Jump to content


Photo
- - - - -

País Terá 20 Mil Pontos De Internet Via Satélite


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 27/04/2008, 13:05

País terá 20 mil pontos de internet via satélite

Mais de 20 mil pontos de conexão de internet banda larga via satélite (sem fio ou wireless) vão ser instalados no país até junho de 2009. O anúncio foi feito sábado (26) pelo diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros de Lima, durante o pregão presencial organizado pelo Ministério.

Segundo ele, a medida vai permitir que comunidades isoladas tenham acesso à internet banda larga. “Locais como áreas rurais, comunidades indígenas e quilombolas, onde a banda larga terrestre não chega, vão ser beneficiadas. Vamos promover a inclusão social deles através da tecnologia”.

Durante o pregão, empresas provedoras de internet via satélite apresentaram propostas que vão ser analisadas. Os aprovados vão entrar na fase final do pregão, onde as empresas começam a baixar os preços para serem as contratadas.

Dois lotes foram disponibilizados: um exclusivamente para a região Nordeste e outro para as demais regiões. Cada contrato vai ter a duração de quatro anos. Lima, que também é o coordenador do Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), programa do governo federal, acredita que em junho deste ano os contratos já vão estar assinados e que devem ser gastos cerca R$450 milhões.

“Depois de assinado o contrato temos quatro meses para começar a instalação em todos os estados brasileiros”, disse. Atualmente 3,5 mil pontos de conexão banda larga via satélite já estão instalados em 2,2 mil municípios brasileiros.

*Com informações do Correio da Bahia

Fonte: http://ibahia.globo....amp;id_secao=29
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 27/04/2008, 16:08

Interessante essa notícia, será que vai sair do papel mesmo? :ponder:

banda larga via satélite (sem fio ou wireless)

Isso aí está errado. Wireless não tem nada haver com satélite...
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 27/04/2008, 16:48

Interessante essa notícia, será que vai sair do papel mesmo? :ponder:

banda larga via satélite (sem fio ou wireless)

Isso aí está errado. Wireless não tem nada haver com satélite...



via "ondas", então é wireless ou estou enganado?

pois é..espero que saia do papel realmente.

já rede privada só vive comprando a concorrência e nada em melhorias para seus clientes em relação ao plano oferecido. se sua conexão é de 1mb plano banda larga, como pode sua conexão ficar em média 60kb parece conexão discada. :boxing: :huh: :angry:

principalmente aqui em salvador só ter uma empresa a coisa fica difícil eles não estão nem aí só quer ver a grana dos clientes, enquanto no aí no "sul/sudeste" tem mais empresas embora que uma "grande" já comprou duas.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#4 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 27/04/2008, 21:20

Opa, eu errei... :P

Na verdade Wireless é o termo usado para classificar qualquer tipo de conexão sem fio: WI-FI, WiMax (meu sonho), Rádio, Satélite, etc. Edge, GPRS, HSDPA, 3G e outras tecnologias ligadas à telefonia móvel não entram no grupo Wireless.

Acho que já deu pra entender. ^_^

enquanto no aí no "sul/sudeste" tem mais empresas embora que uma "grande" já comprou duas.

Qual? :ponder:
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#5 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 27/04/2008, 23:08

Opa, eu errei... :P

Na verdade Wireless é o termo usado para classificar qualquer tipo de conexão sem fio: WI-FI, WiMax (meu sonho), Rádio, Satélite, etc. Edge, GPRS, HSDPA, 3G e outras tecnologias ligadas à telefonia móvel não entram no grupo Wireless.

Acho que já deu pra entender. ^_^

enquanto aí no "sul/sudeste" tem mais empresas embora que uma "grande" já comprou duas.

Qual? :ponder:


a empresa "olá" hehehe, entendeu?
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#6 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 27/04/2008, 23:16

O que eu não concordo é que eles querem incluir comunidades indigenas no projeto, afinal, os indios não querem manter a cultura deles? Em breve veremos indios com notebooks de ultima geração por ai.

;)

Edição feita por: .EC, 27/04/2008, 23:16.

Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#7 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 28/04/2008, 01:50

a empresa "olá" hehehe, entendeu?

kkk :lol:

Mas ela comprou só a Brasil Telecom, não? Acho que não tem outra não... :ponder:
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#8 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 28/04/2008, 02:52

a empresa "olá" hehehe, entendeu?

kkk :lol:

Mas ela comprou só a Brasil Telecom, não? Acho que não tem outra não... :ponder:



a telemar.

e se não me engano a "velox" também uma empresa que opera banda larga aqui em salvador. (não tenho certeza, mas tudo indica também)

saiu uma nota por aí outra dia sobre essa matéria dessa compra da brasil telecom.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#9 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 28/04/2008, 13:03

Telemar e OI são farinha do mesmo saco. Nunca houve compra aí...

A Telemar tinha vários serviços: Fixo, Móvel (OI), Banda Larga (Velox), Serviços Corporativos, etc. Por algum motivo, ninguém sabe qual é, eles tiveram que trocar o nome da empresa. Então, trocaram o nome Telemar por OI... os serviços continuam os mesmos, apenas colocaram o nome OI na frente.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq