Jump to content


Photo

Que Host Vocês Recomendam?


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 15/06/2008, 17:48

Eu estava tentando trabalhar com o UOL Host agora, mas o suporte deles tá sendo péssimo para mim (não vou entrar em detalhes, porque não sei como isso é visto pelo fórum - se puder, algum mod favor me falar). Enfim, gostaria de saber o que o pessoal recomenda (mas recomendam porque realmente testaram, e não por boca-a-boca! :rolleyes:).

Estou saindo do meu host antigo, HostNet, e em busca de um serviço de hospedagem PHP + MySQL.

Abraços!
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#2 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 15/06/2008, 18:07

Firehalk, depende muito do que você realmente precisa, e se realmente é só suporte o seu problema, trabalhei com muitos Hosts, tanto Brasileiro como Gringo, tive experiências boas e algumas ruins, algumas por falta de qualidade no serviço, outras por falta de um profissional administrando o que esta sendo contratado, enfim..

Você fazendo uma pequena pesquisa aqui no Fórum, vai perceber que este problema não é somente você que esta tendo.

Empresas que eu recomendo, porem tudo é uma questão de verificar se seu problema é somente Suporte.

BR:
http://www.hostnet.com.br - Nunca tive problemas com o Suporte deles.
http://www.locaweb.com.br - Suporte muito bom, toda vez que precisei, entrei em contato por telefone.

Exterior:
http://www.dreamhost.com - O Suporte deles é muito rápido, atendia todas as minhas perguntas e até pedia desculpa quando demora um pouco.
http://www.futurehosting.biz/ - Entrei em contato com o Suporte poucas vezes, mais em questão de "Prestação de Serviço" ganha minha indicação.

[--Posted Image--]

#3 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 15/06/2008, 18:27

deko, valeu o retorno.

Eu já pesquisei no fórum e a maioria dos posts era referente a dicas de como escolher e etc... Eu preciso de algo concreto. Eu já trabalho com a HostNet há anos, sei como funciona e é complicado essa escolha de hosts... só em pensar em trocar me arrepia, mas é necessário. Ando me estressando muito ultimamente. Fora que o preço deles eu acho um absurdo para o que oferece e tive certos transtornos com o site cair fora do ar.

Tentei o Uol Host pois me recomendaram, e me decepcionei até o momento com o suporte. Ao invés de largarem algo funcionando pra mim, me largaram um server com problemas no mod_rewrite e estou há dias para resolver e nada... O problema com o server até vai, mas acho um descaso brutal ir empurrando com a barriga. Na Hostnet realmente o suporte sempre foi bem melhor.

Eu pensei no Locaweb também. Achei bom o preço para o que oferece e é um dos mais famosos do mercado mesmo.

Enfim, criei o tópico para saber o que mais usa no momento, pois não adianta se basear em tópicos de meses atrás em um mercado que muda de mês em mês. A idéia era pegar o que o pessoal mais usa/recomenda, e ir em busca.

Valeu de novo o retorno ;)
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#4 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 15/06/2008, 18:42

Firehalk, Já pensou em migrar para Hosts do Exterior?, fiquei com a DreamHost por 2 anos, só a um tempo atrás que comecei a ter muitos problemas, mais hoje vejo que o problema é que meus sites cresceram muito, e Hospedagem compartilhada não era mais o nivel para eles, e felizmente hoje estou em um VPS que no momento esta atendendo as minhas necessidades.
[--Posted Image--]

#5 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 15/06/2008, 18:58

Bah nunca pensei nisso... Nunca vi necessidade pra ser bem sincero, e eu pelo menos (talvez por nunca ter usado) sou meio receoso em algo gringo por algumas razões:

- Como pagar? Por boleto acho mais tranqüilo, como funciona aqui no BR. Pra lá a história é outra, não?
- Dificuldade para cancelar depois (?)
- Maior restrição no suporte (fica mais restrito à um helpdesk ou e-mail)

Aliás, dei uma olhada... 18 BRL por mês e 500GB de espaço c/ 5 Tera de transferência :o ? Como isso? Tô acostumado com os números lá embaixo.

O que eu quero é o que todo mundo quer. Um host decente, que funcione e com o básico que todo mundo oferece aí na web: 500mb espaço, 25 ou 50gb de transf, 5 bases (min) no MySQL, suporte completo (chat, telefone, helpdesk, email) e que mantenha meu site no ar 99% do tempo (isso é fator primordial).

O meu host atual (HostNet) oferece um suporte muito bom, mas anda meio instável no quesito "site 99% no ar". Em alguns dias, saiu algumas vezes fora do ar, por questão de 10min (costumava ser 100% on-line comigo, por isso a bronca). Fora que tô pagando um valor razoável para ter apenas 1 base de dados MySQL, aí acho muito injusto... E cada base tem apenas 50mb. Ou seja, só tenho 1 espaço de 50mb atualmente. Para mais 50mb, é mais 10 BRL por mês...

Ah, e um dia desses tava enviando o phpmyadmin pra lá e diversas vezes foi cortada minha conexão com o Ftp (tem apenas 6mb no total o folder do phpmyadmin). Perguntei pra eles do que se tratava, e me falaram: "Em períodos de pico como 14:00 hs, para evitar que o servidor caia e por segurança das nossas portas, fechamos a conexão após tanto tempo aberta". Pelo preço cobrado, não acho justo esse tipo de atitude para com o cliente. Tá saindo muito caro pra pouca coisa.

Edição feita por: Firehalk, 15/06/2008, 19:03.

BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#6 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 15/06/2008, 19:11

Respondendo as suas perguntas:

- Como pagar? Por boleto acho mais tranqüilo, como funciona aqui no BR. Pra lá a história é outra, não?

- Você pode pagar por Cartão e PayPal, muitos tem receito de passar o numero do Cartão para terceiros, mais PayPal o pagamento é tranquilo.

- Dificuldade para cancelar depois (?)

- Não tive nenhuma dificuldade!, foi tudo na mesma hora!

- Maior restrição no suporte (fica mais restrito à um helpdesk ou e-mail)

- Tem telefones também, mais eu não sei falar em Inglês e o custo da ligação não seria viável, então meu suporte era somente por e-mail. "Ticket"

- 500GB de espaço c/ 5 Tera de transferência? Como isso?

- Ai já é uma questão muito cuidadosa, claro que um site que vai usar uma hospedagem compartilhada nunca vai conseguir usar tudo isso, e com certeza se começar a usar muito, eles irão chegar em você e dizer que esta tendo algum problema com o seu site, isso ai podemos dizer que é: "Estratégia de Marketing", muitos não concordam comigo, mais na minha otica é sim!
- Por isso que eu frizo: Se seu site for grande, sua necessidade não é Hospedagem Compartilhada e sim um Dedicado ou até mesmo um VPS.


[--Posted Image--]

#7 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 15/06/2008, 19:50

heheh pra mim isso se chama "propaganda enganosa" mesmo. Imagina chegar numa concessionária, o vendedor te diz que o carro chega a 300km/h e na prática chega apenas a 100km/h, e os 300km/h na verdade é apenas quando um top de linha esportivo de linha puxa ele. Eu encaro como a mesma coisa :P

Bom, vou dar uma aguardada e ver como o pessoal responde ao tópico também. Mas valeu as dicas até então!
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#8 Neshy

Neshy

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/06/2008, 20:04

Esse negocio de oversell ( nome da pratica usada para vender mais do que possui) não funciona pois muitas pessoas ficam impressionado com tanta trasnferencia e espaço, mais quando seu site cresce o que acontece? Seu site é tirado fora do ar.

A locaweb vem ocorrendo problemas nesses ultimos tempos, na semana passada chegando a ficar mais de 4 horas off.
Bom em todos lugares existe problemas, em um menos e em outros mais.
Vale analisar também que quando o preço é muito barato existe o problema em relação a qualidade.

Hoje possuo sites hospedados no exterior visto que no Brasil ainda acho que não possui uma estrutura legal em relação a hospedagens.

Como você quer hospedagens no Brasil não posso lhe indicar nenhum que acho bom.

#9 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 15/06/2008, 20:25

heheh pra mim isso se chama "propaganda enganosa" mesmo. Imagina chegar numa concessionária, o vendedor te diz que o carro chega a 300km/h e na prática chega apenas a 100km/h, e os 300km/h na verdade é apenas quando um top de linha esportivo de linha puxa ele. Eu encaro como a mesma coisa :P

Bom, vou dar uma aguardada e ver como o pessoal responde ao tópico também. Mas valeu as dicas até então!


- Lembrando que esta foi minha opinião, quem sabe não aparece alguém aqui dizendo que usa tudo isso deles, pelo menos eu nunca vi.. mais também não posso acusar sem saber se realmente eles aguenta tudo isso.

Eu ainda sou da opinião de você buscar este serviço lá fora! (y)

Boa Sorte!

[--Posted Image--]

#10 marktx9

marktx9

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/06/2008, 14:02

Olha, quando se fala de Hosts, eu sou suspeito. Moro nos EUA, entao nao posso falar dos Hosts Brasileiros, mas o que eh notavel eh a diferenca de preco e qualidade. uso o Hostgator e Hostmonster, amobos possuem precos e bandwitch muito bons, tenho cerca de 25 sites em cada e garanto que sao otimos.

#11 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 28/06/2008, 14:48

Firehalk,
Entre em contato via MP comigo, posso lhe fornecer. :)

Sobre a sua comparação, é isso mesmo que eles oferecem. :D

;)
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#12 webdesigner - netwebcenter

webdesigner - netwebcenter

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Avaré - SP

Posted 29/06/2008, 14:19

cara eu uso e recomendo hostnet pois até hoje nunca tive problemas com o host deles.

tambem recomendo localweb pois conheço pessoas com dominio hospedado la q dizem q é muito bom tambem.
Acessem o melhor guia online da cidadde de avaré - www.avaredigital.com.br

#13 Tarkan

Tarkan

    Powered by Linux - Que inglês! ;)

  • Ex-Admins
  • 651 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Copacabana - RJ

Posted 29/06/2008, 19:18

Sempre utilizei os serviços da Dominal.com (que agora é Tecla.com.br).
Acho o suporte e serviço ótimos, nunca tive o que reclamar.

Qualquer dúvida entre em:
- http://www.dominal.com.br ou http://www.tecla.com.br

Abraços, boa sorte!

:D
' nome: gustavo veiga
' profissão: ALOG Data Centers do Brasil (analista de sistemas)
' publicidade: ALOG Data Centers do Brasil

#14 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 30/06/2008, 15:50

Sempre utilizei os serviços da Dominal.com (que agora é Tecla.com.br).
Acho o suporte e serviço ótimos, nunca tive o que reclamar.

Qualquer dúvida entre em:
- http://www.dominal.com.br ou http://www.tecla.com.br

Abraços, boa sorte!

:D

Ressurgindo das cinzas, o grande Tarkan. :P

Gosto dos serviços da HostClick, SiWeb e HostNet. ;)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#15 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 03/07/2008, 09:17

Valeu as dicas.

Achei interessante essa Tecla. Vou dar uma olhada ;)
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq