Jump to content


Photo
- - - - -

Assinatura Dos Contratos De 3g


  • Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 28/04/2008, 17:16

Para quem está acompanhando essa estória toda de 3G segue mais uma capítulo de nossa novela, atualmente utilizo um mini modem 3G para acesso a internet
e estou no aguardo do Iphone.

Sai ou não sai :( vamos lá pessoal da telefonia. (y)

Assinatura dos contratos de 3G acontece na terça-feira 29-04-08

Ato libera as prestadoras para lançamento dos serviços

Agora é oficial. A Anatel marcou para a próxima terça-feira, 29, a cerimônia de assinatura dos termos de autorização para a exploração do serviço de terceira geração (3G). Com a assinatura, as prestadoras deverão implementar o serviço de banda larga sem fio em mais 3.800 municípios brasileiros no prazo de oito anos. A assinatura foi possível depois que o Tribunal de Contas da união (TCU) deu parecer favorável ao processo de licitação.

Pelas obrigações do edital, em dois anos, todas as capitais dos estados, o Distrito Federal e as cidades com mais de 500 mil habitantes contarão com os serviços de 3G. Ao fim de quatro anos, todos os municípios com mais de 200 mil habitantes deverão estar cobertos pela banda larga sem fio. Passados cinco anos, 50% dos municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes deverão ter o serviço à disposição. Também em cinco anos, 100% dos municípios com mais de 100 mil habitantes deverão estar aptos a utilizar esses serviços. Ao fim do oitavo ano, pelo menos 60% dos municípios com menos de 30 mil habitantes terão acesso a essa tecnologia.


Fonte: Telecom Online

#2 renatophp

renatophp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasilia

Posted 24/07/2008, 13:35

Para quem está acompanhando essa estória toda de 3G segue mais uma capítulo de nossa novela, atualmente utilizo um mini modem 3G para acesso a internet
e estou no aguardo do Iphone.

Sai ou não sai :( vamos lá pessoal da telefonia. (y)

Assinatura dos contratos de 3G acontece na terça-feira 29-04-08

Ato libera as prestadoras para lançamento dos serviços

Agora é oficial. A Anatel marcou para a próxima terça-feira, 29, a cerimônia de assinatura dos termos de autorização para a exploração do serviço de terceira geração (3G). Com a assinatura, as prestadoras deverão implementar o serviço de banda larga sem fio em mais 3.800 municípios brasileiros no prazo de oito anos. A assinatura foi possível depois que o Tribunal de Contas da união (TCU) deu parecer favorável ao processo de licitação.

Pelas obrigações do edital, em dois anos, todas as capitais dos estados, o Distrito Federal e as cidades com mais de 500 mil habitantes contarão com os serviços de 3G. Ao fim de quatro anos, todos os municípios com mais de 200 mil habitantes deverão estar cobertos pela banda larga sem fio. Passados cinco anos, 50% dos municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes deverão ter o serviço à disposição. Também em cinco anos, 100% dos municípios com mais de 100 mil habitantes deverão estar aptos a utilizar esses serviços. Ao fim do oitavo ano, pelo menos 60% dos municípios com menos de 30 mil habitantes terão acesso a essa tecnologia.


Fonte: Telecom Online





CAra eu acho q vem desta vem naum e possivel o mundo quase todo ja ter e esse brasil naum ter nada have maria

#3 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 31/07/2008, 08:48

Pessoal !!! :click:

Estou em busca de mais informações sobre o 3G <_< alguém sabe de como anda essa situação.

Minha conexão em casa, pelo que estou vendo vai chegar a alguma coisa abaixo de zero, atualmente em média 7 kbps a 20 kbps.


AN :)

#4 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 31/07/2008, 09:20

Conexão abaixo de 0, da sibéria, só da net (ok2) aquela m****

Tenho um amigo que assinou recentemente a banda larga móvel da TIM!
Ele não está nada contente... li algo sobre a da VIVO ser bem boa, em relação ao que existe aqui hoje... óbvio que a propaganda fez a alma do negócio da TIM, e talvez seja 'a menina dos olhos' deles agora, porém se continuar com o servicinho de hoje, não vai rolar :(

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#5 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 31/07/2008, 17:36

Aonde vocês moram?

Aqui no Sul (Porto Alegre) a mais conhecida é a da Claro mesmo. O pessoal comenta que é a mesma estabilidade de um celular... As vezes o sinal fica fraco e portanto fica meio lerdo... as vezes cai, perde o sinal... e as vezes fica legal.

Agora, o limite de tráfego deles é 1Gb!! Passado esse limite, tu fica com a menor velocidade disponível. 1Gb não é nada para 1 mês de uso, sendo assim, imagina contratar o plano de 1Mbps e após 2 dias estourou teu limite e tu fica com 128kbps... roubalheira hein.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#6 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 01/08/2008, 09:39

o da Tim ao menos é ilimitado... eu nunca usei, porém ouvi falar muito mal da qualidade de sinal

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#7 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 04/08/2008, 10:45

só pro pessoal de MG ficar feliz... tenho um amigo que ta trabalhando na implementação da CLARO 3G em Uberlandia...

e ele já está na fase de conclusão!!

:D
twitter: @robertorcezar

#8 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 04/08/2008, 11:45

Então Tio beto :D !!!

Já que o cara é seu amigo, pergunte a ele algo em relação ao Rio de Janeiro, mapa de abrangência e se sabe algo da TIM.

O meu é da TIM.

No geral, a gente liga e eles dizem que vão ampliar, mas não está acontecendo nada. <_<


AN :)

#9 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 04/08/2008, 15:16

então AN... perguntei pra ele e ele me disse que a empresa dele fechou contrato com a CLARO..

ele não sabe das coisas da TIM, pelo menos por enquanto!!!

:D
twitter: @robertorcezar

#10 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 05/08/2008, 03:53

Pois é, isso vai ser +ou- devagar né... Aqui no Sul a Tim estava testando o 3G em Santa Maria, primeira cidade no interior do estado. Isso uns 2 meses atrás. Creio que aqui na minha cidade só lá pro final do ano. Eu espero, né...
Já a Claro... necas de pitibiriba. Nem informação eles tem ainda.

Uma que estava lançando 3G em SP é a Net/Embratel. Alguém aí de Sampa sabe ou já testou?
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#11 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 23/08/2008, 01:34

Uma notícia que explica essa lentidão toda:
http://info.abril.co...20082008-28.shl
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#12 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 23/08/2008, 08:22

Valeu gaguinho pela notícia !!! (ok2)

Poxa pelo que estou vendo aconteceu o seguinte:

O pessoal aderiu e não houve expansão, de ínicio eu tinha conexão de 40 kbps e agora a média é de 10 kbps em casa.

Tem mais empresas iniciando com o serviço, mas está muito restrito geograficamente falando (somente os centros e proximidades)

Eu ainda tenho uma pequena esperança de que em breve o serviço vai melhorar, a idéia do mini modem é ótima, conforto total e sem fios (apenas o USB) mas com a velocidade que está !!! :( .......

Outro aspecto que vai impulsionar o serviço é o aceeso a web pelo celular.

Alguma coisa deve acontecer no final do ano, todas as empresas falam sobre isso.

(Sr. a nossa abrangência será expandida até o final do ano) Podem estar nos enganando também.


AN :)

#13 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 24/08/2008, 03:16

Exato Anderson. Já vimos esse filme antes, e em outras áreas: falta de infra-estrutura, erro ao subestimar o mercado, desculpas, e correr atrás do prejuízo.

Mas, acho que o papo de melhoras em breve não é tão mentiroso. Aqui no Sul também rola esse papo nas lojas, com os supervisores regionais... Sendo que , quando não havia o serviço ou quando havia limite de consumo mensal eles informaram o fato. E olha que eu chorava, reclamava... Mas diziam que não podiam, que só havia tal opção em outros locais. Se fosse pra iludir já teriam feito naquele momento.

Enfim, não acho que vão resolver tudo logo de cara, mas a médio prazo a cobertura deve crescer bastante. Até porque, se uma empresa não investir a outra vai e ocupa o mercado. Se dormir no ponto o cachimbo cai!
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq