Jump to content


Photo

Registrar Domínio


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Pamy

Pamy

    Turista

  • Usuários
  • 26 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Santa Maria
  • Interesses:Artes visuais, blogs, webdesing, música.

Posted 06/05/2008, 15:37

vejam este e-mail:

» Seu domínio www.sitequequeroregistrar.com já está cadastrado em nossos DNS´s, e liberado para registro/transferência.

O ID técnico da CreativeHost é "CHI19" (para o Registro.br). O Registro.br (www.registro.br) é o órgão que regulamenta o registro de domínios no Brasil.
Para que o seu site aponte corretamente para os nossos servidores, é necessário que se cadastre os DNS´s na entidade em que você registrou ou irá registrar o seu domínio, seja ele nacional (.com.br, .adm.br, org.br, etc) ou internacional (.com, .net, org, etc). Caso você tenha optado pela CreativeHost fazer o seu registro de domínio, fique despreocupado!

Se você selecionou registrar/transferir seu domínio, seguem nossos DNS:

DNS Master : dns1.pophost.com.br
DNS Slave 1 : dns2.pophost.com.br
DNS Slave 2 : dns3.pophost.com.br
DNS Slave 3 : dns4.pophost.com.br

Não é necessário configurar o campo IP ou IPv6!

Se sua opção de registro é nacional, as publicações de DNS ocorrem diariamente a cada 30 minutos. Caso a opção tenha sido de registro internacional, o período de publicação tem a propagação de 24 à 48 horas.

Atenciosamente,

só que escolhi eu mesma registrar e preciso de uma mão..
como eu consigo registrar na INTERNIC? eh tudo em ingles... mas alguem sabe em q link eu vou...
grata
pamy


#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 06/05/2008, 16:12

Acesse www.queromeu.com e escolha umas das empresas credenciadas para a comercialização de domínios internacionais no Brasil.

Me parece que o Uol Host também é uma empresa credenciada, porém não colocaram ela no queromeu.com ainda. Sou assinante deles, mas infelizmente faltam algumas coisas no painel.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 06/05/2008, 22:56

Também sou da opinião de que contratar um empresa credenciada, é o melhor a fazer.

Depois só atualizar através do painel de administração.


AN :)

#4 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 07/05/2008, 22:34

Pamy,
Você deve ter assinado um plano de hospedagem né?

Então, para registrar um domínio vc não pode ir direto na INTERNIC pois eles não vendem domínios, apenas administram. No caso de domínios .com, .net, .org, .info eu recomendo a empresa 100BR para vc registrar e pra .com.br vc SÓ pode registrar no Registro.br

;)
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#5 Pamy

Pamy

    Turista

  • Usuários
  • 26 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Santa Maria
  • Interesses:Artes visuais, blogs, webdesing, música.

Posted 13/05/2008, 15:46

Pamy,
Você deve ter assinado um plano de hospedagem né?

Então, para registrar um domínio vc não pode ir direto na INTERNIC pois eles não vendem domínios, apenas administram. No caso de domínios .com, .net, .org, .info eu recomendo a empresa 100BR para vc registrar e pra .com.br vc SÓ pode registrar no Registro.br

;)


mas se eu quiser registrar direto na internic, sem ter q pagar... eu sei que dá, mas nao sei como faço, já reservei um domínio numa promoção, ganhei gratis, e me mendaram registrar usando aqueles dns na internic, ou contratá-los para eles registrarem pra mim lá...

como eu faço se nao quiser contratar a empresa?

#6 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 13/05/2008, 19:23

Você precisa entender melhor como funciona todo o sistema de registro de domínios. Não é dessa forma que você está pensando... leia toda essa matéria: http://webinsider.uo...ro-de-dominios/

Agora que você já acabou de ler a matéria, já deve ter entendido que a Internic e a ICANN não fazem o papel das empresas chamadas Registrars, ou seja, a Internic e a ICANN não registram domínios.

Somente é possível registrar o seu domínio com uma das empresas Registrars, traduzindo, somente é possível com as empresas credenciadas pela ICANN. Você pode encontrar a lista completa de todas as empresas credenciadas em todo o mundo através deste link: http://www.internic.org/origin.html

De acordo com a Internic, as empresas credenciadas no Brasil são:
  • Hostnet
  • iG
  • Locaweb
  • Nomer
  • Open System
  • Uol
Registrar domínio de graça é uma coisa que você não vai encontrar. O que geralmente acontece é que provedores de hospedagem fazem promoções dando um domínio grátis caso seja contratado um plano de hospedagem.

(ok2)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq