um cliente sempre me pede serviços, as vezes, precisava de adiantamento (por necessidade, mesmo)e ele mandava numa boa, sempre trabalhamos assim, desde 2005...ele sempre gostava do meu trabalho e tal...
bom, recentemente, ele me pediu um novo site... com um sistema bem mais "parrudo" que os serviços anteriores...coisa realmente dificil..e de lambuja ele começou a "malhar" meus trabalhos anteriores, dizendo que agora, ele trabalhava com uma outra empresa, e já foi adiantando que cobravam um comércio virtual por 10X de R$80,00 e que lá era rapido(óbvio, com mais pessoas trabalhando, agiliza, mesmo...aqui, eu trabalho sozinho), e que, apesar dos meus "defeitos" e "falhas", ele me daria uma segunda chance...(achei estranho ele falar isso, pois, SE ele não estava satisfeito, não me contrasse novamente, pelo menos, é o que eu faria...)
enfim..ele me mostrou a administração e quebrei a cabeça para refazer a administração(quebrei a cabeça, mas FIZ, igualzinha!!!)e passei o valor para ele, pedi menos que a empresa, (tomaria um prejuízo feio, mas não perderia o cliente, pelo menos)e ele ainda barganhou mais pra baixo ainda...financeiramente falando, vou tomar um prejuízo monstruoso...mesmo assim, aceitei, visando manter o cliente..
depois disso, após 3 anos trabalhando com ele(sempre de forma amigável e tranquila) ele inventou que queria vir em casa, para discutir isso...achei estranho, mas , tudo bem...ele veio, discutimos alterações no lay-out, fiz, e mandei as alterações para ele estudar...depois disso, ELE SE CONVIDOU pra vir aqui novamente...bom, veio, e conversamos novamente...aí, minha net foi cortada, e pedi(já pensando no sempre bom relacionamento que tivemos desde 2005)um adiantamento a ele, que me negou, dizendo que não tinhamos combinado isso e tal...bom, ele disse que eu teria que ir até escritório dele para terminar o site(o que seria inviável pra mim, pois além dele, tenho outros clientes...)mas topei, TEMPORARIAMENTE apagar minha net...
bom, fui lá em vão, pois a net dele estava com problemas, e o servidor do site, não estava pago...ou seja, não consegui tabalhar , nem servidor lá tinha...enfim...
enfim, se não bastasse a mudança de comportamento dele, agora ele sempre que me liga, vem com ameaças, "vamos mandar para outra empresa" " meu socio tá descontente" enfim...ele tá criando caso direto...
enfim...compensa vc trabalhar como um louco, colocar demais clientes de lado, para manter um cliente que te além de mandar serviços monstruosos , não paga nem a metade do que vale?
compensa manter um cliente que , além de não te dar um retorno economico mínimo, ainda ter que aguentar esse tipo de situação?
desculpem o desabafo, mas tem sido uma situação bem complicada...
Edição feita por: hal, 24/10/2008, 14:31.