Jump to content


Photo

Logon Do Winxp


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Flip_

Flip_

    Flip

  • Usuários
  • 225 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Blumenau
  • Interesses:surf

Posted 08/07/2008, 01:38

Boa noite, tenho 3 computadores em casa.... em 1 deles tem 3 contas de usuário do windows, e nos outros 2 tem 1 conta em cada.
Os 3 estão ligados em rede compartilhando arquivos e internet.
Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer pra carregar as configurações pessoais e fazer o logon de usuário de 1 computador em outro? pela rede.... tendo o computador raiz desse usuário ligado ? algo como redes de internet de faculdade que cada um bota seu usuário e senha e ele conecta suas configurações pessoais....

valeuu!
Felipe Casas
flipcasas@gmail.com *messenger
"emancipem se da escravidão mental pois não há nada além de nós mesmos que pode nos libertar" Bob Marley

#2 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 08/07/2008, 02:29

São perfis nas faculdades.

Os perfis ficam salvos no servidor, por isso aquela pequena demora de uns 2min para iniciar a sua seção.
Eu não sei como criar perfil de usuário, mas da uma pesquisada, um amigo de trabalho disse que encontrou fácil. :ponder:
Se alguém souber irá postar aqui (ok2)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#3 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/07/2008, 10:15

se desse para fazer isso em um Grupo Local, seria uma maravilha!!

mas nesse caso, os usuários são criados em uma rede com Domínio, e não com Grupo de Usuários!!!

(y)
twitter: @robertorcezar

#4 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 11/07/2008, 09:26

Bom dia!

Já passei por uma situação idêntica a essa sua. A única opção que eu conheço é usando Domínios, como o Beto já mencionou.

Vou te mostrar o caminho das pedras: Google > Samba PDC Primary Domain Controller.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#5 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 13/07/2008, 20:34

Samba não é Linux? Acho que ele usa Windows...

Enfim, tô com o mesmo problema aqui, inclusive abri um tópico no fórum tratando disso. Me recomendaram ter uma máquina servidor, instalar o Windows 2003 ou 2008 Server.

Sou leigo nisso também... mas a dica que me deram é essa. Não sei se é fácil configurar isso tudo.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#6 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 14/07/2008, 05:38

Samba não é Linux? Acho que ele usa Windows...

Enfim, tô com o mesmo problema aqui, inclusive abri um tópico no fórum tratando disso. Me recomendaram ter uma máquina servidor, instalar o Windows 2003 ou 2008 Server.

Sou leigo nisso também... mas a dica que me deram é essa. Não sei se é fácil configurar isso tudo.

Sim, o Samba roda sobre Linux.

Eu recomendei o Samba devido os recursos computacionais que ele necessita serem muito mais modestos do que qualquer Windows Server. Eu usei um Pentium III 800MHz com 512MB DDR 333MHz como PDC (Controlador de Domínio) com 4 clientes e ele rodou com sobra. Quando estiver com disposição vou pegar um PII 400MHz com 256MB e testar pra ver se ele fica estável, eu acredito que funcionará perfeitamente.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq