Jump to content

Photo

Como Faz?

• Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Ernanni

Ernanni

12 Horas

• Usuários
  • 122 posts

Posted 02/09/2008, 10:55

E ai pessoal tudo bem? Eu tenho uma grande dúvida, procurei bastante em fóruns e tutoriais de como fazer este tipo de imagem, mas não tive sucesso. Gostaria de saber se essas imagens de leite, chocolate, tipo nescau, leite moça e etc, sorvete, são feitos no photoshop, illustrator, ou como são feitos e se alguém tem um tutorial e etc.

Valeu pessoal.

Ernanni

Attached Files

#2 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 02/09/2008, 13:03

Geralmente é uma fotografia editada.. onde o material "liquido" é fotografado depois a fotografia é editada...

Segue exemplos..
http://josealbertoju.../album/1/Splash
http://www.tonygenerico.com.br/ :wub:

Mas se for pra fazer na "mão".. lá se vão horas de trabalho ehehe..

Da pra fazer com camadas e ajustes de cores
Da pra tentar com efeitos já prontos do Photoshop e por aí vai...
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#3 Ernanni

Ernanni

12 Horas

• Usuários
  • 122 posts

Posted 02/09/2008, 14:30

CswargameS muito obrigado pela resposta, gostei muito dos sites, achei eles muito legais e informativos, mas essas fotos da pra perceber que realmente são fotos, agora acho que tem uma grande diferença quando vc vê uma caixinha de gelatina, ou um pacote de bolacha wafer, não acha?

São essas finalizações que eu gostaria de chegar sabe. Mas se vocês souberem de mais alguns exemplos ou tutos mesmo agradesço se enviarem.

Valeu pessoal.

Ernanni

#4 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts

Posted 02/09/2008, 19:03

Poxa :(

Ali nas embalagens tem tanto trabalho que se for pra eu discrever aqui, não carrega o texto em um dia :lol:
Não seria mais facil tu dizer por etapas o que queres e tem duvida de aprender?
Regras
Posted Image

#5 Ernanni

Ernanni

12 Horas

• Usuários
  • 122 posts

Posted 03/09/2008, 13:32

Então o que eu gostaria de fazer é o seguinte, esta vendo na imagem do sorvete molico, tem a parte do leite caindo, e eu sei que não é uma foto, eu queria fazer esse leite, ou chololate caindo e fazendo esse splash.

Quais seriam as etapas? Fazer com pen tool e ir colocando efeitos para fazer essas luzes e sombras? Fazer no illustrator a imagem do leite sendo derramado e depois finalizar no photoshop? E a parte do leito fazendo splash é outro layer?

Se um cliente lhe pedisse prara fazer uma embalagem desse tipo, como você faria, por onde começaria?
Acho que é um pouco complexo esse tipo de efeito e muitas pessoas gostariam de chegar nesse nível.

Obrigado mais uma vez.

Ernanni

#6 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts

Posted 03/09/2008, 14:36

Se um cliente lhe pedisse prara fazer uma embalagem desse tipo, como você faria, por onde começaria?
Acho que é um pouco complexo esse tipo de efeito e muitas pessoas gostariam de chegar nesse nível.

Eu iria tirar a foto e depois edita-la..

Mas já que você quer a maneira mais dificil vamos lá ^_^

No Phothoshop, você teria qeu criar a camada base.

A camada base seria a camada que da o formato do leite.. a silhueta do desenho digamos

Depois, os efeitos de luz são feitos em camadas separadas, podendo ser auxiliado por layers de ajustes (add a new or fill adjustment layer - na paleta de camadas, ou no menu camadas)
O desenho do leite, pode ser feito com a ferramenta que você tem mais afinidade, vai de pessoa pra pessoa.

Já no Illustrator, o processo já é outro :wub:
é feito com mesh, malhas, aí o processo fica mais facil.. veja no google

Mas na real.

Se for pra fazer no Photoshop sai caro de mais, porque o trabalho é demorado pra caramba.
Se for fazer no Illustrator, mais caro ainda, porque é muito mais demorado e no final se tem um vetor, que pode ser expandido ao tamanho desejado.

O caminho é a fotografia mesmo (ok2)
Regras
Posted Image

#7 Ernanni

Ernanni

12 Horas

• Usuários
  • 122 posts

Posted 03/09/2008, 14:46

Poxa, valeu mesmo pelas informações, vou tentar fazer uma e depois posto aqui pra vocês verem.

Abraços.

Ernanni

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq