Jump to content


Photo

Lógica Em Php


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 mardf

mardf

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/05/2008, 15:27

Olá galera
Estou com um probleminha de lógico que é o seguinte.
Só explicando o geral pra que seja entendindo.
Tenho um arquivo (graph.php) onde tenho gero gráfico de vários recurs, um por vez - neste caso material de construção.
O gráfico mostra o uso do recurso dentro do periodo da obra e seu consumo para que seja verificado o estoque.
O problema é: o usuário pode planejar os materias para o obra entendendo-a com uma única fase, ou seja, do seu início até o final planejados. O usuário porém pode dividi-la em mais fases, as vezes por nao ter espaço para armazenar todo o material necessário para o pico da obra como um todo.
Entao ele a divide e planeja por periodos menores. Meu problema reside exatamente ai, como deixa-lo livre para dividir a obra em quantas fases ele achar necessário.
Tenho feito da seguinte forma: abro inicialmente o graph.php e faço as análises, dai vejo que tenho que dividir em mais uma fase. Chamo entao o arquivo fases.php onde o usuário escolhe uma data para inicio de uma outra fase (neste caso o periodo total fica bi-partido), sendo essa data o final da primeira fase e inicio da proxima. Agora no graph.php aparece um botao para que ele divida em uma outra fase - isso pra que seja enviado como "hidden" a data já existente. Daí voltando no arquivo fases.php, verifica-se se esta data esta dentro do primeiro periodo anteriormente dividido ou do segundo. Então cria-se outra fase, a fase 3 no caso. O que não estou sabendo é como colocar um contador que veja se é fase 3, fase 4 e assim por diante. Ou seja, cada vez que houver uma entrada de data ele tem que verificar onde se insere e continuar com a numeracao das fases.

Fui clara? Bom, tentei....
Thanks

#2 tempest

tempest

    12 Horas

  • Usuários
  • 131 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caçador, SC
  • Interesses:Php, Mysql e interatividade!

Posted 05/05/2008, 23:49

Olá mardf beleza?

então, acho que assim fica um pouco difícil da galera entender mesmo,
se possível você postar os trechos de códigos ...


:click:
Posted Image
Css - Flash - Php?...
<? echo "Compartilhar é uma boa forma de aprender"; ?>

#3 Tohma

Tohma

    12 Horas

  • Usuários
  • 202 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba

Posted 06/05/2008, 08:42

se estes dados estiverem num banco de dados, vc pode fazer em forma de filtros por data, entao o usuário seleciona a data que lhe interessa a analise.

fica um pouco dificil de interpretar pois nao se sabe como os dados são inseridos no bd ...
mas de uma forma geral, a cada registro inserido compreende uma entrada no gráfico, entao o filtro por data é a melhor opcao


qto aos contadores, use o FK como indice ...

qualquer coisa posta uma parte do código pra gente ver



flw
DBPlex dbplex.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq