Jump to content


Photo
- - - - -

Large Hadron Collider


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 11/09/2008, 00:27

O que vocês estão achando sobre esse experimento científico? Já começaram as tragédias, uma adolescente indiana se mata por medo de experiência com o superacelerador.

Eu espero que ocorra tudo conforme o esperado, se ocorrer o que alguns cientistas estão falando o nosso planetinha já era. :D
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 11/09/2008, 01:49

Qual seria a diferença de morrer com pesticida ou com o fim do mundo? Era melhor esperar pra ver, não? :huh:

Acho que tem muita gente que se deixa levar pelos filmes de ficção de Steven Spielberg. :lol: Eu não acredito que isso vai criar um buraco negro e acho pouco provável que conseguirão provar que a teoria é verdadeira, sei lá... :ponder:
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 11/09/2008, 10:00

Eu não tenho dúvidas que podem gerar o que eles querem.

Tem muito cientista muito capaz aí fora. Junta isso com um investimento bilionário, e tá feita a bagaça.

Mas sério mesmo, até acho que eles conseguem... E não duvido nada sobre buraco negro e afim. Não tem chances de ocorrer explosões com usinas? Não vejo porque em um futuro próximo, com tamanha a engenhoca que fazem, não seja possível ao invés de explosão criar um buraco negro se algo der errado.

Buracos negros existem, não tem nada de ficção nisso. Uma vez que é um fenômeno físico, com toda certeza que é possível reproduzir eles de alguma forma.

Não o fizeram até agora porque não chegamos lá em termos de tecnologia... Mas uma máquina de uns 6 bilhões, com físicos dos 4 cantos do mundo trabalhando nela... vai duvidar do que?! Eu não duvido de nada.

Edição feita por: Firehalk, 11/09/2008, 10:01.

BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#4 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 11/09/2008, 20:02

Acho que tem muita gente que se deixa levar pelos filmes de ficção de Steven Spielberg. :lol: Eu não acredito que isso vai criar um buraco negro e acho pouco provável que conseguirão provar que a teoria é verdadeira, sei lá... :ponder:

Também penso assim...

Com toda certeza o homem vai acabar acabando (ô redundância) com o mundo antes que algum fenômeno venha a acontecer (tipo um choque de cometa, um outro big bang, etc. e tal), mas agora, com o LHC, eu não acredito. As chances de um fracasso são infinitamente maiores do que um desastre de qualquer dimensão, he he he... E aí, serão 10 anos e 8 bilhões de doletas perdidos. :P

Bem, para o bem da ciência, deixe eu parar de ser pessimista. Tudo irá dar certo! :D

[]’s :notme:Até mais

#5 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 11/09/2008, 21:37

É apenas um equipamento para colisão de particulas... que mal pode haver nisso!? *rs*

Pelo menos agora podemos dizer que alguma coisa pode acabar com o Google e a Microsoft.

Bem... Eu não tinha nada muito mais expressivo para comentar. ;)
------
Mero mortal!

#6 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 11/09/2008, 22:28

Eu simplesmente não tenho opinião formada, até por que não é minha área; física. Nâo sei o que pode acontecer de bom ou de mal, não sei quais possíveis efeitos colaterais, só sei que eles querem fazer algo igual ao Big Bang e quando os dinossauros aparecerem não digam que eu não avisei... Mas não há nada a temer, Gordon está lá!

Posted Image

Edição feita por: Cristiano Galdino, 11/09/2008, 22:29.

Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#7 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 16/09/2008, 22:24

É apenas um experimento, que macabro há nisso? Medo? Buraco negro? Se existe e eles conseguirem reproduzir um, beleza. Tenho lido sobre o bóson de Higgs, que é o que eles esperam encontrar, como também sobre quarks e glúons. Tudo bem que de física eu não entendo, mas de experiência eu entendo sim senhor... Sem experimentar não tem como saber se vai funcionar, no que vai dar, correto? Mesmo que haja conseqüências depois. Foi assim que inventaram muitas coisas úteis a nós hoje. E descobriram outras coisas e funcionalidades.
E devo frisar que desastres não são impossíveis de acontecerem, mesmo que não seja com este experimento. Alguém lembra dos foguetes? Aquele com a professora e tal? Aconteceu, certo? E há outros que acontecem... Os desastres humanos que causam mutações, devido à exposições mais do que o permitido à radiações, enfim...
Mas não há o que temer, penso assim.

Edição feita por: Inu, 16/09/2008, 22:26.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq