente queira. Mas acho que é preciso manter as características da identidade visual da marca antiga, pra qdo quem for ver, já identificar o canal com a marca nova, entende?


Posted Image

#6 karenglo

karenglo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/06/2009, 21:22

Oláaaa....

Só uma dica da marca que vc criou, nas duas a ponta do triângulo lado direito está maior que a outra.

No mais, ainda prefiro a 1 imagem, sem o efeito.

Abraços

#7 caion

caion

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/10/2010, 13:34

Gostei do logo!
link




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq