Jump to content


Photo

Como Pegar Imagem Que Acabou De Ser Gerada Por Script


  • Faça o login para participar
27 replies to this topic

#16 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 13/05/2008, 10:35

Apenas um alerta:

Isso nomeia a imagem com base na sua data de criação (ano/mes/dia/hora/segundos.gif) para que não seja sobreposta por outra.


Se tu usar apenas isso para nomear elas, pode escrever, vai sobrescrever ou vai dar erro.

Isso porque a GD + PHP gera mais do que uma imagem por segundo quando interpretar o seu código. Em 1 segundo podem ser criadas por exemplo, 6 imagens. Tu precisa inserir mais caracteres nessa nomenclatura das fotos aí...
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#17 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/05/2008, 12:12

Apenas um alerta:

Isso nomeia a imagem com base na sua data de criação (ano/mes/dia/hora/segundos.gif) para que não seja sobreposta por outra.


Se tu usar apenas isso para nomear elas, pode escrever, vai sobrescrever ou vai dar erro.

Isso porque a GD + PHP gera mais do que uma imagem por segundo quando interpretar o seu código. Em 1 segundo podem ser criadas por exemplo, 6 imagens. Tu precisa inserir mais caracteres nessa nomenclatura das fotos aí...

Como dica para adicionar caracteres poderia criar um hash MD5 com base no nome anterior da imagem e claro pegar só uma parte do hash...

Ou como o site "imageshack.us" faz, deixa o nome da imagem (sem traços, pontos, espaços) e coloca um código na frente, que pode ser também a data...

Edição feita por: lwirkk, 13/05/2008, 12:13.

Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#18 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 13/05/2008, 15:08

Aqui eu faço assim:

Tenho uma função para uma parte randômica, onde posso definir o número de caracteres randômicos que quero. Na hora de salvar a imagem, salva com o número de caracteres aleatórios que criei + dia + mês + segundos.

Não tem necessidade de nomes muito extensos também, então é só achar um equilíbrio fazendo assim.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#19 Anderson JS

Anderson JS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/05/2008, 16:54

Gostaria de saber se consigo pegar uma imagem png de um site em php que é criado em random e mostrar em outro servidor site script para completar um formulário...?

Pegar a imagem não é impossível, mas há os problemas:
Primeiro, se for para usar como CAPTCHA não vale a pena o trabalho.
Segundo, dependendo do servidor que verificar nos arquivos de LOG isso, poderá bloquear seu IP/SITE de acesso a eles...
E demais coisas... =)

Se quiser algum script para digitar o que ver na imagem, procura por "captcha".



Blz Alguém aqui está falando a minha lingua realmentre é captcha o que gostaria é de capturar uma imgem png/jpg/gif assim que é gerada em um site e com meu script em php criar um campo aonde alguem iria completar o código gerado...


exemplos em imagem em anexo

Uma coisa no site aonde o captcha é gerado só consegui abrir a imagem no navegado a parte bloqueando Session e Alteração de Cookie do Navegador no Caso Firefox e ainda usando o Firebug para descobrir como funciona o Script Php

Cada conexão do captcha com o site ele gera um codigo diferente

http://www.site.com....ndom=1359987916

1359987916 é Aleatório

Quero deixar bem claro que estou desenvolvendo um simulador de frete aonde cada cotação efetuada eu receberia um notificação sms pela operadora tim no meu celular.....caso de graça

Seria Poucas Vezes e não vejo problemas com Spam para ser bloqueado pelo servidor....site

Attached Files



#20 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/05/2008, 18:50

Hmm vamos ver se entendi, tá você pegou ali o script que gera as imagens de outro site, aí você colocará em seu site para a pessoa digitar aquilo que você pegou? Ou você quer um script que faça isso automático?
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#21 Anderson JS

Anderson JS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/05/2008, 22:27

Hmm vamos ver se entendi, tá você pegou ali o script que gera as imagens de outro site, aí você colocará em seu site para a pessoa digitar aquilo que você pegou? Ou você quer um script que faça isso automático?



Isso Exatamente Gostaria que o Script acesse o site complete os campos automaticamente do site e no caso do captcha capturasse e enviasse para a pessoa digitar o código, seria automático sim

Meu Problema é como pegar e imagem do Captcha..?

Obs.: No caso de mensagem sms dos numeros da claro este site citado ele captura a imagem do captcha do site da claro....e envia para a pessoa digitar mas na verdade foi a claro que enviopu a mensagem e não o site ai citado, acredito que as outras operados também é usado esta regra...

#22 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/05/2008, 22:40

Hmm vamos ver se entendi, tá você pegou ali o script que gera as imagens de outro site, aí você colocará em seu site para a pessoa digitar aquilo que você pegou? Ou você quer um script que faça isso automático?



Isso Exatamente Gostaria que o Script acesse o site complete os campos automaticamente do site e no caso do captcha capturasse e enviasse para a pessoa digitar o código, seria automático sim

Meu Problema é como pegar e imagem do Captcha..?

Obs.: No caso de mensagem sms dos numeros da claro este site citado ele captura a imagem do captcha do site da claro....e envia para a pessoa digitar mas na verdade foi a claro que enviopu a mensagem e não o site ai citado, acredito que as outras operados também é usado esta regra...

Pegar a imagem não é difícil, o difícil seria depois de a pessoa digitar, enviar esse mesmo código digitado para a página do site, que depois quando no segundo acesso o captcha já estaria diferente, e aconselho você a pegar um script pronto de captcha e colocar em seu site como desejar, e para enviar SMS para o celular não precisa passar pela CLARO, pode-se enviar diretamente. Claro, diretamente tem chances de dar mais problema do que contratar um serviço da CLARO para isso.

Um simples exemplo postado aqui no fórum mesmo sobre SMS.
http://forum.wmonlin...o...143&hl=vivo
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#23 Anderson JS

Anderson JS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/05/2008, 20:02

Hmm vamos ver se entendi, tá você pegou ali o script que gera as imagens de outro site, aí você colocará em seu site para a pessoa digitar aquilo que você pegou? Ou você quer um script que faça isso automático?



Isso Exatamente Gostaria que o Script acesse o site complete os campos automaticamente do site e no caso do captcha capturasse e enviasse para a pessoa digitar o código, seria automático sim

Meu Problema é como pegar e imagem do Captcha..?

Obs.: No caso de mensagem sms dos numeros da claro este site citado ele captura a imagem do captcha do site da claro....e envia para a pessoa digitar mas na verdade foi a claro que enviopu a mensagem e não o site ai citado, acredito que as outras operados também é usado esta regra...

Pegar a imagem não é difícil, o difícil seria depois de a pessoa digitar, enviar esse mesmo código digitado para a página do site, que depois quando no segundo acesso o captcha já estaria diferente, e aconselho você a pegar um script pronto de captcha e colocar em seu site como desejar, e para enviar SMS para o celular não precisa passar pela CLARO, pode-se enviar diretamente. Claro, diretamente tem chances de dar mais problema do que contratar um serviço da CLARO para isso.

Um simples exemplo postado aqui no fórum mesmo sobre SMS.
http://forum.wmonlin...o...143&hl=vivo



No meu Caso tenho que estudar como capturar a imagem, pois usei a Claro como exemplo mas meu celular é da operadora TIM, vou estudar mais a fundo sobre o captcha, por que tenho em mente de fazer a verificação para enviar a mensagem e não burlar para SPAM, vou ver se entro em contato com os desenvolvedores de dois sites de envio de mensagem gratuitas

#24 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/05/2008, 21:09

No caso enviei um email do seu celular, e testa como chega no seu email.. Como no tópico sobre SMS da claro.
E o captcha você pode usar um script pronto para fazer isso.
Sem querer usar um ref-link, mas um bom artigo e tutorial passo-a-passo: http://pessoa.eti.br...t=article&id=12
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#25 Anderson JS

Anderson JS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/05/2008, 15:19

No caso enviei um email do seu celular, e testa como chega no seu email.. Como no tópico sobre SMS da claro.
E o captcha você pode usar um script pronto para fazer isso.
Sem querer usar um ref-link, mas um bom artigo e tutorial passo-a-passo: http://pessoa.eti.br...t=article&id=12


Gostaria de saber de que forma vc enviou a mensagem da internet para o meu celular da operadora TIM, pois tenho em mente este projeto, mais conforme as ultimas postagens queria utilizar a tecnologia do site citado que já funcione


Obs.: não recebi a mensagem conforme havia dito no meu celular

meu cel 1185980628 SP
Operadora TIM

#26 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/05/2008, 15:37

Você enviou o email pelo seu cel.? o REMETENTE ficou como?
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#27 Anderson JS

Anderson JS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/05/2008, 17:40

Você enviou o email pelo seu cel.? o REMETENTE ficou como?


Não enviei, eu quero saber como é que faz...para enviar email para o celular gratuitamente....?

#28 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/05/2008, 18:09

Enviar um email do celular para o seu email para ver como chega o email...
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq