Jump to content


Photo

Dizainer O Quê?


  • Faça o login para participar
29 replies to this topic

#16 malu

malu
  • Visitantes

Posted 08/06/2003, 12:40

mas ainda acredito que a faculdade faz muita diferença ... É muito importante conhecer as metodologias de Design, como por exemplo a Ergonomia de Interfaces e outros temas pertinentes. Um curso de Web ajuda muito, mas certas coisas vc só aprende na faculdade...Isso não quer dizer que não tenha gente nova trabalhando muito bem... Mas a faculdade muda a sua visão do que realmente é Design e o que não é . Estou terminando Projeto de Produto e entrei na faculdade com uma idéia completamente do que era Design Industrial... não vamos desvalorizar o pessoal novo, mas também vamos dar muito valor ao Ensino Superior que não é nem um pouco dispensável...

#17 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 08/06/2003, 12:45

Acho q os conhecimentos importam sim, mas a criatividade eh mais importante.

#18 xanderzone

xanderzone

    Turista

  • Usuários
  • 57 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Lins - São Paulo
  • Interesses:Music, Design, Movies, DivX;-)

Posted 08/06/2003, 12:54

Mas o pior de tudo é ver adolescente que passou longe da Faculdade de Desenho Industrial e se autodenomina designer....

Desenho Industrial?

Meu caro amigo, hoje em dia Designer não é apenas a pessoa que faz Desenho Industrial, acho que você está desatualizado, sorry!

Se você não sabe, hoje existe uma faculdade de Design Gráfico, formando Designers.

Além disso existe faculdade de Design de Modas, formando Designers.

Além das faculdades de Desenho Industrial com habilitações para Programação Visual e Design de Produtos.


Agora sobre os adolescentes, nem vou entrar em discussão, pois isso é muito polêmico, assim como há as crianças que se auto-intitulam Designers e não fazem NADA, tem as crianças que são Designers realmente, e que fazem acontecer, que são muito superiores aos "Revoltados" que estão dentro de um curso de faculdade.

Não quero ficar humilhando ninguem aqui, e nem ser superior.

mas acesse:

http://www.lsdesign.com.br

e confira o site da Criança aqui. :ok: :lol: :rolleyes:

Boa Lincoln, tb sou grande apreciador da arte 'DESIGN' e sei q naum eh necessario nenhuma faculdade para se produzir bons trabalhos.

Essa ideia estah totalmente ultrapassada...

[]s
???????????????????????????
No imagens on sign...
No imagens on sign...
No imagens on sign...
No imagens on sign...
No imagens on sign...
No imagens on sign...
No imagens on sign...

#19 malu

malu
  • Visitantes

Posted 08/06/2003, 14:04

mas design não é arte...

#20 alx

alx
  • Visitantes

Posted 08/06/2003, 15:09

cara.. q excelente discussão! esta sala nasceu pensando nisso!!muito bom!

Designer - indivíduo que planeja ou concebe um projeto ou modelo.


ei, dá uma olhada na minha assinatura! ;)

#21 doutrinador

doutrinador

    Vái encarar?

  • Usuários
  • 203 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bragança Paulista - Sampa.
  • Interesses:Dreanweaver, fireworks, flash, javascript, autocad, html, e ganhar dinheiro.<br />Ensinar e dar oportunidade de aprender.

Posted 08/06/2003, 15:42

Designer tb é arte. Porque não.
Faculdade é importante, com certeza, mas não garante talento.
Se vc fizer tudo usando conceitos, vc não cria, copia.
Fica padronizado, tem de ter inspiração pra fazer.
Senão, cria-se um manual e todo mundo usa.
Nem precisa mais estudar, é só ler o manual.
Outra coisa é elitizar mais uma classe, já tem muitas.
Vc chega com um diploma e acha que o emprego é seu, mas não é assim.
Aí vc fica revoltado e colocando a culpa nos outros.
Bom, digamos que faculdade seja essencial.
Tá cheio de gente que se forma porque o pái póde bancar.
Serão bons profissionáis no futuro?
Valew :ok:

#22 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 09/06/2003, 10:15

Realmente a polêmica é muita nessa questão!

Como sempre, não querendo me achar ou ser superior à NINGUÉM ... mAs

Eu dou apenas risadas, pois sei que há váááários universitários e formados por aí roendo as unhas quando vê, por exemplo, um trabalho como o meu ! Ou seja, "um piá de xxxxxx, que nem pagou faculdade, nem curso algum, apenas 17 anos, sempre estudou sozinho, e faz trabalhos sérios, e profissionais."

Sei que é assim ...

Eu penso em faculdade, e irei fazer com certeza, aliás, mês que vem começa a minha (Comunicação em Web Design).

Mas digo e reafirmo quantas vezes necessárias:

Faculdade é importante, mas não essencial. Na faculdade você irá fisgar a teoria, agora a pratica é outros 500, só os profissionais mesmo irão aproveitar essa teoria. Senão serão 4 anos e muito $$ jogados fora! E o meu não será jogado, com toda certeza ... Cada centavo será muito bem aproveitado e sugado da faculdade. :ok: B) :rolleyes:
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#23 Malandrage

Malandrage

    12 Horas

  • Usuários
  • 142 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/06/2003, 10:34

O assunto sempre acaba chegando na faculdade.... Digo: Faculdade é importante ou não, depende da pessoa... Tem pessoas que são boas por natureza, só precisam aprender alguns conceitos que facilmente se aprendem na vida. Tembem sou autodidata em Design Grafico, trabalho com publicidade, mas sou formado em produto, onde estou abrindo uma brecha de mercado calmamente. Sei que tem jovens bons, e eles são muito valorizados em agencias, com diploma ou sem. O que importa não é o canudo, é a pessoa.


Mas se a pessoa é boa e pega um canudo em uma instituição boa.... garanto que não estara jogando fora sua grana... ;)

#24 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 09/06/2003, 12:15

Já vi esse filme... hehehe

NEM FALO NAAAAAAAAAAAAAAAAAADDDDAAA....

:D :D :lol:

#25 afz

afz

    12 Horas

  • Usuários
  • 127 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:logo ali
  • Interesses:design, marketing, publicidade

Posted 09/06/2003, 17:46

o negócio é a prática, designer n se aprende lendo livro, se aprende tendo mta criatividade, olhando e fazendo.
Alex Zanolla

#26 WebJohn

WebJohn

    .:.:>\/\/£BJ°|-||\|<:.:.

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto, BRAZIL
  • Interesses:Que Deus esteja com vcs<br><br>&quot;Tudo posso naquele que me fortalece&quot; Filipenses 4:13

Posted 10/06/2003, 01:37

tipo, foi o q meu pai tava comentando esses dia comigo, nem dianta c faze um curso ou a melhor faculdade de designer e naum sabe (alias nem sei c assim eh a melhor maneira de escreve) colocar na tela do pc todas as suas ideias, emoçoes e texturas, por isso eh certo afirmar q design eh uma arte, pois omo disse um famosso pinot, um artista naum pinta aquilo q ele v mas sim o q ele quer q as outras pessoa vejam, dah pra refleti nisso.

#27 Rodrigo Thiago

Rodrigo Thiago

    Tava sumido mas voltei........

  • Usuários
  • 208 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:são josé dos campos - sp
  • Interesses:Musica, coldfusion, mulheres (nao necessariamente nesta ordem)

Posted 10/06/2003, 10:55

tipo, foi o q meu pai tava comentando esses dia comigo, nem dianta c faze um curso ou a melhor faculdade de designer e naum sabe (alias nem sei c assim eh a melhor maneira de escreve) colocar na tela do pc todas as suas ideias, emoçoes e texturas, por isso eh certo afirmar q design eh uma arte, pois omo disse um famosso pinot, um artista naum pinta aquilo q ele v mas sim o q ele quer q as outras pessoa vejam, dah pra refleti nisso.

Pô cara legal isso!
Gostei!
Rodrigo Thiago
Web Developer ASP/COLDFUSION/MYSQL/SQL-SERVER
rodrigo.thiago@gmail.com
white monkeys - Mande sua proposta / solicite seu orçamento

#28 Walker

Walker
  • Visitantes

Posted 10/06/2003, 12:33

Para refletir entaum pensem nessa frase
" Menos é mais " (escrita por um professor da faculdade de Design Digital da Universidade Anhembi Morumbi)

#29 John Andrade

John Andrade
  • Visitantes

Posted 18/06/2003, 09:46

Faculdade...
Criatividade...
Conceitos...
Profissionalismo...

Não se pode dizer o que é melhor ou o que vai trazer mais coisas.
Não se pode comparar conhecimentos. Todos se completam. e o melhor...
Não ocupam espaço...

Se tiver oportunidade de fazer faculdade, faça.
se tiver oportunidade de ler um bom livro, leia.
se tiver oportunidade de conversar com pessoas experientes, converse.
se tiver oportunidade de ajudar os menos experientes, ajude.

Afinal, tudo o que se faz na vida, te acrescenta alguma coisa. Se for boa, ótimo !!! se for ruim, bom... vc aprendeu alguma coisa. :ok:

#30 alx

alx
  • Visitantes

Posted 19/06/2003, 01:00

a união da experiência, estudos e criatividade levam um designer a se tornar um DESIGNER.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq