Jump to content


Photo

Dúvida Quanto A Pacotes Necessários...


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 20/08/2008, 14:02

Eu acho que não estou sabendo usar Linux.

Toda vez que tento instalar alguma coisa, obviamente que esta "coisa" vai necessitar (muitas vezes) de pacotes adicionais. Quando é um arquivo *.deb é barbada, ele busca sozinho... Acontece que na maioria das vezes é um arquivo *.tar.gz, que preciso descompactar a pasta em algum lugar, e após isso compilar ele, instalar via terminal e etc...

Até aí não chega a ser tanto stress. Mas vejam só. Por exemplo agora, estava tentando instalar um programa aqui e:

No package 'gtk+-2.0' found
No package 'libnotify' found
No package 'libglade-2.0' found
No package 'gconf-2.0' found


Quer dizer que vou ter que baixar os 4 pacotes manualmente, um por um, para poder finalmente instalar o programa? Não é isso né?

Não tem uma forma mais simples, que não seja sempre via terminal, para instalar programas que vem sem ser compilados?
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#2 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 20/08/2008, 14:35

Você procurou os mesmos programas no Synaptic?

Sistema>Administração>Gerenciador de Pacores Synaptic

Esse é o metodo mais facil que tem se não me engano.. ele faz tudo sozinho, tu apenas precisa procurar.. marcar e aplicar.. o resto é com ele.
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#3 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 20/08/2008, 15:03

Hmmm vou dar uma olhada quando der o boot por lá (y)

Valeu ivan!
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#4 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 20/08/2008, 18:38

Quer dizer que vou ter que baixar os 4 pacotes manualmente, um por um, para poder finalmente instalar o programa? Não é isso né?

Não tem uma forma mais simples, que não seja sempre via terminal, para instalar programas que vem sem ser compilados?

Instalação manual costuma ser assim mesmo. Eu particularmente não vejo problemas, chega num tempo que tu se adapta. Qualquer pacote que faltar, é só apt-get-ear. Se não achar o pacote, é só procurá-lo com o aptitude search. :P

[]’s :DAté mais

#5 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 20/08/2008, 18:55

... Qualquer pacote que faltar, é só apt-get-ear. Se não achar o pacote, é só procurá-lo com o aptitude search. :P

Olha, desde o Debian Sarge eles recomendam o uso do aptitude ao invés do apt-get, eu até li uma nota de que o apt-get é um beta mas não estou encontrando. Só estou falando isso pois já tive problemas com o apt-get, na época ele não quis remover alguns pacotes e tive maior dor de cabeça.

http://www.debian.or...-new.pt-br.html

A versão sarge do aptitude é o programa de gerenciamento de pacotes preferido para uso no console. Ele provou ser melhor em resolução de dependências do que o apt-get. O aptitude suporta a maiora das operações de linha de comando do apt-get. Caso você ainda esteja utilizando o dselect você também deveria testar o aptitude como sua ferramenta de gerenciamento de pacotes.


Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq