Jump to content


Photo

Avg Anti-virus Free 8.0.100


  • This topic is locked This topic is locked
11 replies to this topic

#1 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 25/04/2008, 07:50

E aê !!! (ok2)

AVG em nova versão free.

alguém utiliza o AVG, quais as opiniões ?

Utilizo aqui a versão anterior e tenho gostado, mas noto que as opiniões se divergem. :huh:


AN :)

#2 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 25/04/2008, 14:23

Bem, AN Eu sempre usei e nunca tive problemas, até vírus de pendrive o AVG manda pra casa do chapéu, hehe.

Seja como for, eu baixei a versao 8 hoje, e quando chegar em ksa irei testá-la. Como confio na empresa, garanto que o produto estará melhor e mais robusto do que sua versão 7, que me ajudou em mtos maus bocados xD.

E, como é free, baixe e teste. Se n gostar, delete! :D é a vida.

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#3 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 30/04/2008, 20:28

E aê !!! (ok2)

AVG em nova versão free.

alguém utiliza o AVG, quais as opiniões ?

Utilizo aqui a versão anterior e tenho gostado, mas noto que as opiniões se divergem. :huh:


AN :)


Olha o AVG e muito bom.... atualmente estou usando essa versão para teste também
Mais hoje ainda acho que o Avast ta um passinho na frente do AVG, mas é um excelente anti-virus com atualizações, facil de usar... recomendo!

#4 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 30/04/2008, 21:38

Também recomendo o Avast.
Tenho utilizado este anti-malware no sistema Windows que minha esposa utiliza nos últimos 3 anos e desde então meu sistema não tem apresentado problemas com malwares. Em conjunto instalei o SpywareTerminator e o Firefox como navegador padrão.
------
Mero mortal!

#5 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 30/04/2008, 22:37

Por aqui AVG 8 em testes positivo e operante. (y)

Estou gostando espero que ele possa segurar a onda.

Aproveitando :D o tópico anti-virus uma pergunta:

O que mais tem influência para ser infectado por vírus?

Sites visualizados ?

Poxa :( teve um dia em que eu estava com o browser fechado, estava na área de trabalho e um vírus me pegou... <_<


AN :)

#6 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 01/05/2008, 00:44

ao contrario do que muita gente pensa não é apenas ao entrar em um site ou baixar arquivos que vc pode ser infectado.

hoje grande parte das infecções e por baixar arquivos...
mas vc tb pode pegar virus se as portas do seu pc estiverem abertas devido a uso de softwares como msn, compartilhadores, servidores e etc,... ou simplismente se sua rede não estiver protegida

#7 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 01/05/2008, 01:02

Olha pessoal.

AVG nunca foi bem no meu conceito.

Estou usando o ESET Smart Security "Nod32" aqui no meu PC.
Ele é bom. e se ativar o firewall dele sem "liberar" os acessos é a mesma coisa que arrancar o cabo de rede do PC.

Estou usando ele porque o AVS não existe mais (era uma versão Free do Kaspersky)
E agora estou rodando na minha maquina o 2003 server.

Vale a pena testar este Smart Security
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#8 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 01/05/2008, 01:05

Um malware pode ter seu "método" de ataque diferente, de acordo com cada tipo específico.

Os tipos mais comuns na atualidade são os Trojans e os Worms...
Os Worms (Vermes) se auto propagam entre os sistemas, muitas vezes alteram configurações locais para facilitar sua propagação (por exemplo, desabilitam o firewall e o anti-vírus), se valem de sistemas de comunicação, como email, msn e outros, e bugs dos sistemas, estes ficam o tempo todo em ação, se propagando automaticamente sem que o dono do sistema tome conhecimento. Os Trojan Horses (Cavalos de Tróia) cotumam acompanhar arquivos executáveis em geral, se camuflam em executáveis de fontes duvidosas.

Muitas vezes , ao plugar um pendrive ou executar um arquivo antigo estamos infectando o sistema com um malware qualquer, os mais antigos geralmente são mais fáceis de serem detectados, mas o problema mesmo são os modificados, muitos desses malwares são os mesmos de 3 anos atras, mas, são alterados constantemente para que os anti-vírus não detectem.

É muito difícil ser infectado por um vírus em um site, mas alguns recursos do navegador podem ser ativados, devido a bugs, sem a permissão do usuários, podendo este recurso ser uma meio de infectar o sistema. Muitos desses malwares são executados como Phishing, com mensagens para visualização de algum tipo de foto ou consulta no serasa.

O que caracteriza um bom anti-vírus é a sua velocidade de atualização desses novos malwares. Um sistema interessante a ser testado é o VIRUSTOTAL, este faz uma varredura em arquivos enviados pelos usuários em inumes sistemas anti-virus.
------
Mero mortal!

#9 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 01/05/2008, 11:06

Quanto ao NOD32 tive um contato com ele no trampo anterior, achei ele "burocrático" mas de excelente qualidade, com toda certeza um dos melhores se não o melhor da atualidade.

As explicações sobre os tipos de vírus e as formas de infecção são válidas me ajudarão bastante, não :( tinha esse conhecimento.

William você mencionou sobre proteção de rede, como seria a mesma ?


AN :)

#10 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 01/05/2008, 11:51

Fala AN, blz?
Falando em proteção de rede, gosto muito do zone alarm firewall. Trabalho com manutenção de computadores, então para formatar alguma maquina, temos que antes fazer backup em nossa maquina cobaia, hehe. Os virus se espalhavam muito pela rede até usa-lo como como firewall. Acho ele muito bom mesmo. Os computadores pegavam virus por nada, até descobrir que era por rede. Não sei se tem outros que poderiam dar o mesmo resultado, espero a ajuda dos outros companheiros do forum para também me ajudar nisto.
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#11 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 01/05/2008, 13:35

quando digo proteção da rede e não deixar portas em seu moden, router abertas, wireles sem proteção de senha, nenhum firewal instalado ......

#12 Leone Fernandes

Leone Fernandes

    (y)

  • Usuários
  • 585 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 24/01/2009, 17:26

Tópico Fechado!

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi fechado.
Caso necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos moderadores do fórum..






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq