Eu já dei uma pesquisada aqui e encontrei alguma coisa parecida. Prciso montar um cadastro de colaboradores, tipo aquelas fichas que preenchemos quando vamos preencher alguma vaga de TI, onde você especifica, por exemplo, sua experiência em Ligunagens de Programação. Faz de conta que tem uam área que é "Linguagens" e aí você escolhe algo do tipo ".net, Delphi, java, etc"
Eu tenho duas tabelas: a tb_colaborador e a tb_categoria que tem, resumidamente, os seguintes campos:
tb_colaborador
id_colborador
nome
endereco
telefone
tb_categoria
id_categoria
nome_cat
nespecialidade
Aí eu gostaria de cadastrar os colaboradores da empresa com o seus dados pessoais. Na tabela "tb_categoria" eu ia inserir as catagorias e a especialidades, como, por exemplo:
id_categoria:1
nome_cat: banco de dados
especialidade: Mysql
id_categoria:2
nome_cat: banco de dados
especialidade: Postgree
id_categoria:3
nome_cat: banco de dados
especialidade: SQLserver
Minhas dúvida são?
1- como eu faço uma terceira tabela que fosse Colaborador x Categoria?
2- Gostaria de uma terceira tabela que eu pudesse fazer a busca, por exemplo, de todos os colaboradores que tem o conhecimento na categoria banco de dados e que saiba "postgree".
3 - quando eu tiver cadastrando um colaborador, como eu consigo cadastrar seus dados pessoais e também suam categoria, pois um colborador pode ter mais que uma categoria, ele pode ter conhecimento em banco de dados, em linguagem de programação, em sistemas operacionais etc.
Quanta pergunta hein.
Obrigado desde já
Edição feita por: Iron, 08/06/2008, 16:27.