Jump to content


Photo

Loja Virtual Php Mysql


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 pbSYS Automação Comercial

pbSYS Automação Comercial

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/04/2008, 11:00

Bom dia!

Tenho percebido uma corrida maluca em busca de lojas virtuais....

Entrei nessa corrida tentando não reinventar a roda... Nisso testei: VirtueMart, MercShop, OsCommerce, CubeCart, DekLoja, OsCommerce PHPMania... e umas 5 soluções que eu nem lembro nome.

Ontem a noite, muito indignado com a situação resolvi me tratar como um cliente.

Certo, que informação é relevante armazenar??? Como estas informações devem ser tratadas??? Meios de pagamento???Cáculo de frete???

Enfim, cheguei a conclusão que EU não quero um mega portal com 20 tipos de relatório ou gerenciador de banners e bla bla bla.

Eu só quero um meio de divulgar os meus produtos, vende-los oferecendo uus dois ou três meios de pagamento, gerenciar o pedidos ( DE FORMA DESCOMPLICADA ) enfim, penso que um senhor com seus 45 anos encontra o mesmo problema:

Idealizei o sistema da seguinte forma:
( Lembrando que é só um rascunho ainda )

1 CARRINHO DE COMPRAS COM LAYOUT SIMPLES E PERSONALIZÁVEL --> Arquivo de configuração *.inc.php, editado pelo programador, algo como:

<?php
$logo = "images/logo.png";
$endereco = "Rua das Goiabeiras, 10, Centro";

...
?>

2 Arquivo com nome tipo cart.php, que virifica se existe uma sessão para o usuário, caso não, exibe janela de login ou cadastro, armazena as compras atuais etc.

3 Arquivo pagamentos.php, recebe as informações do pedido, forma de pagamento e redireciona para a página da operadora de cartões.

Estive pesquisando na internet e tem muitas empresas que fazem o intermédio entre a loja e a operadora de cartões.

NÃO CONCORDO COM ISSO.

O meu banco oferece uma interface simples para a geração de boletos, no caso tudo é feito no ambiente do banco, bastando para isso a nossa loja enviar por GET ( http://www.nomedoban...param1=fdfjdhfj ).

Sobre o pagamento com cartão de crédito... Achei mais fácil que a geração de boletos, mais demorado é verdade.

Enfim, uma loja virtual livre de verdade!!!!!!!

Onde você é livre até para receber TODO o seu dinheiro livre de comissões para intermediários ( Claro, pagando as taxas das operadoras de cartão de crédito ou custo do boleto )

Ah, claro, um painel de controle para cadastro de produtos, envio de news, controle do pedidos, pagamentos, entregas, estatísticas de vendas.

Assim que meu projeto estiver apresentável, vou disponibilizar no site da minha empresa, mas desde já aguardo idéias e sugestões.

Pedroso, Rafael Goulart
Programador Sênior
pbSYS Automação Comercial

#2 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 23/04/2008, 11:11

a idéia é interessante. Me deparei com vários scripts 'free' por aí e realmente me decepcionei, um pior que o outro... Custei, mas eu e um outro cara aqui da empresa elaboramos ecommerces sob medida para o cliente. O item 'customizável' nao é algo simples a se fazer, a não ser que altere apenas dados como "logo", "nome, endereço", esses dados... agora alterar TEMPLATES é algo muito dificil a se fazer. Estou até pesquisando como fazer alterações dinâmicas de CSS via PHP, porém preciso de tempo e saco pra isso...

A parte dos cartões de crédito é bem chata, demora muito os trâmites dos bancos, e se o cliente nao colabora, fica realmente complicado, sempre querem uma coisinha a mais ou outra, porém acho meio difícil fazer um script que dê pra ser usado por todos, assim como os free que vemos por aí. Cliente é especial, sempre quer algum diferencial, algo diferente de outro projeto que já fizemos, e aí temos que adaptar toooodo o código pra fazer isso, é chato mas é a verdade...

Apoio sua idéia!

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#3 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/04/2008, 17:47

Implementar cartão de crédito não é complicado ... você faz um contrato com a "bandeira" e eles te fornecem alguns componentes e instruções de uso. Rapidinho pra fazer.... o problema é que os componentes são DLLs, ou seja, só em windows...


Tem alguma informação na internet sobre isso.
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#4 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 23/04/2008, 18:17

Bom, não sei o tipo de projeto que você tem, mas não acho tão necessário compra via cartão de crédito.

Se o projeto não for muito grande, o ideal é nem usar cartão de crédito. A idéia da loja no geral é isso aí, bem estrutura mesmo, nada de muitas firulas. Agora, pense como um cliente que vai comprar na loja virtual... Grande parte da população não fornece cartão de crédito na internet assim na maior. Até porque nem nos sites de banco mais da para confiar, imagina então numa loja virtual que descobriram agora? Ou ainda, se o lugar existe fisicamente também, mais razão ainda para não colocar cartão de crédito na net...

Conforme falei, depende do tamanho do projeto. É dor de cabeça para pouca coisa na maioria dos casos. Preferível boleto bancário e nas compras que seriam feitas por cartão de crédito, efetuar a compra por telefone e fornecer o número do cartão por tel. Isso no caso de atuar apenas na mesma cidade.

Enfim, eu pensaria melhor no lance do cartão de crédito. A menos sendo algo de porte realmente grande.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#5 pbSYS Automação Comercial

pbSYS Automação Comercial

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/04/2008, 20:34

Boa noite!

Concordo parcialmente com o que já foi exposto aqui.

Sobre imprementar o pagamento com cartão... Não concordo, estou trabalhando em um projeto com pinpad.

De forma resumida a operação se resume a arquivos de texto.

1. meu programa coleta as informações do cartão e inclui preço e forma de pagamento, gera um arquivo que é colocado em uma pasta criada pelo programa da operadora.

2. depois de alguns segundos, meu programa faz a leitura de uma outra pasta em busca de um outro arquivo de texto contendo as informações sobre aprovação ou não do pagamento.

Com relação ao pagamento por cartão... É muito mais fácil pois a loja virtual transfere via url as minhas informações ( MercID e outras coisas ) e informações sobre o pagamento ( Valor, parcelas e outras coisas ) para o servidor da operadora.

Caso a operação seja aprovada a própria operadora gera um número de pagamento e passa para o cliente, toda a operação é feita no servidor da operadora de cartão.

Sobre as DLLs... Não vi ainda, pois na verdade o meu programa .exe só gera arquivos e Lê arquivos de dois diretórios distintos ( Isso para uso com pinpad )

Sobre a Loja Virtual... As operadoras liberam os scripts em ASP, facilmente portáveis para php ou qualquer outra liguagem.

No caso do MasterCard o nome do serviço é WebPOS e no caso da visa o serviço é o VisaNet.

Sobre os boatos relativos ao suporte técnico das operadoras... DESCORDO COMPLETAMENTE, pois é do interesse deles te vender tal serviços já mantive contato com eles via telefone e não tive problemas.

Como o meu contrato com eles ainda está em andamento nem posso liberar a url para apreciação.

Ah, mais uma coisa HOMOLOGAÇÃO.

No caso do Banco do Brasil ( O meu banco ) há a necessidade de homologação do script para a geração de boletos.

Sobre a operadora de Cartões... TAMBÉM.

por isso em ambas as formas de pagamento existe um tempo de teste ( Para eles ) de até 40 dias, antes que as operações sejam processadas.

Sobre a confiança que os clientes vão ter em você...

MARKETING, Outra área que deve ser explorada por pessoas especializadas. Logo faz parte de todo começo.

Como eu tenho que começar de alguma forma... E vai ser com a colaboração de vocês... Logo, bem logo nosso projeto terá um nome forte e vinculado a segurança. É só uma questão de tempo.

MAS INSISTO: TEM QUE COMEÇAR DE ALGUMA FORMA.

Obrigado


Pedroso, Rafael Goulart
Programador Sênior
pbSYS Automação Comercial

#6 pbSYS Automação Comercial

pbSYS Automação Comercial

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/05/2008, 20:56

Gente, já tenho cnpj, IE, IM e tudo o que o eu preciso( NF e tals ), mas ainda não tive resposta das operadoras de cartão.

Como sou uma pessoa imediatista, imprementei o pagseguro no meu site, caso querira ver: http://www.pbsys.com.br

Já recebo os pagamentos, calcula frete enfim, 100% funcional.

#7 Diego Alexandre

Diego Alexandre

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/05/2008, 19:01

Kra sou eu Diego (deg1eu do ML) hehehe te achei pelo google acredita? heheheh google eh f**...
Dei o lance no note lah hehehe entao tava lendo o topico ae muito interessante seu projeto de loja 100% brasileiro...

Mas vou te dizer uma coisa oq mais importa nao eh ele ser 100% brasileiro mais sim ser 100% customizavel sabe porque?

Porque vc pode encontrar pela frente um cara, com certas manias, que queira que a loja funcione de um jeito especifico, mesmo que nao seja o melhor jeito...
Isso no caso de vc vender esse sistema para alguem...
Agora se for de uso proprio adeque ele a suas necessidades e seja feliz!

Agora tenho uma curiosidade hehehe vc eh chines? japones? koreano?
Apenas curiosidade hehehe...

#8 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1079 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil - São Paulo

Posted 21/10/2008, 09:41

buenas, então galerinha, eu acho muita valido o usa de frameworks, não é todo projeto que você tem tanto tempo para fazer quase que do zero as coisas. Eles não são nada mais do que boa praticas, com trocentas pessoa vendo bugs relatando e arrumando, duvido se alguem de vcs por exemplo, vão conseguir montar uma equipe com o tanto de gente por exemplo, que desenvolve em cima de wordpress para entrar em fase de testes o seu site, é bem mais valido, na minha opinião, você gastar, nem que seja um mês estudando templates, e ganhar em velocidade, documentação, teste, planejamento e codificação, que serião fases ai que vc teria que ter para desenvolver algo que relamente pode se chamar de software.

Agora, se você quer inovar algo, ao reconheço que tem que fazer algo do zero.

#9 silici0

silici0

    ?

  • Usuários
  • 902 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 21/10/2008, 11:39

Existem milhares de projetos e empresas que vendem loja virtual...

Eu mesmo terminei um projeto agora... de outros diversos que ja fiz.

Eu creio que todo projeto de e-commerce tem sua particularidade dando assim um motivo para criação dele do zero, é essa a grande dificuldade dos projoetos prontos, ou tem características demais ou não atende a necessidade total, por isso desenvolver é o ideal...

O problema esta na maturidade das empresas, logistica, segurança, controle e afins, maioria das lojas na web nao são bem tratadas, conservadas e muito menos correspondem a um serviço 100%, pelo motivo de que a empresa não tem maturidade para mante-la, falta conciência para a empresa. Não se agrega mais valor na venda hoje em dia um e-commerce é muita concorrencia; para se agregar valor tem que vender uma consultoria, como a Ikeda faz, vendendo sofftware e ajudando nos processos. (ikeda é do submarino, fastshop e assim vai)

Se pensarmos em re-uso com MVC+smarty+framework js você ja tem um bom produto customizavel e pronto para ser reusado e recriado conforme a necessidade, mas nunca um software pronto.

Uma dica importante é gravar sempre o carrinho, pois dependente dos milhoes tips de bandeiras e modelos de pagamento você ira trata-los diferenciados, com o carrinho gravado sempre fica mais fácil esse tratamento sem inconcistencia de dados caso o processo ocorra falhas.

De resto com MVC é simples vc dividir os diferentes modulos, separalos e usa-los quando precisar.

Abraços e boa sorte!
Procurando freelancer
***********************************************
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

#10 ninhovip

ninhovip

    Interspire.com.br

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 212 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Recife - PE
  • Interesses:PHP, MySQL, Web 2.0, jQuery, Flash/AS, Photoshop

Posted 25/05/2010, 08:56

Pois é, mas aí que tá, o pagseguro e o MoIP por exemplo, não existiriam se não recebessem comissões sobre os serviços que prestam,
eu acho correto as taxas deles e isso foi uma mão na roda pra muita gente vender bastante na internet sem precisar de vinculo com
as operadoras. E o futuro é esse.

Eu acho válido qualquer investida de tempo para criar um software próprio, pois é meio complicado você pegar algo pronto e comercializar,
sempre aparece problemas e o trabalho é arduo para verificar e ajustar.
Existem muitos softwares grátis que parecem ser bons, mas nunca são o que a gente quer pra nossos clientes, eu me agradei muito por um PAGO, da Interspire, tanto é que dedico meu tempo para
entender todo funcionamento e todo código fonte do mesmo, e aí sim acho válido (com dedicação ao software).
O Interspire Shopping Cart é o melhor que eu já vi até agora, é open source, todo modulado e o painel é uma coisa linda...
Tenho tradução, versões novas e módulos de pagamento e frete, quem quiser dá uma conferida me add no msn executtivo[a]msn.com ou acessa meu site ai www.net24h.com.br

Edição feita por: ninhovip, 25/05/2010, 09:05.

Interspire Brasil
Tudo p/ Shopping Cart & E-mail Marketer BR
(usehost) Servidores VPS Cloud Computing
SMTP Dedicado | CPanel/WHM | WHMCS4
usehost.com.br | executtivo@msn.com | @filipemtro




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq