Jump to content


Photo
- - - - -

E Se... O Gmail Ir Pro Beleléu?


  • Faça o login para participar
20 replies to this topic

#1 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 06/08/2008, 11:32

Tava pensando cá com os meus botões... O Google é grande e forte no presente, aliás, nem é tãooo forte mais, pois suas ações estavam em queda em um período aí, pelo que eu li. Mas esse não é o ponto. Fiquei pensando: E se o Google - em particular o serviço Gmail - dá algum tilt brutal ou algum invasor hiper-ultra inteligente ferra com alguma parte principal do sistema.. O que será de quem usa contas lá?

Uma vez que o serviço não é pago, eu não consigo me ver reclamando, ligando pro Google Brasil, informando que perdi e-mails ultra importantes, abrindo um processo e afins... Ou ainda, se o Google resolva cobrar para restaurar backups, valores exorbitantes...

O motivo de eu estar criando este tópico, é que eu (como muitos) em função das facilidades do Gmail, acabam concentrando todos seus e-mails lá (com aquele Mail Fetcher é uma beleza fazer isso). Posso rotular, deletar, baixar tudo via Google ou deixar cópia no servidor principal, enfim... É um centro de gerenciamento de e-mails.

Enfim, não tem rolo será?

Pode ser uma perguntinha meio besta... mas não tenho a mínima idéia da resposta.

Edição feita por: Firehalk, 06/08/2008, 11:32.

BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#2 Celão

Celão

    Marcelo Santino

  • Usuários
  • 525 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 06/08/2008, 12:59

pois é Firehalk, justamente pelo serviço ser gratuito e PRINCIPALMENTE um serviço BETA, você não pode reclamar nada! :assobio:

Se você se preocupa muito com seus e-mails importantes é recomendado que você use o outloko pra baixar por POP.

Mas tipo... isso é uma possibilidade muito remota cara. É interesse do google preservar a integridade dos serviços que ele oferece, poque só assim ele consegue o publico que ele tem.
Recentemente houve um problema com o orkut, onde dados de usuários foram trocados, contas apagadas, etc, e ele o mais rapidamente possível restaurou todos os dados. E o orkut também é gratuito/beta.

Então tipo, o Google vai estar interessado em resolver pra você se tiver perdido alguma coisa. Mas esse super hacker vai ter que ser muito bom, porque com certeza existem muitos dos melhores profissionais na área trabalhando pra Google! :rolleyes:

abçs
Marcelo Santino - DBA SQL Server/Oracle
Banco de dados e Tecnologia: www.bau-de-dev.com

#3 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 06/08/2008, 15:27

hehe, achei interessante o título. Me lembrou da seção da Super Interessante E se... ^^

Acho que nem seria má idéia o pessoal da Super criar a matéria, hehe.

Bem, mas falando sobre o Gmail, o Google está muito preparado. Se por ventura ocorrer uma falha, aposto que um datacenter já joga os dados pros outros. Ou melhor, os dados já são trafegados de um datacenter pra outro. Caso um falhe, o outro assume. O Google tá cheio de manhas pra isso xD.

Sobre o fato do BETA, ele nunca deixará de ser e nem o Orkut. Essa é a filosofia Web2.0 O, eterno Beta. A filosofia de que uma aplicação web nunca está completa e sempre está em constante modificação, ou seja, o sistema não é entregue do jeito que está e pronto! Sempre existe algo a ser fazer para torná-lo melhor.

Sem falar que o eterno Beta é uma desculpa para manutenções preventivas e criação de coisas novas xD

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#4 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 06/08/2008, 17:20

rapaz, está bem difícil...ele não é nosso "tio bio gate"/microsoft que algumas vezes ou sempre tem uma pane no sistema, hehehe
embora tem as suas possibilidades...depende dele se vai manter com ótimo serviço, desempenho nas manutenções e prevenções, seus clientes e mercado/concorrência.


sobre o beta também tinha essa curiosidade iria postar aqui e sempre esquecia.
que não sai do beta, hehehe, agora sei qual a definição. valeu.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#5 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 06/08/2008, 18:48

Sem falar que o eterno Beta é uma desculpa para manutenções preventivas e criação de coisas novas xD

Na realidade todo software/site/whatever é um eterno beta. Quando for versão final, é sinal que foi descontinuado. :P

[]’s :DAté mais

#6 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 07/08/2008, 07:09

Bem ,isso pode acontecer com qualquer serviço de email: hotmail, yahoo, operamail,etc... não vejo tanto motivo para alarde. Por mim não fede nem cheira.
Lugar de guardar doc importante é no pc, DVD, caderno, bloco, agenda... :rolleyes: de preferência em todos os citados.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#7 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 07/08/2008, 08:35

Sim... quando forem pagos, se tem argumentos. Mas no momento que é algo free...

Fora que existe a tendência das pessoas guardarem mais e mais informação na internet, ou se utilizarem mais da web, do que propriamente de softwares e HD...

É só reparar na quantidade de serviços de share (rapidshare, speedyshare, badongo, etc), disco virtual (extensão gdrive para o gmail, yuntaa, os oferecidos por provedores e outras empresas...), aplicações que simulam softwares/serviços (croppers, edição imagens, rádios on-line, bancos de música, bancos de filmes...), e afins.

Eu costumava ter diversos Gb no PC, com tralhas e mais tralhas. Costumava usar clientes de e-mail para baixar os e-mails, fazia backup deles... Mas em função dessa correria, falta de tempo, a preferência acabou sendo manter os e-mails na internet. Posso acessar de qualquer lugar, sem depender de clientes de e-mail e sem o risco de que caso entre um vírus ultra destruidor ou adversidades façam com que eu perca tudo ou fique com um backup muito atrasado.

Eu abri o tópico voltado para esse assunto. O Gmail seria o meu foco sim (em função do que citei no primeiro post), mas não necessariamente apenas ele. E sim essa concentração de informações na web, e não mais nos nossos HDs.

Depois que descobri essa funcionalidade do Gmail de baixar até e-mails outros nele, não uso por nada um cliente de e-mail.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#8 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 07/08/2008, 19:18

Se interessa saber... tenho 1 amigo que já perdeu todo o conteúdo do Gmail. *rs*
------
Mero mortal!

#9 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 08/08/2008, 09:25

hm... Nada animador saber disso :P

Ele conseguiu resgatar depois ou já era mesmo? Tem alguma idéia do que aconteceu para ele ter perdido?
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#10 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 08/08/2008, 09:50

É verdade, Fire. A tendência é ter aplicativos e serviços cada vez mais online. É mais prático. Mas precisa de uma boa conexão. Coisa memo difícil no Brasil. Lá pro "norte" eles não sofrem tanto com internet discada e coisas assim.

O ponto negativo é que se um desses serviços for pro beleléu.... Eu já tive vários problemas com porta-arquivos. Serviço de email ainda não.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#11 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 08/08/2008, 09:51

Errr... Eu não diria só o Gmail. Eu uso outros serviços do Google como o Docs, Reader, Calendar e eles são responsáveis por manter a minha vida em ordem, juro que não consigo ficar sem o Google Calendar, mas é óbvio que tenho todos os compromissos sincronizados no iCal.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#12 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/08/2008, 10:21

se ele for para o beleléu, eu vou junto.. ahahah

eu ainda tentei usar o Thunderbird com a minha conta do Gmail para deixar os arquivos gravados localmente..... mas nao sei pq fica lerdo.. se eu usar com a da uol, fica normal...
twitter: @robertorcezar

#13 luizeba

luizeba

    Turista

  • Usuários
  • 39 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/08/2008, 21:04

Oras!
Pode cair um meteoro em cima dos computadores de hospedagem da Yahoo tambem...
Dai cai uma chuva de raios nos servidores da Mail.Com...

E pimba! acaba o mundo!

Oras, o Gmail nao vai acabar, nem vai ser invadido por hacker...
E se for, fu** td, intao nao se preocupe, vc vai estar na msm situação dos outros =D

#14 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 09/08/2008, 22:51

Se o Gmail acabar eu altero os registros MX do meu domínio. :P

Eu uso o Google Apps e não fico dependente do Google. Se uma bomba cair lá, em um minuto eu começo a receber os e-mails em outro lugar. :D
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#15 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 10/08/2008, 09:59

hm... Nada animador saber disso :P

Ele conseguiu resgatar depois ou já era mesmo? Tem alguma idéia do que aconteceu para ele ter perdido?


Não recuperou, nem ele sabe pq perdeu todas as mensagens. Ele também não tentou entrar em contato com o Google para cobrar esclarecimentos.

Isto tem uns 3 meses, os e-mails simplesmente desapareceram, como se a conta tivesse acabado de ser criada. Este é o único serviço do Google que ele usa, além da busca, acho que ele continua usando, muito mais por ser um serviço que ele usa para receber mensagens de listas e relacionados, ou seja, no caso dele, nada muito importante.
------
Mero mortal!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq