Jump to content


Photo
- - - - -

Jsp X .net


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Programador Maia

Programador Maia

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/09/2008, 00:31

Eu tenho 21 anos e atualmente trabalho com PHP, e estou querendo migrar para uma tecnologia mais $$$... entendem? rs
A verdade é que as tecnologias hoje de ponta em web são Java e .NET.
Mais qual delas eu devo focar o meu estudo???
Muito se fala, se fala.. e nada!
A verdade é que Java é uma linguagem que é utilizada para desktop, Web, Celuar e .... etc!
Enquanto .NET é usado mais para web. Estou errado?
É logico que vai ter muito mais aplicações.. muito mais desenvolvedores em Java.
Se colocarmos no Catho uma Disputa JAVA X .NET.. a nivel nacional o resultado é esse:

JAVA: 1.145 Registros de Empregos
.NET: 400 Registros de Empregos (acho todas as vagas que eu vi, pedia javascript ajax.. resumindo.. trabalhar na web)

Diferença né? E se colocarmos JSP X .NET:
JSP: apenas 38 Registros de Empregos ( sendo que 32 é em são paulo )
.NET: 400 Registros de Emprego

Será que a microsoft está manipulando a Catho, ou o Bill Gates contratou algumas pessoas para ficarem adcionando vagas de emprego na catho??? rs
Vamos ir para o NetCarreiras como o nosso amigo mencionou.

JSP: 175 Vagas de Emprego
.NET: 360 Vagas de Emprego


Podemos levar em conta que a maior parte dessas empresas, são empresas que tinham como foco o ASP, e partiram para o .NET. Levando até uma vantagem em relação a JSP, que não tem antecedentes em web.
Temos que ver também que a Microsoft está cada vez mais entrando no mercado de TI brasileiro, promovendo cursos gratuítos de .NET, parcerias e etc. Isso é importante.

A verdade é que eu sempre fui simpatizante do Java, até já comprei o livro do Deitel.. rs Mais gosto da programação para a WEB, que sem dúvida vai ser o futuro dos Sistemas. A tendencia é tudo ir para a Web.
Mais lendo em fóruns.. eu to vendo que a .NET está crescendo muito.
Então não podemos formar uma religião Java e fechar os olhos.
A verdade é que as empresas estão optando por .NET, até pelo fato da maior parte dos servidores rodarem em ambiente Windows.
E mais.. Para se conseguir conhecimentos sólidos em Java para Web, requer muito mais estudo, e conhecimentos de várias tecnologias, e que acaba sendo até um problema para as empresas.
E é aquela.. Nunca vi um sistema que não pudesse ser implementado em qualquer linguagem que seja. Portanto, a discussão JSP (Java) x .NET não se decide na esfera técnica.
Acho que a grande questão é saber qual delas vai dominar num futuro próximo.
Aguardo respostas... para ver se faço a minha escolha.. o meu foco de estudo, pois ainda estou pensando pra que lado atiro... rs

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 22/09/2008, 22:49

Pq não pode ser na esfera técnica? :P

Dê uma lida ae...
http://idgnow.uol.co...-21.7647510499/
------
Mero mortal!

#3 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 23/09/2008, 00:34

Cara, conselho: se você gosta de Java, vá trabalhar com java!
Nenhuma das duas linguagens vai morrer ou se desvalorizar tão cedo e eu aposto uma garrafa de Xiboquinha!

Essa coisa de mercado é complicada mesmo... eu também passei anos ouvindo que PHP paga mal, java paga bem e .net paga mais ou menos (pelo menos em Curitiba...).

Com o tempo aprendi que com qualificação você pode ganhar com PHP o mesmo que ganharia com Java! Infelizmente, sim, os empregos desse porte são mais raros em PHP do que em Java...

Em compensação, os profissionais de PHP qualificados pra ocupar essas vagas são mais raros em PHP do que em Java, pq eles acabam fazendo como vocÊ e trocam de linguagem :D

Mas não vamos fugir do foco! :) escolha a linguagem que você mais gosta e que não seja "tempo perdido". No caso, nenhuma das duas é.

O teu sucesso e o teu salário dependem muito mais do profissional que você é do que da tecnologia que você escolheu.

#4 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 27/09/2008, 09:52

Que nem uma passagem que li num blog um dia desses...

Você trabalha com o quê?

Máquinas? Ok, então você desenvolve softwares que são utilizados por máquinas, certo?

Errado. Desenvolvedores trabalham com pessoas. Com clientes, gerentes, vendedores e outros desenvolvedores.

Médicos não trabalham com estetoscópios ou bisturis. Essas são ferramentas. Aprenda a utilizá-las bem, mas não esqueça do foco: pessoas, anseios, desejos, expectativas. Não importa se você domina Python ou 32 frameworks Java: se você não souber satisfazer aos anseios de pessoas, será um fracasso.

Ferramentas vem e vão, se aperfeiçoam, mudam, inovam e são deixadas para trás, ainda mais em nossa profissão. Um pedreiro não usa um martelo para tudo que faz. Um médico não depende de um esfigmômetro para fazer seu trabalho. Ferramentas são facilitadoras, não substituem a competência.

Não se prenda à ferramentas. Não dê atenção apenas aos aspectos técnicos. Uma solução que usa uma tecnologia simples ou “velha” (em TI, 6 meses bastam) que supra as expectativas do cliente é muito (muito mesmo) melhor do que uma solução que usa todos os últimos frameworks e deixa o cliente insatisfeito.


Fonte: http://www.makemesim...as-ou-maquinas/

Sacou?!
------
Mero mortal!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq