Jump to content


Photo

Dúvida Sobre Dominio


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 sluyz

sluyz

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/04/2008, 10:22

Sabendo que a registro.br é o orgão onde se registra dominio brasileiros gostaria de saber como é feito isso, por exemplo: como pode-se fazer um www.vai.la sendo neste exemplo o .la o final do dominio.

gostaria de saber tb se é possivel fazer um servidor para registro de dominios e para onde o danado pode apontar.

Grato.
Desenvolvedor Web - Softwares e Sistemas

Clique aqui Legal Host - Hospedagem com Qualidade

Site pessoal http://www.sluyz.com.br

#2 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 29/04/2008, 10:59

Olha, o registro do site é para fazer com que não apareça de para-quedas um endereço igual ao seu, tipo, para que não apareça dois www.vai.la. Não sei se um servidor em sua maquina te daria este recurso do final .la, mas como padrão, é melhor colocar um final conhecido e um site de facil memorização, facilitando a vida de quem for acessar o site.
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#3 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 29/04/2008, 11:45

na verdade se não estou enganado existe empresas que criam esses dominios diferenciados. que em algumas situações são uteis. mais detalhes tecnicos de como tudo isso funciona eu não sei muito bm, na verdade tenho muitas dúvidas referente a isso também, se alguém tiver alguma material ai que possa esclarecer algumas coisas rsrsrs

#4 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 29/04/2008, 12:07

As TDLs são definidas pelo orgão responsável pelos domínios da internet (ICANN), para criar uma TDL não sei como funciona, mas com certeza não é só ir lá e pedir, deve rolar $$ e muito bem estudado por eles.

Lista de todas as TDLs
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#5 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 29/04/2008, 12:20

legal essa lista descobrir q tinha um site de tokelau rsrs

.tk – Tokelau

agora como que eu faço pra registrar nesses endereços? exemplo eu sou dono de uma empresa SMSolution.. e existe um dominio .sm sera que eu sonsigo registrar um dominio www.smsolution.sm ??

Edição feita por: William Monteiro, 29/04/2008, 12:22.


#6 sluyz

sluyz

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/04/2008, 12:57

Pois é pessoal, estava conversando com um amigo e ele me disse que quando a registro.br saiu na frente com isso, antiga Fapesp todo mundo queria montar um servidor desses, mais hoje é quase impossível pois o orgao ICANN diz que no seu país já existe etc.

Entao a internet nao é sem dono como dizem rsrsrsrs.

O unico interesse meu nisso seria interessante pode montar www.meunome.abc
O tal do dominio vai.la realente existe, é um servico de hospedagem gratis por isso me encukei com isso.

Abraços!!!
Desenvolvedor Web - Softwares e Sistemas

Clique aqui Legal Host - Hospedagem com Qualidade

Site pessoal http://www.sluyz.com.br

#7 Fabio_RJ

Fabio_RJ

    PHP Conspiracy

  • Usuários
  • 206 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 06/05/2008, 00:54

O dominio .la deveria ser para pessoas que do pais de laos ... porem estao usando como se fosse da cidade de L.A o registro custa USD 50,00.
---
TeraDesign.com.br => [Hospedagem, Registro de Dominios, Desenvolvimento de websites e etc...]




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq