Jump to content


Photo
- - - - -

Xbox 540 Em 2009 E Uma Xbox 360 Light ?


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Leone Fernandes

Leone Fernandes

    (y)

  • Usuários
  • 585 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 15/05/2008, 09:06

Desde o lançamento em 2005 da Xbox 360, a Microsoft já ofereceu duas actualizações a sua consola Next-Gen.
À primeira versão com processador gravado em 90nm seguiu-se uma versão HDMI com os mesmos 90nm mas com a porta multimédia HDMI. Resolvidos alguns problemas de produção, a Microsoft optou pelos 65nm da actual versão da consola conhecida pelo nome de código Falcon. A Microsfot voltou esta semana a negar a existência de um projecto de Xbox 360 com leitor Blu-Ray

Uma Xbox 360 “Light”

A Microsoft revela hoje a existência do projecto Jasper. Graças a passagem futura do chip gráfico para um Ati Xenos gravado em 65m a imagem do processador, a Xbox 360 irá beneficiar de uma dieta resultante da redução do consumo e da dissipação térmica. Os preços de produção irão beneficiar deste regime e a consola terá então um form factor mais reduzido, parecido com o que acontece com as PSOne ou PSTwo que são versões lights das suas antecessoras PS1 e PS2.

Xbox 540, um único chip

A versão Valhalla prevê um novo conceito com base na fusão do processador e do GPU num chip único, gravado em 45nm. Esta versão já recebeu o nome de Xbox 540 (embora este ainda não seja oficial). Tal como acontece com a Jasper está versão seria mais fina e poderia ser lançada já no próximo ano referem os nossos colegas da TG Daily. É difícil imaginar que uma nova versão da consola não traga uma alteração que se impõe a qualquer consola Next-Gen e que ainda há alguns meses era um dilema fruto de acordos comerciais complexos: O leitor Blu-ray.

Resta esperar pela confirmação destes rumores pela Microsoft.

Fonte: Newticias.com






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq