Jump to content


Photo

Padrão De Aumento De Resolução De Monitores


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Xclick

Xclick

    12 Horas

  • Usuários
  • 198 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru

Posted 26/05/2008, 12:04

Prezados,

Quanto tempo não posto por aqui, espero que estejam todos bem!

Estamos desenvolvendo um um sistema de banner para uma loja virtual e o cliente colocou sua vontade da seguinte maneira:

O site possui aumento elástico de acordo com a resolução do cliente, neste site há uma coluna lateral direita de 220 pixels fixos e outra coluna de 180 pq na coluna da esquerda, então como podem imaginar o centro aumenta de acordo com a resolução da tela do cliente.

Pois bem, fazendo as contas, se um cliente acessa loja com uma resolução de 800px de largura, temos um espaço útil de 378px no centro (levando em consideração também de foi descontado 22px também pela barra de rolagem, então de 800px temos 778 de área útil, menos 220 da direita em 180 da esquerda cheguei neste valor). A vontade do cliente é que a cada possibilidade de aumento de resolução, um novo banner seja mostrado, veja o exemplo:

Resolução do cliente 800 px, área útil 378 (fator de desconto de px sempre igual a 422px) - Banner Pricinpal de 378px
Resoluçao do cliente 1024 px área útil de 378 + 224px ou seja, um segundo banner com outra oferta de 224px e assim por diante...

Minha maior dúvida seria qual o padrão de aumento de resolução? Obviamente que haverá uma maior diversidade de variações mais sempre pensando na maioria e tomando como base, acima dos 1024 monitores widescreen, cheguei a esses valores: 800 - 1024 - 1280 - 1360 - 1680. Será que existe alguma resolução mais utilizada que me esqueci?

Saudações a todos!

#2 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 26/05/2008, 14:41

Fala aê beleza !?! (y)

Eu utilizo 1440 * 900.


AN :)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq