Jump to content


Photo

Como é Feito Este Efeito?


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 SlyX

SlyX

    12 Horas

  • Usuários
  • 178 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/06/2008, 17:55

gostaria que vocês dessem uma olhada nos videos e a interação entre eles (onde fica 1 video e outro atras como se fosse uma especie de mascara onde vc ve o video que passa por tras(talvez an frente pela mascara)), achoque para isso ele transforma o video em um bitmap, ate ai tudo bem, mas como ele faz para que eles fiquem sincronizados? alguem tem uma ideia de como se faz?

o site é este:
http://www.nastuh.com/
MSN: fabiovaz arroba gmail.com

#2 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 04/06/2008, 00:30

Que beleza!

Gostei muito.

Suponho que os dois vídeos estão rodando juntos. O que parece estar "embaixo" sendo revelado está, na verdade, por cima.
Daí uma máscara desenhada em tempo real (provavelmente com um objeto BitmaData) serve de máscara entre um e outro.

Agora... o efeito da transparência... aí eu já não arrisco um chute. Teria que fazer uns testes pra ver se o truque não é transparência e sim um segundo objeto BitmaData dando esse "blur" direto no vídeo. Provavelmente foi feito na forma de filtro de cor.

Fiz uma aplicação para a Natura em uma aba do MSN que conseguia distorcer e manipular vídeo da webcam em tempo real, simulando cirurgias plásticas exageradas da pessoa. Aumentado testa, diminuindo nariz etc. O algoritmo final fazia uso de vetores distorcidos para manipular os canais de cor do video. Esses vetores eram gerados vía código em uma longa lista de coordenadas. Essas manipulações aplicadas como filtro de exibição distorciam o vídeo no monitor. Mas foram muitos dias de muito trampo. E dois amigos muito muito bons de flash pra ajudar, o Brito e Leonardo Oliveira.

Para tentar começar a fazer esse efeito, sugiro que procure dar uma olhada na classe BitmapData.
E que compre algumas aspirinas. Vai doer.

Abraços.

pp

#3 SlyX

SlyX

    12 Horas

  • Usuários
  • 178 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/06/2008, 14:53

entao eu ja idealizei cmo funciona (se vc ver, na minah teoria, roda um video por cima do outro(sao 2 videos diferentes, um com a pos producao e outro sem (vc pode ver eles lado e lado clickando no video) a questão é a sincronia entre os videos, nao sei como se faz isso ehehe
MSN: fabiovaz arroba gmail.com

#4 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 04/06/2008, 15:07

O que vc quer dizer com sincronia?

Tocarem ao mesmo tempo? Ué. É só dar play ao mesmo tempo não? 123 e já? rsss

Abraços.

pp

#5 SlyX

SlyX

    12 Horas

  • Usuários
  • 178 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/06/2008, 17:36

O que vc quer dizer com sincronia?

Tocarem ao mesmo tempo? Ué. É só dar play ao mesmo tempo não? 123 e já? rsss

Abraços.

pp

ainda nao pus em pratica, mas na teoria teria problemas com o "loading" do movie :D eles poderiam carregar em velocidades diferentes, entao 1 iria pausar e o outro continuar tocando, ai ja teria total "desincronia"
MSN: fabiovaz arroba gmail.com

#6 DarkWolf

DarkWolf

    Altemir Rocha

  • Usuários
  • 309 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Capão da Canoa - RS
  • Interesses:DW, Photoshop, php, Flash, corel, fireworks, 3d studio.

Posted 04/06/2008, 19:37

é simples, são dois vídeos.

Que tocam juntos desde o início, porém, um só aparece quando você passa o mouse sobre, onde dá o efeito de "tistorsão", ou quando você clica, que dai um filme vai para direita e o outro para esquerda.

A unica coisa que achei difícil éo efeito que dá com o rollover, pois, aquela distorsão me pareceu ser tipo de lente redonda e tal. Alguém sabe fazer este efeito???

grande abraço :)
AR - Studio Design


Altemir Rocha - WEB busines :)
MSN - altemirng@hotmail.com

#7 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 05/06/2008, 02:54

Pelo jeito o darkwolf aí não leu o tópico todo.
Tira os óculos escuros aí DarkWolf, senão tu não lê tudo hehehehe. Brincadeirinha.

Na verdade, Slyx, ainda na especulação, poderiam ser vídeos embedados em swf. E o controle seria feito via swf.
Mas não acho que isso seja necessário. Pode-se colocar uma porcentagem mínima de carregamento ou então arriscar um duplicate do mc. Exige um bocado do processador mas também funcionaria.

Abraços.

pp

#8 SlyX

SlyX

    12 Horas

  • Usuários
  • 178 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/06/2008, 15:11

Pelo jeito o darkwolf aí não leu o tópico todo.
Tira os óculos escuros aí DarkWolf, senão tu não lê tudo hehehehe. Brincadeirinha.

Na verdade, Slyx, ainda na especulação, poderiam ser vídeos embedados em swf. E o controle seria feito via swf.
Mas não acho que isso seja necessário. Pode-se colocar uma porcentagem mínima de carregamento ou então arriscar um duplicate do mc. Exige um bocado do processador mas também funcionaria.

Abraços.

pp


é, o que eu realmente nao consigo entender é como ele faz para "sincronizar" ambos os videos, pq mesmo fazendo um minimo de preload, 1 consumiria mais banda que o outro, assim teria uma hora que em conexoes mais lentas, 1 pausaria e o outro não, porem isso não ocorre, sera q é possivel eu fazer um evento que detecte quando o filme foi pausado e pause os 2? nao sei.. hmmm
MSN: fabiovaz arroba gmail.com

#9 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 05/06/2008, 23:31

Como eu disse pode ser um duplicate.

Quando eu disse "dois" vídeos não são as duas instâncias do mesmo vídeo, são os dois vídeos diferentes um sobre o outro.
As duas instâncias do mesmo vídeo sincronizados são um duplicate de um único mc vídeo.

Abraços.

pp

#10 SlyX

SlyX

    12 Horas

  • Usuários
  • 178 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/06/2008, 17:03

Como eu disse pode ser um duplicate.

Quando eu disse "dois" vídeos não são as duas instâncias do mesmo vídeo, são os dois vídeos diferentes um sobre o outro.
As duas instâncias do mesmo vídeo sincronizados são um duplicate de um único mc vídeo.

Abraços.

pp

pensando bem, nao entendi auhahuhau

ainda continuo sem saber cmo faz para sincronizar os malditos auheuhae
MSN: fabiovaz arroba gmail.com

#11 DarkWolf

DarkWolf

    Altemir Rocha

  • Usuários
  • 309 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Capão da Canoa - RS
  • Interesses:DW, Photoshop, php, Flash, corel, fireworks, 3d studio.

Posted 06/06/2008, 17:22

vocês estão todos falando a mesma coisa, porém, com adjetivos diferentes.

Imaginem o seguinte,

coloca um preloader, um filme em um MC e outro em outro MC, ambos são executados ao mesmo tempo. O flash irá interpretar perfeitamente, como todo o swf já vai estar carregado, ambos vao ser tocados ao mesmo tempo.

não é dessa sincronia que esta falando???

aahh PP tirei os óculos aheuaehuaehuaehu ¬¬

Edição feita por: DarkWolf, 06/06/2008, 17:31.

AR - Studio Design


Altemir Rocha - WEB busines :)
MSN - altemirng@hotmail.com

#12 SlyX

SlyX

    12 Horas

  • Usuários
  • 178 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/06/2008, 16:42

vocês estão todos falando a mesma coisa, porém, com adjetivos diferentes.

Imaginem o seguinte,

coloca um preloader, um filme em um MC e outro em outro MC, ambos são executados ao mesmo tempo. O flash irá interpretar perfeitamente, como todo o swf já vai estar carregado, ambos vao ser tocados ao mesmo tempo.

não é dessa sincronia que esta falando???

aahh PP tirei os óculos aheuaehuaehuaehu ¬¬


certo, agora imagina que vc tem uma banda limitada a 25k, e tem que carregar 2 filmes, filmes estao que nao seram carregados exatamente a 12,5k cada um exatamente, podendo um ser carregado a 20k, e o outro a 5k, logo, um ira parar pois o tempo do play nao vai ser suficiente ao tempo de load (como assistir um video no youtube a 56kbps) logo 1 vai dar pause e o outro continuar..

é desta sincronia q eu falo... tem que haver um carregamento igual dos 2 movies, ou uma sincronia entre eles
MSN: fabiovaz arroba gmail.com

#13 DarkWolf

DarkWolf

    Altemir Rocha

  • Usuários
  • 309 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Capão da Canoa - RS
  • Interesses:DW, Photoshop, php, Flash, corel, fireworks, 3d studio.

Posted 12/06/2008, 17:45

vocês estão todos falando a mesma coisa, porém, com adjetivos diferentes.

Imaginem o seguinte,

coloca um preloader, um filme em um MC e outro em outro MC, ambos são executados ao mesmo tempo. O flash irá interpretar perfeitamente, como todo o swf já vai estar carregado, ambos vao ser tocados ao mesmo tempo.

não é dessa sincronia que esta falando???

aahh PP tirei os óculos aheuaehuaehuaehu ¬¬


certo, agora imagina que vc tem uma banda limitada a 25k, e tem que carregar 2 filmes, filmes estao que nao seram carregados exatamente a 12,5k cada um exatamente, podendo um ser carregado a 20k, e o outro a 5k, logo, um ira parar pois o tempo do play nao vai ser suficiente ao tempo de load (como assistir um video no youtube a 56kbps) logo 1 vai dar pause e o outro continuar..

é desta sincronia q eu falo... tem que haver um carregamento igual dos 2 movies, ou uma sincronia entre eles


Beleza cara,

Mas, se vc colocar esses dois filmes cada um dentro de um MC, dentro do mesmo flash com um preloader. O preloader só vai deixar rodar o swf depois de totalmente carregado. se o cara tiver uma banda pequena vai demorar para carregar.

Mas ele vai ter que carregar todo o swf com os dois mcs dentro.

Talvez eu nao esteja entendendo a duvida, mas, repare que a cada link do site, ele pára e carrega novamente....
Os filmes vão rodar a partir da mesma posição do timeline, se o mCbranco estiver numa camada 123, o mCazul tem que estar na mesma..
AR - Studio Design


Altemir Rocha - WEB busines :)
MSN - altemirng@hotmail.com

#14 SlyX

SlyX

    12 Horas

  • Usuários
  • 178 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/06/2008, 10:31

vocês estão todos falando a mesma coisa, porém, com adjetivos diferentes.

Imaginem o seguinte,

coloca um preloader, um filme em um MC e outro em outro MC, ambos são executados ao mesmo tempo. O flash irá interpretar perfeitamente, como todo o swf já vai estar carregado, ambos vao ser tocados ao mesmo tempo.

não é dessa sincronia que esta falando???

aahh PP tirei os óculos aheuaehuaehuaehu ¬¬


certo, agora imagina que vc tem uma banda limitada a 25k, e tem que carregar 2 filmes, filmes estao que nao seram carregados exatamente a 12,5k cada um exatamente, podendo um ser carregado a 20k, e o outro a 5k, logo, um ira parar pois o tempo do play nao vai ser suficiente ao tempo de load (como assistir um video no youtube a 56kbps) logo 1 vai dar pause e o outro continuar..

é desta sincronia q eu falo... tem que haver um carregamento igual dos 2 movies, ou uma sincronia entre eles


Beleza cara,

Mas, se vc colocar esses dois filmes cada um dentro de um MC, dentro do mesmo flash com um preloader. O preloader só vai deixar rodar o swf depois de totalmente carregado. se o cara tiver uma banda pequena vai demorar para carregar.

Mas ele vai ter que carregar todo o swf com os dois mcs dentro.

Talvez eu nao esteja entendendo a duvida, mas, repare que a cada link do site, ele pára e carrega novamente....
Os filmes vão rodar a partir da mesma posição do timeline, se o mCbranco estiver numa camada 123, o mCazul tem que estar na mesma..



é por ai, mas nao posso fazer oc ara esperar um load de 40mb, por exemplo, 20mb de cada video, no site que passei como referencia, o load é como no youtube (stream eu acho), enfim.. é por ai, mas realmente continua minha duvida sobre a sincronia
MSN: fabiovaz arroba gmail.com

#15 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 13/06/2008, 11:22

Meu.

Já pensou em fazer aí o que eu disse?

Não são dois vídeos.
Apenas um vídeo.

Cria um movieClip e dá um duplicate nele. Será a réplica perfeita. Então se um travar, ou outro vai travar. Se um der "loading" o outro também. Pois são, na verdade, O MESMO movieClip rodando um vídeo apenas.

Abraços.

pp




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq