Jump to content

Photo

"iluminação"

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Bruno Augusto

Bruno Augusto

∙•● Restarting... ●•∙

• Usuários
  • 1968 posts
  • Localidade:Itajubá

Posted 07/07/2008, 17:26

Entre as pas porque nem sei se isso é uma iluminação.

É de um tema de blog WordPress. Na barra lateral as DIV's possuem esse efeito:

Posted Image

Parece uma luz que aparece no ícicio e vai sumindo pra se misturar à cor de fundo.

Eu tentei fazer e ficou uma nhaca. :assobio:

Criei a imagem e pus como fundo a cor que quero (#353535)

Daí fix uma seleção retangular, apliqui Feather pra arredondar, movi a seleção pra cima e adicionei uma segunda seleção (pois não queria arredondado embaixo).

Seleção, beleza.

Daí fui aplicar o degradê.

Já começou que foi um trampo tentar achar uma cor clarinha, pouca coisa a menos que a do fundo. Abri a tela de degrade arrumei um pouco e apliquei.

Tenebroso <_<

E deu que eu não consegui (de novo). Como faz esse efeito? E que cores seriammais adequadas pra usar?

Digo isso porque se der um mega zoom na imagem, lá no catinho, dá pra ver que é uma tonalidade diferente, mas tão sutil que fica quase imperceptível. Só dá o efeito de luz mesmo.

P.S.: De preferência sem ter que usar a Pen Tool ^^

#2 -SORRISO-

-SORRISO-

Moderador Sumido

• Usuários
  • 354 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 07/07/2008, 19:17

bora
sem pen tool! hehe

Não tem muito segredo. Uma vez com a forma do botão feita é só escolher as cores.

ha hora de montar o canto arredondado, tente não usar o feather. ele deixa a linha 'curva', todavia, borra ela. tente ir em Selec > Modify > Smooth (emportuguês deve ser "seleção > modificar > suavização" ou ago do tipo ;]) o valor que você entrar na janela que vai se abrir será o diâmetro da parte redonda da seleção.

ja as cores do degradé. entre no editor de degradé e escolha uma cor tema. cinza, laranja, azul... qualquer uma. faça 2 pontos no degradé com a mesma cor. agora pegue um deles e o clareie. na janela de seleção de cores tente subir a clareza da cor ou diminuir a saturação. vá testando até achar uam combinação que fique boa. ;)

#3 Bruno Augusto

Bruno Augusto

∙•● Restarting... ●•∙

• Usuários
  • 1968 posts
  • Localidade:Itajubá

Posted 12/07/2008, 11:13

Tá legal, esse eu consegui reproduzir.

Mas e esse:

Posted Image

#4 bimonti

bimonti

Super Veterano

• Usuários
  • 2654 posts

Posted 21/07/2008, 23:04

É um retângulo com o mesmo tipo de preenchimento. Você pode usar "Layer Mask" se tiver um fundo atrás da letra.
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq