Jump to content

Photo

Matte...

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Bruno Augusto

Bruno Augusto

∙•● Restarting... ●•∙

• Usuários
  • 1968 posts
  • Localidade:Itajubá

Posted 06/07/2008, 13:08

Pessoal, tem como aplicar o Matte apenas à partes de uma imagem?

Eu explico.

Acontece que nas minhas tentativas de criar um portifólio no PS eu estou, muito devagar admito, chegando onde quero.

Tenho umas pequenas imagens de altíssima qualidade de fundo transparente.

Elas irão, na montagem do layout, ficar "por cima", isto é, num plano superior ao das imagens dos meus trabalhos.

Pois bem, se eu aplicar o Matte nelas com o valor mais próximo do fundo (#353535), fica perfeito em relação ao background.

Porém, a parte que ficar sobre a imagem do trabalho (que normalmente é um fundo bem mais claro), fica estranho.

Vejam:

Posted Image

Tem como fazer isso ou resolver com alguma solução que desconheço.

#2 -SORRISO-

-SORRISO-

Moderador Sumido

• Usuários
  • 354 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 06/07/2008, 14:39

O matte é um problema do arquivo tipo GIF. tem duas soluções.

1: salvar em PNG. o PNG é um tipo de arquivo transparente e que não tem o Matte, as linhas sairão suaves e sem esse serrilhado. Porém não são todos os browsers qu suportam imagesn em PNG transparentes. Por exemplo, o Internet Explorer inferior ao 7 deixarão as imagens em PNG com fundo opaco, como se fossem Jpg ou qualquer outro formato sem transparência. Ja o FireFox e o Internet Explorer 7, por exemplo, tem suporte total ao PNG

2: Fazer um Matte igual ao fundo. Daria um pouco de trabalho mas ficaria bom. você teria que ajustar cada pixel do matte pra cor de fundo dele, no caso, das imagens, assim eles sumiriam no site ;)

;)

Edição feita por: -SORRISO-, 06/07/2008, 18:22.

#3 Bruno Augusto

Bruno Augusto

∙•● Restarting... ●•∙

• Usuários
  • 1968 posts
  • Localidade:Itajubá

Posted 06/07/2008, 20:11

Ainda bem que teve conserto fácil e indolor ^^

Sobre o IEca não aceitar PNG até antes do 7, tem um remendo em JavaScript que conserta isso. Mas aí já é outra história.

Mesmo assim, obrigado

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq