Jump to content

Photo

Balões...

• Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Bruno Augusto

Bruno Augusto

∙•● Restarting... ●•∙

• Usuários
  • 1968 posts
  • Localidade:Itajubá

Posted 06/07/2008, 20:52

Queria fazer uns balões de quadrinhos sabe: pensamento, fala, grito e etc.

Até que consegui fazer o de fala. Coloquei uma sombrinha, uma borda e ficou legazinho até.

Claro, terível de acordo com o meu nível de Photoshop, mas enfim.

Então queria saber se tem "pronto", isto é, um brush, uma shape ou o que for melhor prezando o anti serrilhamento.

Encontrei esse, mas não achei tão profissional assim, parece que fui eu mesmo quem fez :linguinha:

Então queria saber se tem algo melhor.

[OFFTOPIC]

E para deixá-los "cheinhos", como é?

#2 -SORRISO-

-SORRISO-

Moderador Sumido

• Usuários
  • 354 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 06/07/2008, 23:01

com brush eu acho muito complicado até vale mais a pen fazer um você mesmo! usando a pen tool.

com a pen tool e ferramentas vetoriais você desenha o formato do balão e aplica em uma layer como mask ( layer >vector mask > current path ). ai você só pinta ela de branco e com o blending põe um contorno preto. se quiser até a sombrinha com o drop shadow.
você ainda pode editar o formato dele quando quiser. a direção do 'cabinho' e tudo mais.

fiz uma imagenzinha ai pra exemplificar.

Posted Image

;)

#3 Bruno Augusto

Bruno Augusto

∙•● Restarting... ●•∙

• Usuários
  • 1968 posts

Posted 07/07/2008, 09:15

Não, não sei usar a Pen Tool.

Mas fiz a mesma coisa com as Ferramentas de seleção elíptica e laço poligonal (esqueci como é em inglês ^^)

E para fala, até que ficou bom, mas eu queria saber os outros: grito, pensamento...

Na verdade mais o pensamento, grito nem sei se vou usar...

#4 -SORRISO-

-SORRISO-

Moderador Sumido

• Usuários
  • 354 posts

Posted 07/07/2008, 18:51

bom, da pra fazer com a ferramenta de seleção elíptica e poligonal. dá o mesmo efeito que a pen tool, só que não é tão editável.

o de pensamento seria o balão em forma de nuvenzinha. você pode ir somando várias elipses, uma do lado da outra para conseguir o formato ondulado de nuvem.

Posted Image

se quiser pode até só mudar o 'cabinho' do balão. ao invez do tradicional, você faz as bolinhas

Posted Image

=]

#5 Bruno Augusto

Bruno Augusto

∙•● Restarting... ●•∙

• Usuários
  • 1968 posts

Posted 07/07/2008, 21:14

Olha eu exigindo aqui.

Esse de controno preto em cima, você tem ele grande? Para caber um pouco de texto?

Tá bem bacaninha ^^

#6 -SORRISO-

-SORRISO-

Moderador Sumido

• Usuários
  • 354 posts

Posted 07/07/2008, 22:37

eu peguei esses dois no google imagens aleatoriamente. Se você tiver um pouco de paciência e sorte pode ser que você encontre um desse grande por lá.
você pode procurar também por tirinhas de histórias prontas e pegar os balões que estão nelas ;)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq