Jump to content


Photo
- - - - -

Projeto De Lei Contra Crimes Cibernéticos


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 jpaulol

jpaulol

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/07/2008, 21:59

http://www.petitiono...8/petition.html

Edição feita por: Paulo André, 18/07/2008, 10:33.
Retirado informação desnecessária para o andamento da discussão.


#2 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 18/07/2008, 10:29

Estou movendo o tópico de Notícias para a Sala de Discussão e, antes de mais nada, gostaria de pedir a colaboração para que não aprofundem tanto a ponto de entrar em assunto de política, pois como alguns mais antigos devem lembrar que este é um incansável assunto que não leva a uma discussão saudável. (y)

O projeto de lei contra crimes cibernéticos foi aprovado pelo Senado, restando somente a aprovação da Câmara e da Presidência. (me corrijam se eu estiver errado)

O ponto mais polêmico do projeto diz respeito à identificação e armazenamento de dados de internautas pelos provedores. O parecer original de Azeredo determinava que os provedores seriam obrigados a armazenar por três anos todos os seus dados para fins de investigação policial futura, além da obrigação de fiscalizar o uso e denunciar crimes para a autoridade competente.

G1


O texto final do projeto no Senado considera crime a troca de arquivos não autorizados, e nesse ponto ficou uma redação conflitante porque dá margem a interpretações abrangentes.

[...]

Uma queixa totalmente diversa foi apresentada pela Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet). Na opinião do presidente da entidade, Eduardo Parajo, o PL atribuiu muitas responsabilidades e implicou novos e altos custos para as empresas que de alguma forma privilegiam a internet e redes de informática, não apenas os provedores de acesso.

Último Segundo


A Abranet, por sua vez, denuncia que a lei transfere responsabilidades, como a da investigação, do Estado para a sociedade e vai gerar custos de R$ 14 milhões a R$ 15 milhões por ano para os provedores, só para armazenamento de dados.

ODC


Estes são os pontos mais criticados, mas claro, há aqueles válidos como combate a pedofilia, disseminação de vírus, spam e segurança. Há muitas divergências sobre o assunto, basta fazer uma pesquisada que muitos sites exageram, omitem coisas sobre esta lei e etc.Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq