Jump to content


Photo

Controlar Evento


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 dddj

dddj

    Normal

  • Usuários
  • 112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campo Grande

Posted 05/11/2008, 17:15

Boa tarde a todos, estou com um problema em código q criei de uma galeria de fotos, oque ocorre é o seguinte, crio uma galeiria onde cada pagina que faz uma paginação com attachMovie, nos mcs que crio coloco o um onRelease certo, sempre q se clica no eu quero q entra um outro movieclip q enche toda a tela com loader e apos ele entrar quero fazer o alpha da imagem ir 100 para 0 e depois q ela carrega ela volta do 0 para 100 e o movieclip da transição a posição inicial . Bom eu consigo fazer quase tudo que falei oque está acontecendo é que o alpha de 0 para 100 eu fiz assim:

var twha:Tween = new Tween(mcfoto, "_alpha", Regular.easeOut, 0, 100, 1, true);
twha.onMotionFinished = function() {
	 loader.transi1.gotoAndPlay(11);
}

Então assim eu consigo fazer oq quero ou seja quando a foto estiver visivel a transição sai de cena. O problema está qnd eu chamo a trasição eu gostaria que a imagem iniciasse o alpha de 100 para 0 somente qnd a animação da transição terminasse, ou seja assim como eu controlo o ciclo de vida da Tween queria controla o ciclo de vida do meu comando;
vou dar uma viajada aki, vamos dizer que este comando teria a masma propriedade da Tween exemplo:

var comando =  loader.transi1.gotoAndPlay(2);
comando.onMotionFinished = function(){
 var twha:Tween = new Tween(mcfoto, "_alpha", Regular.easeOut, 100, 0, 1, true);
}

existe alguma maneira de fazer isso, ou algo parecido .

Espero ter cido claro obrigado ..

Edição feita por: Pedropauloalmeida, 07/11/2008, 17:35.
corrigir as tags 'code'

Djavan Loureiro - SEO Marketing - Search Engine Optimization - Otimização de Sites
Coloque seu site no topo dos sistemas de busca - Projeto SEM - Visitem o site.

#2 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 06/11/2008, 15:30

Movendo para Action Scripts.


AN :)

#3 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 07/11/2008, 17:38

Eu não sei se entendi direito o que você quer.

Você quer que a imagem sofra uma animação via AS de alpha 0 até 100 após ser dado um goto?
Ou é o contrário? Você quer dar o goto, esperar chegar no quadro final para só então iniciar a tween?

Seja mais claro. Escreva frases mais curtas e objetvas senão você acaba perdendo o contexto. (só uma dica, não fique bravo, por favor. Meu objetivo é ajudar, apenas).

Abraços.

pp




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq