Jump to content

Photo

Abas...

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Bruno Augusto

Bruno Augusto

∙•● Restarting... ●•∙

• Usuários
  • 1968 posts
  • Localidade:Itajubá

Posted 21/08/2008, 16:24

Eu acho que está, mas alguém pode me tirar essa dúvida?

Essa é a amostra da imagem "pronta", ou seja, no HTML com CSS e tal:

Attached File  aba.png   1.12KB   10 downloads

Essas são as imagens da esquerda e da direita, respectivamente:

Attached File  left.gif   366bytes   0 downloads
Attached File  right.gif   709bytes   8 downloads

Como não sei fazer redondinho perfeito (pesar d SORRISO ter me ensinado no tópico iluminação), segui esse tutorial para o esqueleto.

Mas não sei, visualmente perece que está serrilhado o interior, meio que ntre a iluminação e a borda vermelha (da qual foi contraída a seleção para destacar o espaço onde deveria ser iluminado)

[EDIT]

Pode deixar, resolvi de outro jeito.

Redesenhei a aba com a Round Rectangle Tool e, ao contrair a seleção de onde ficaria o brilho acabou ficando mais suave, removendo, assim o serrilhado que tinha antes, fazendo a forma com Retângulo Borrado "Levelizando" (Rectangular Marquee + Gaussian Blur + Levels)

Edição feita por: Bruno Augusto, 22/08/2008, 09:59.

#2 LeviataN

LeviataN

Veterano

• Usuários
  • 1017 posts
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 22/08/2008, 09:58

No tuto que vc acompanhou ficou bem redondinho pelo efeito gaussian blur que ele deu...vc chegou a fazer esse efeito ou vc criou um shape? Se for fazer com shape é melhor fazer num programa vetorial e exportar pro PS.

#3 -SORRISO-

-SORRISO-

Moderador Sumido

• Usuários
  • 354 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 22/08/2008, 13:44

hmm, vamos lá de novo. =]

o jeito com o qual ele fez essa seleção arredondada é muito arcaico. aplicar um gaussian blur e depois levels vai fazer uma seleção imprecisa e serrilhada. Continuo batendo na tecla de criar a forma com a pen tool ou mesmo com a rounded rectangle tool (U).

Outra coisa que pode ter mudado é por onde o stroke está alinhado. se é para dentro ou para fora. quando tem uma curva e o stroke está alinhado para dentro, ele fica impreciso. ;)

(só li o edit depois que escrevi tudo, então tá aí ;))

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq