Jump to content


Photo

Problema Com O Windows


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 souza1

souza1

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/09/2008, 08:36

Olá pessoal estou com um problema que não consigo resolver, meu pc reinicializou e retornou com o seguinte código
de erro: STOP: 0x0000007B (0xF7945528, 0xc0000034, 0x00000000, 0x00000000). Onde se dizia que o windows foi desligado de forma inesperada por algum problema de hardware, ou algum vírus e que eu deveria passar o chkds /f para ver se havia algum defeito no disco rígido. Esse problema já me havia acontecido antes e eu não deu conta de formatar o windows, pois a msm mensagem aparecia novamente, e o técnico que o instalou para mim disse que teve que colocar o windows xp sp1 e depois atualizar e daí ficou td blz, só que está acontecendo tudo de novo. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço. XD:

#2 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 01/09/2008, 10:14

Faça o seguinte. Insira um cd de instalação do windows xp e de boot por ele. Entre no console de recuperação (apertando R na tela de boas vindas do cd) e se pedir a qual partição deseja se conectar coloque o numero da que vier:
C:\Windows, normalmente é o numero 1, então digite o numero e aperte ENTER. Se pedir a senha do administrador digite a senha ou aperte ENTER caso não tenha senha.
Na hora que a tela ficar com isto escrito:
C:\Windows
Digite: "fixboot" (este comando recria o setor de inicialização do windows) Na hora que ele pedir para confirmar aperte "y" e de "enter", ele confirmará que o setor foi criado e voltará para C:\WNDOWS

Depois digite: "chkdsk /r"

Este processo processo vai demorar uns 20 minutos.

Verifique se ele encontrou erros e foram corrigidos no relatorio fornecido pelo chkdsk.

Feito isto, basta digitar "exit" para reiniciar, verifique se entrará no sistema operacinal.

(y)
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#3 souza1

souza1

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/09/2008, 11:50

mas o problema é que eu não estou conseguindo entrar no S.O para poder fazer esses procedimentos, toda vez que ligo o
pc ja cai direto nesta tela de erro.

Edição feita por: souza1, 02/09/2008, 11:52.


#4 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 02/09/2008, 12:07

mas o problema é que eu não estou conseguindo entrar no S.O para poder fazer esses procedimentos, toda vez que ligo o
pc ja cai direto nesta tela de erro.

mas vc tentou fazer o boot pelo CD?

o que o Allex escreveu é isso.. nao pode deixar o Windows fazer o boot sozinho...

entre no SETUP da BIOS e muda a opção de boot.. coloque para iniciar pelo CD...

se mesmo assim continuar o erro, faça um teste trocando a memoria do computador...

se nao for memoria, faça testes de outros hardwares.. coloque outro HD no computador.. se o SO desse HD subir normal, o problema era no outro HD, e não nos outros hardwares...

:D
twitter: @robertorcezar

#5 souza1

souza1

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/09/2008, 09:13

Problema resolvido, acho que meu HD não está em perfeita forma, pois não acceitou eu formatar com o xp sp2,
porém com xp sp3 foi tudo normal, e acho que também que não era problema com meu cd, pois já havia formatado
outros Pcs. Se alguém puder sanar minha dúvida de como o HD aceitou formatar com o pack3 e não aceitou com o pack2. Desde já agradeço pela atenção de vocês. XD

#6 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 03/09/2008, 09:25

+ vc deu o boot pelo cd e qundo tentou formata pelo sp2 não foi e com o sp3 foi? :wacko:

#7 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 03/09/2008, 16:07

Problema resolvido, acho que meu HD não está em perfeita forma, pois não acceitou eu formatar com o xp sp2,
porém com xp sp3 foi tudo normal, e acho que também que não era problema com meu cd, pois já havia formatado
outros Pcs. Se alguém puder sanar minha dúvida de como o HD aceitou formatar com o pack3 e não aceitou com o pack2. Desde já agradeço pela atenção de vocês. XD

pode ter sido o CD sim...

eu acho que se vc tivesse tentado com outro CD que contem o SP2, ía dar certo...

vc tentou outro CD com SP2?

:D
twitter: @robertorcezar

#8 souza1

souza1

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/09/2008, 08:38

Tentei com outro cd sp2 mas não deu não. Olha que os cds tinham diferença.

#9 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/09/2008, 10:58

não faço ideia do que possa ter acontecido então, pq tecnicamente acredito eu não existe explicação pra isso, mais pelo menos agora vc ta com uma versão mais atual do windows, veja pelo lado bom kkk




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq